Como Economizar no Seguro do Seu Carro

10 Dicas de Como Economizar no Seguro do Seu Carro

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Muitas pessoas estão interessadas em fazer um seguro para os seus veículos, por outro lado, algumas seguradoras costumam oferecer um plano de fato abusivo, pensado nisso, temos aqui 10 dicas de como economizar no seguro do seu carro.

Fique aqui comigo, que vamos tirar todas as suas dúvidas, e tenho certeza que você sairá daqui muito bem informado!

Como Economizar no Seguro do Seu Carro:Top 10

Converse Bastante Com Consultor

 Normalmente, a melhor forma de se conseguir um bom valor de seguro é conversando com um consultor responsável, pois o mesmo será capaz de apresentar a você diversas opções que se encontram vigentes no mercado.

 

Faça o Seguro no Nome de Uma Pessoa Estável no Mercado

 Se você é um jovem que se encontra em iniciando na carreira, e por conta disso não apresenta muita estabilidade financeira, tanto para si mesmo quanto para o mercado, uma forma muito boa de manter o valor do seguro acessível e colocando ele no nome de alguém mais velho, como por exemplo, os seus pais.

 

Escolha Somente os Serviços que Você é de Fato Precisa

 Existem seguros que são mais simples e seguros que são muito mais completos, para que você tem a chance de pagar um valor que seja adequado ao que você é de fato precisa, converse com seu consultor para montar um plano onde nesse plano ter apenas os serviços que correspondem a sua necessidade atual.

 

Pesquise Bastante

 Um erro clássico de principiante é aderir o primeiro plano, da primeira seguradora que for apresentado a ele. Para que você saia bem nessa tarefa, a melhor forma que existe é pesquisar bastante quais são as opções disponíveis no mercado.

Pague o Valor do Seguro à Vista

 Se você parcelar o valor do seu seguro em 12 vezes para ir pagando ao longo do ano, além de arcar com o valor do seguro você estará bancando as taxas que são impostas pelo seu cartão de crédito.

Quando se paga o valor à vista, é possível até mesmo negociar um desconto, então, faça o possível para pagar esse valor à vista.

Se Planejar Antes de Fazer a Primeira Cotação

 Para que você tenha disposição de negociar com o seu consultor, a melhor forma que existe é tendo poder de capital para isso.

Se você está pensando em fazer um seguro de carro, antes de iniciar a primeira cotação, tente juntar o máximo de dinheiro possível até que você chegue a um valor que seja praticado no mercado. Dessa forma, terá condições de negociar com seu consultor o melhor plano possível.

 

Pense a Respeito da Sua Necessidade

Quando se sabe exatamente o que quer e o que precisa, adquirir um plano de seguro se torna mais fácil.

Pois você estará informando para o seu consultor a sua necessidade, e a partir dela, ele terá condições de montar um plano de seguro que contém apenas o que você precisa. Evitando assim que você tenha que pagar por algo que não vai utilizar.

 

Procure Uma Seguradora de Renome

 Fazer um plano de seguro em uma seguradora que não é confiável, será de fato um desperdício total de dinheiro.

 

Escolha Um Consultor Experiente

 Um consultor experiente pode oferecer a você mais opções na hora de contratar o seu seguro. Logo, você terá condições de escolher a melhor possível.

 

Tenha Um Carro Mais Em Conta

 Apesar de você seguir cada uma das dicas acima, a melhor forma de economizar no seguro de um veículo adquirindo um veículo mais em conta.

Quanto mais caro e quanto mais novo for seu veículo, mais pesado será para o seu bolso na hora de pagar o seguro.

 

Conclusão

Bom, dentro deste artigo, vimos a importância da pesquisa. Quanto mais a gente pesquisa, mais a gente economiza, ainda mais quando se trata de seguros.

Dentro deste contexto, procuramos sempre ajudar nossos leitores, buscando conteúdos novos e atualizados. A Mais Credit preza muito pela veracidade dos artigos aqui postados.

Se você ficou com alguma dúvida, por favor, deixe-as nos comentários, pois isso é fundamental para mantermos nosso contato com vocês.  Mais uma vez, agradeço a visita e até breve!