Consequências de Esconder um Veículo Com Busca e Apreensão

Entenda as Consequências de Esconder um Veículo Com Busca e Apreensão

Posted on Postado em Busca e Apreensão

Entenda de vez! As Consequências de Esconder um Veículo Com Busca e Apreensão. No Brasil, existem vários casos de pessoas que estão recebendo busca apreensão nos seus veículos.

Na maioria desses casos, o motivo pelo qual os veículos estão sendo apreendidos, é por falta de pagamento do financiamento que foi feito pelo comprador, e posteriormente, não houve o cumprimento da dívida.

Esconder o seu veículo que se encontra em busca apreensão não é a melhor estratégia para quem está interessado em resolver esse problema, afinal, isso poderá certamente trazer diversas consequências.

Para lhe ajudar a entender mais sobre o assunto, aqui neste artigo, resolvi trazer alguns fatos que podem acontecer caso você esconda o seu veículo que se encontram em busca apreensão.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo até o final deste artigo.

 

Mas Afinal, Quais as Consequências de Esconder um Veículo Com Busca e Apreensão

 

Dependendo da gravidade do problema, esconder um veículo que se encontra em busca apreensão pode dar cadeia para a pessoa que se encontra encobrindo esse caso.

Além disso, se trata de uma atividade que é passiva de multa, pois a empresa está efetuando o mandado de busca por falta do cumprimento do pagamento que o comprador se comprometeu em fazer no momento em que realizou o financiamento.

Seguir adiante com essa estratégia poderá prejudicar fortemente a sua situação atual, além de impedir que você consiga estabelecer uma negociação adequada para que possa resolver seus problemas.

Como Posso Impedir Que Meu Veículo Seja Apreendido?

 

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é nada vantajoso para a instituição financeira responsável pelo seu financiamento apreender o veículo, afinal, ela ganha em cima do juros que você paga todos os meses no financiamento.

A ideia de solicitar o pedido de busca apreensão, é justamente para conscientizar o comprador, incentivando ele a tomar medidas mais assertivas para que possa cumprir com o combinado.

Por isso, uma coisa eu lhe garanto, a instituição financeira que solicitou a busca apreensão do seu veículo está aberta para negociação.

Portanto, minha recomendação é que você procure a instituição responsável e negocie sua dívida para que possa encontrar um cenário adequado, que contribua para o cumprimento dessa dívida.

 

É Possível Resolver Esse Problema em Quanto Tempo?

 

No caso, a solucionar essa dívida é algo que vai depender e muito do tamanho dela, e de como anda sua situação financeira atualmente.

Sem essas informações, fica muito difícil dizer com certeza qual o caminho que você deverá seguir e em quanto tempo poderá sanar essa dívida.

Para lhe ajudar a chegar nesse número, minha recomendação é que você procure fazer o seguinte: pegue um papel e uma caneta, e comece a listar todas as suas dívidas incluindo as taxas de juros de cada uma delas.

Sei que parece uma iniciativa muito simples, contudo, eu garanto que 99% das pessoas que estão endividadas não tiveram a coragem de montar essa lista.

Após listar todas as suas dívidas, compare elas com a sua renda mensal atual. Ao final dessa comparação, você terá uma ideia bem clara de quanto tempo irá precisar para quitar todas as suas dívidas.

Dentro desse contexto é muito importante você está ciente das suas despesas, pois isso é fundamental para fazer qualquer tipo de acordo. Afinal só você pode saber o que pode ou não pagar.

Bom essas foram as dicas que eu tinha para você sobre as Consequências de Esconder um Veículo Com Busca e Apreensão, espero que tenha ajudado.

A Mais Credit se preocupa com o material aqui inserido, pois acreditamos que a informação é a palavra chave para não cairmos em golpes e até mesmo melhorar nossa condição de vida.

Agradeço imensamente sua atenção e visita, isso é muito importante para a gente, até mais e te espero nos próximos conteúdos.