Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

De Quanto em Quanto Tempo Deve-se Fazer a Revisão do Carro?

Efetuar uma boa revisão no seu carro é algo extremamente importante, mas afinal, em Quanto Tempo Deve-se Fazer a Revisão do Carro?

Trata-se de um assunto um tanto quanto delicado que costuma gerar muitas dúvidas na cabeça dos motoristas jovens, pois até onde se sabe, muitos deles não sabem em quanto tempo deve-se fazer a revisão.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre revisão de veículos, para que você possa aprender de uma vez por todas como funciona o procedimento e para que ele serve.

 

Quais Cuidados Devo Ter Com Relação ao Meu Carro?

 Antes mesmo de falarmos a respeito da revisão do seu veículo, existem alguns cuidados que podem ser executados por você mesmo, melhor, devem ser executados por você para que o veículo se mantenha em funcionamento por muitos anos.

Os veículos precisam de certos cuidados que o dono deve executar com maestria para que o mesmo seja mantido por muitos anos, são cuidados simples que vão desde trocar o óleo corretamente até a calibragem dos pneus.

É muito importante verificar sempre que possível a água do radiador, pois a mesma fará com que o motor esquente demais, preservando as peças e a vida do veículo.

 

O Que é Uma Revisão Automotiva?

 É quando uma montadora de carro ou até mesmo uma seguradora faz uma série de exames para garantir que o veículo esteja apto a continuar rodando.

O carro é um meio de transporte que está expostos a diversos agentes externos, como por exemplo: chuva, estradas ruins, o próprio desgaste das peças que acontece com o tempo.

A revisão acontece para evitar que o carro apresente um defeito no meio da rua e venha a causar acidentes, ou até mesmo prejudicar a vida das pessoas e do condutor.

É por isso que ela é tão importante, pois através da revisão, é possível ver se o veículo está com alguma peça querendo dar defeito, e ao diagnosticar isso antes, um acidente poderá ser evitado.

 

Mas Afinal: Em Quanto Tempo Deve-se Fazer a Revisão do Carro?

 Normalmente, a revisão deve acontecer a cada seis meses, ou a cada 10 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.

Entretanto, esse período pode variar de modelo para modelo de veículo, por isso, é importante fazer um check-list no manual de instruções do veículo para ter a certeza de quanto em quanto tempo deve levar o seu automóvel para a revisão.

Lá, você irá encontrar essas e muitas outras informações com relação ao seu veículo, por isso, tenha sempre o manual em mãos para consulta.

Caso tenha adquirido um veículo novo, é muito importante ficar atendo as revisões obrigatórias que são exigidas para que o veículo não sai da garantia.

Essas revisões costumam variar de montadora para montadora, portanto, fique ligado para não ficar de fora e acabar perdendo a garantia do seu veículo por falta de atenção.

Conclusão

Bom, espero que tenha gostado deste artigo, fizemos especialmente para você. Se você tiver qualquer dúvida, por favor, comente que vamos te auxiliar da melhor forma.

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui postado. Sempre buscamos atualizar nosso material, afim de deixar vocês muito bem informados.

Espero vocês no próximo artigo, é muito importante que você continue acessando nosso blog, pois isso é fundamental para continuarmos deixando o conteúdo atualizado.

 

 

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.