Em Uma Ação Extrajudicial: Como Reduzir As Parcelas Do Meu Financiamento?

A compra de veículo financiada pode trazer problemas para as pessoas, principalmente aquelas que se empolgam demais. Se você já está em uma situação complicada, então aprenda como reduzir as parcelas do financiamento em uma ação extrajudicial.

Tudo começa com um sonho: o de ter o próprio carro na garagem! Porém, todas as coisas poderão se tornar um pesadelo por conta das parcelas carregadas de juros abusivos.

Claro que também entra um pouquinho de culpa do consumidor: É que em grande parte não faz um planejamento global para verificar se tem mesmo condições de assumir um compromisso financeiro de longo prazo.

Por outro lado, parece que existe sempre uma saída diante dos problemas. Em situação como esta não é diferente: Tem mesmo algumas opções para você resolver a questão de forma extrajudicial.

Neste artigo vou te mostrar as principais utilizadas atualmente. Todavia, já vou logo te antecipando que a última é a mais vantajosa delas!

 

Como Reduzir As Parcelas Do Financiamento Em Uma Ação Extrajudicial?

 

Na sequência, vou fazer uma listagem com todas as possíveis formas de diminuir as parcelas de um financiamento de veículo sem ter a necessidade de buscar um advogado ou juiz.

 

Tudo começa a partir de uma ação extrajudicial. Você sabe que tipo de ação é esta? Pois muito bem, vou te explicar em rápidas palavras!

 

Entendendo o Que é Ação Extrajudicial

 

Aqui no blog já falei diversas vezes sobre ação extrajudicial, e até mesmo expliquei detalhadamente fazendo a comparação entre o que é judicial e o que é extrajudicial.

Vale muito a pena você ler nosso artigo: “Ação judicial e Ação extrajudicial: Entendendo a diferença definitivamente”

Posso resumir a questão simplesmente dizendo para você que em ações extrajudiciais são dispensadas as presenças de advogados e juízes.

Isso significa que não precisa de petição inicial e nem mesmo a necessidade de ir até o Tribunal participar de audiências.

Tudo acontece em um escritório qualquer, por exemplo, no escritório da Mais Credit, que é uma empresa especializada em análise de contratos e ações extrajudiciais.

A ideia é resolver tudo de forma administrativa, ou seja, amigavelmente, de modo que o resultado seja positivo para ambas partes envolvidas.

 

Formas De Reduzir As Parcelas Extrajudicialmente

 

  1. Fazendo a Renovação Da Dívida

 

Em alguns casos, renovar a dívida pode indicar contrair novos créditos. Mas, aqui não estou me referindo a isso.

A renovação da dívida, nesse caso, é você fazer uma renegociação do saldo devedor, de modo que possa facilitar o pagamento da dívida.

Por exemplo, se seu financiamento está atrasado, então vale muito a pena procurar o gerente da instituição financeira e solicitar uma renegociação.

 

  1. Fazer a Portabilidade Da Dívida

 

Se você já vem passando por problemas que dificultam manter em dia seus compromissos com financiamento, vale muito a pena pensar na possibilidade de fazer portabilidade da dívida.

Tudo começa quando você procura outros bancos que possuem taxas de juros mais baratas. Depois, solicita que essa instituição compre a sua dívida.

Na sequência, você passará a pagar parcelas para este novo banco, só que com prestações reduzidas.

 

  1. Fazendo a Transferência Da Dívida

 

Esta é também uma forma, mas não é fácil de colocá-la em prática. Isso porque é preciso convencer alguém para comprar a sua dívida.

Existem agiotas que fazem isso, mas eu não aconselho porque eles cobram taxas absurdas. Então, a saída é buscar algum familiar ou amigo.

Porém, vou logo advertindo que nem todo mundo quer comprar dívidas, especialmente aquelas que já estão com muitas parcelas vencidas.

 

  1. Fazendo a Revisão Contratual

 

Certamente através da revisão contratual você está diante da principal e mais vantajosa forma de como reduzir as parcelas do seu financiamento!

Os benefícios quando você age dessa forma são diversos, dentre eles, eu posso destacar alguns:

 

  • A tão sonhada redução das prestações
  • Impedir que o banco dê busca e apreensão de veículo
  • Impedir uma ação de depósito
  • Quitar com desconto o seu financiamento

 

E como tudo isso é possível usufruir simplesmente com a ação extrajudicial? Bom, primeiramente você precisa lembrar dos juros abusivos.

 

O Que São Juros Abusivos?

 

As instituições financeiras têm uma péssima prática de embutir em algumas cláusulas do contrato de financiamento algumas cobranças que vão além das estabelecidas no mercado financeiro.

Quando você assina um contrato com estas cláusulas ilegais, certamente será lesado e sentirá dificuldade de pagar o financiamento.

O que acontece comumente é que alguém que financia um veículo, chega a pagar até três vezes o valor do bem. E se atrasar alguma parcela, ainda poderá perder esse veículo.

Esse juros abusivos, e também a cobrança ilegal de algumas taxas administrativas, só são descobertas por pessoas especialistas em análises contratuais.

Empresas como a Mais Credit Consultoria possui pessoal especializado em identificar cláusulas abusivas em contratos de financiamento.

Uma vez identificadas, então procede-se com abertura de uma ação extrajudicial que visa reduzir as parcelas do seu financiamento, ou até mesmo fazer a quitação integral com até 80% de desconto.

 

Como Iniciar Uma Ação Extrajudicial Com a Mais Credit Consultoria

 

Para iniciar uma ação extrajudicial, a Mais Credit Consultoria facilita muito a sua vida. Por isso, disponibiliza para você dois canais: Pelo site e através do WhatsApp.

Comece o processo clicando no seguinte link http://bit.ly/AnaliseGratisMC, ou se preferir, entre em contato pelo WhatsApp através do número (11) 96882-7012.

Após o envio do contrato, nossos consultores irão focar em todas as cláusulas constantes no documento. Certamente e rapidamente irão encontrar cobranças indevidas.

Isso porque, pela nossa experiência temos dados já comprovados: 9 em cada 10 veículos financiados no Brasil, possuem juros além do permitido por lei.

Isso significa que moramos em um país considerado campeão mundial na cobrança de juros ilegais, como também de taxas indevidas.

Na sequência, nossos consultores irão abrir uma ação contra o banco com vistas a chegar a um acordo extrajudicial de redução das parcelas ou quitação integral do financiamento.

Vale lembrar que não há necessidade de se preocupar com advogados e juízes. Lembre-se que ações judiciais são aquelas que dispensam esses profissionais, bem como não há necessidade de participar de audiências judiciais.

 

Resumindo

 

Comprar um veículo para uso próprio pode ser a realização de um grande sonho. Porém, se não houver um planejamento, então tudo se tornará um terrível pesadelo.

Por outro lado, quem está em situações complicadas referente ao financiamento, ainda tem a solução ao utilizar uma ação extrajudicial.

Neste artigo, fiz a listagem de quatro ações desta natureza, sendo que a última delas, certamente, é a mais vantajosa e que indico para você.

Nesse caso, terá que ter a ajuda de uma equipe profissional em análise de contrato. O bom é que todo o trabalho é facilitado e você poderá solicitar a análise de seu contrato sem sair de casa.

Então, uma ação extrajudicial será aberta pela empresa Mais Credit Consultoria, que é especializada em juros abusivos, análises de contrato e quitação de financiamento.

Se precisar de mais algumas explicações, então não hesite em entrar em contato conosco. Temos o maior prazer em te atender e tirar todas as dúvidas!

Nosso telefone é o 0800-580 0910. Estamos prontos para te atender de segunda a sexta-feira, sempre das 9 horas às 18 horas.

Aos sábados, domingos e feriados você poderá se informar acessando nossas postagens diretamente no blog https://www.maiscredit.com.br/blog/.

Temos muito conteúdo relevante, de qualidade e informacional. Certamente, suas dúvidas serão sanadas a partir da leitura dos nossos artigos.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.