Entrega Amigável de Veículo

Entrega Amigável de Veículo: 5 Dicas de Como Funciona

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal como funciona a Entrega Amigável de Veículo? Está com um financiamento? Não consegue mais lidar com isso? Perfeito, Então ela se encaixa no seu contexto e pode te ajudar muito!

Aqui no nosso Brasil, é muito comum você encontrar pessoas que estão realizando financiamento de veículos, logicamente que não há nenhum problema quanto a isso.

Entretanto, devido a presença do financiamento ser muito alta na indústria brasileira, muitas pessoas acabam tendo grandes dificuldades para seguir adiante com o financiamento que elas fizeram.

Em situações como essa, a entrega amigável se tornou uma opção muito interessante para o consumidor que precisa seguir adiante com sua vida, contudo, não pode mais bancar o carro.

Neste artigo, irei fornecer algumas dicas a respeito da entrega amigável, para que você possa executar a sua da melhor forma possível.

 

Quando Devo Optar Pela Entrega Amigável?

Na maioria dos casos, a entrega amigável é utilizada quando o responsável pelo veículo que se encontra em um financiamento, não está mais apto a cumprir com o financiamento que foi feito através da instituição financeira que ele escolheu.

 

É Seguro Fazer a Entrega Amigável do Veículo?

Com certeza. A entrega amigável é feita para a instituição financeira que se encontra responsável pelo seu financiamento, ou seja, você estaria apenas sendo honesto, buscando a instituição e entregando o seu carro pois não pode mais pagar por ele.

 

Qualquer um Pode Fazer Entrega Amigável de Veículo?

Sim qualquer pessoa pode fazer a entrega. Na realidade, o programa entrega amigável foi desenvolvido justamente para evitar chegar ao ponto de iniciar a busca apreensão pelo veículo, facilitando a vida da instituição financeira e do cliente.

 

Posso Realizar um Novo Financiamento Após Fazer a Entrega Amigável?

Antes de realizar a entrega amigável, é crucial que você leve em consideração se terá a necessidade de fazer um novo financiamento no futuro.

O fato de ter entregado o seu carro anterior, certamente irá impactar na aquisição de outro financiamento.

As instituições financeiras estão em busca de bons pagantes, se você for qualificado como devedor, além de não conseguir um financiamento quando precisar, os que aparecerem para você terão taxas de juros altíssimas.

 

Como a Justiça se Posiciona Quanto às Cobranças Após a Devolução do Bem?

Na ocasião de celebração do acordo de entrega do veículo, o consumidor assina um documento no qual constam todos os detalhes da transação o Termo de entrega amigável.

O que as pessoas ocasionalmente não observam é que desse ato não decorre a quitação da dívida e, por isso, acabam sendo surpreendidas ao receberem a notificação de cobrança após determinado tempo.

Seguindo as dicas que foram fornecidas aqui, você não terá problemas na hora de realizar a entrega amigável do seu veículo. Mas lembre-se, é importante que tudo nele esteja de acordo para que a instituição aceito o veículo de volta.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como funciona a entrega amigável, e para quem ela é recomendada. Espero que tenha gostado, aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog a sua disposição.

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui postado, temos uma politica de infamação, então se você tiver qualquer duvida não deixe de escreve-las nos comentários.