Entrega Amigável de Veículo Financiado

Entrega Amigável de Veículo Financiado: Guia Definitivo

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Afinal, você sabe como funciona a Entrega Amigável de Veículo Financiado? E Quando devemos solicitar a mesma e se ela realmente é uma boa opção? Pois bem, vamos lá, que eu vou te ajudar!

Financiamento é uma transação financeira que acontece muito aqui no Brasil. Por conta disso, é natural que diversas pessoas tenham problemas com os seus respectivos financiamentos.

Aqui neste artigo, estarei passando um guia definitivo a respeito da entrega amigável, um programa que foi desenvolvido com o intuito de ajudar as pessoas que não estão mais conseguindo bancar os seus financiamentos.

Vamos conhecê-lo?

 

Qual o Procedimento Para Entrega Amigável de Veículo Financiado?

É fundamental que a instituição financeira aceite o veículo de volta, caso contrário, será impossível dar prosseguimento no processo.

Para que possa ser realizado um representante da empresa é convocado para realizar a vistoria do veículo verificando seu estado de conservação.

Em um segundo momento ou o inadimplente comparece ao cartório a fim de formalizar toda a transação, logo sendo a quitação parcial, ou o financiado receberá o boleto para saldar o montante em atraso.

É Possível me Livrar da Dívida Perdendo Menos Dinheiro?

Sim. A transferência do débito configuram a melhor alternativa, mesmo tendo que se desfazer do bem, há maiores chances de vender por um valor mais justo.

Levando isso em consideração, como existe uma relação jurídica com a instituição financeira é fundamental que ela conceda sua aprovação para que a transação seja efetuada.

E a partir disso, você conseguirá diminuir os gastos que terá na hora de devolver seu carro a instituição financeira que se encontra responsável pelo financiamento.

É muito importante ressaltar o seguinte: Quem faz um financiamento precisa entender que o veículo só será de fato seu quando quitar sua dívida,

enquanto estiver sob a ação de um financiamento, o veículo pertence a instituição financeira responsável pelo seu financiamento.

Caso tenha algum problema, certamente a empresa irá solicitar o veículo de volta e você terá que lidar com multas e taxas de juros abusivas.

Quais os Principais Constrangimentos Que Podem Ocorrer na Entrega Amigável?

Todo procedimento aparenta ser simples e funciona perfeitamente bem, mas somente quem se submete a situação de endividamento junto às instituições financeiras sabe negociar a entrega amigável.

Conhece as dificuldades que deverão ser enfrentadas. Além de mentiras, e outras artimanhas que podem ser utilizadas para ajudar os inadimplentes a respeito de questões relevantes, e que acarretam sérias consequências.

O pior é que não são raras as vezes que o cliente passa por constrangimentos, e até mesmo por ameaças de quem vai fazer a cobrança.

Abaixo, preparei uma lista que contém as principais situações que o cliente precisa enfrentar no momento da entrega amigável:

 

● Se enganado ao ouvir dizer que quando devolver seu veículo, estará completamente livre da sua dívida na instituição financeira;
● O constrangimento de ser questionado do porquê ter adquirido um veículo sem sequer ter condições viáveis para bancá-lo;
● Ameaça de que caso as parcelas atrasadas não forem pagas, o indivíduo terá sua casa invadida para o resgate do bem;
● Ameaça de prisão pela falta de pagamento das prestações ou por não entregar veículo amigavelmente;
● Ser intimidado a o pagamento dos atrasados no mesmo dia, sob pena do veículo será apreendido pela polícia;

 

Essas são algumas questões que precisam ser levadas em consideração na hora de realizar a entrega amigável.

Bom, essas foram as dicas que eu tinha para você de como funciona a Entrega Amigável de Veículo Financiado, espero que de alguma forma este artigo tenha lhe ajudado.

A Mais Credit tem um apreço pelo conteúdo aqui postado, se você tiver qualquer duvida por favor nos contate que vamos te ajudar da melhor forma possível.

Sua dúvida é fundamental para mantermos nossa pagina ativa, sua sugestão é sempre bem-vinda. Ah e se você gostou desse artigo por favor compartilhe com alguém. Mais uma vez obrigado pela sua atenção, te espero nos próximos conteúdos.