Como Funciona a Entrega Amigável Quitativa

Como Funciona a Entrega Amigável Quitativa: Descubra Definitivamente!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Neste artigo você irá descobrir exatamente como funciona a entrega amigável quitativa. Minha ideia é a de mostrar como é

possível fazer isso na prática.

Ficou curioso e quer saber tintim por tintim? Então não perca as próximas linhas e continue comigo até o final deste post.

Se você sair por aí perguntando para uma e outra pessoa, vai ver facilmente que o sonho da maioria é ter um carro próprio. E

nessa tentativa de realizar o desejo, muitos brasileiros se lançam em financiamentos caros.

Em pouco tempo pagando as prestações desse financiamento o sonho começa a virar dor de cabeça: Infelizmente muitos

consumidores não podem pagar as prestações tais quais estão sendo cobradas.

Se isso ainda não fosse o bastante, então vem aquela preocupação de ter o nome negativado, de baixar o score e de não

conseguir mais fazer outro financiamento.

Nesse momento de grande desespero, certamente o consumidor pensa em mil e uma estratégias para sair o mais rápido

possível desta grande encrenca.

O bom nessa história é que existem algumas saídas, como por exemplo, a ação extrajudicial e a entrega amigável do veículo.

A depender da situação, uma ou outra saída poderá ser vantajosa. Porém, é preciso analisar os prós e os contras, sendo

necessário conhecer com detalhes cada uma dessas formas de resolver o problema.

A Entrega Amigável De Veículo

Já falei aqui em outros artigos sobre a entrega amigável de veículo. Na ocasião, expliquei que existem pelo menos dois tipos de entrega:

 

A entrega parcial e;

A entrega quitativa.

 

Para ficar mais por dentro desse assunto, eu sugiro que você leia os dois artigos seguintes:

Saiba tudo sobre entrega amigável de veículo

Como fazer o termo de entrega amigável

Como Funciona a Entrega Amigável Quitativa

 

O funcionamento da entrega amigável quitativa é simples de ser compreendido. Para ficar didático, vou fazer uma listagem:

1. Primeiramente, você ou a financeira se oferece para fazer a entrega amigável quitativa do veiculo. Vale lembrar que o banco não é obrigado a aceitar caso essa proposta parta de você.

2. O banco enviará um especialista para fazer a vistoria no veículo. O bem precisa estar em boas condições.

3. O veículo será guinchado até um pátio exclusivo onde ficará por algum tempo até que seja feito um leilão.

4. O bem será leiloado e com o dinheiro arrecadado se procede com a quitação da dívida referente ao financiamento.

5. Você terá que assinar o termo de entrega amigável ao mesmo tempo em que confessa ter a dívida com o banco.

 

Vou esclarecer com detalhes cada passo que listei acima. Continue me acompanhando e não se preocupe se ficar com alguma dúvida. Basta ao final do artigo entrar em contato conosco.

A Proposta De Entrega Amigável Quitativa

Se você fez o contrato de financiamento com um determinado banco e agora não está mais podendo quitar as parcelas e algumas já estão atrasadas, então uma saída é entregar amigavelmente o veículo para o banco.

Pode ser que o próprio banco proponha esta saída. Mas, em outros casos, você mesmo é quem irá propor á instituição a entrega amigável.

Eu aconselho grandemente que antes de fazer isto procure resolver a situação de forma extrajudicial. As chances de quitar com desconto serão ainda maiores.

No final deste artigo vou falar para você como isso é possível e como a Mais Credit pode te ajudar nesse processo.

A Vistoria Do Veículo

A instituição financeira encaminhará um representante ao local do veículo. Esse tem a missão de fazer uma vistoria geral com intuito de comprovar o bom estado de conservação do bem.

Vale lembrar que o veículo irá para leilão, e a ideia é arrecadar um bom dinheiro com ele para que possa saldar a dívida do financiamento.

O Veículo Será Guinchado

Constatado o bom estado do veículo, então o mesmo será guinchado até um pátio escolhido pelo banco.

É interessante lembrar você que a escolha da empresa guincho é feita pela instituição, e o pagamento do serviço é por sua conta.

O Veículo Será Leiloado

Nesse pátio seu veículo ficará até o dia do leilão. Se o bem for arrematado, então se procede com a retirada do bem.

É muito importante que você saiba o seguinte: O simples fato do carro ter sido entregue e está sobre o poder do banco, não significa que a sua dívida está suspensa.

Muito pelo contrário, preste bastante atenção no que eu vou te dizer agora!

Durante todo o tempo que o veículo estiver no pátio aguardando leilão, a dívida permanece aumentando, e a sua obrigação de pagar as parcelas do financiamento e mais juros e multas por atraso, ainda continua.

Outro detalhe importante é que você deve se certificar de que a entrega amigável foi realmente do tipo quitativa. Pois caso contrário, se o valor arrecadado no leilão não for suficiente para saldar a dívida, você terá que pagar o saldo.

A Assinatura Do Termo De Entrega Amigável e Confissão De Dívida

É neste momento que entra um detalhe que exige muito sua atenção: Muitas vezes as pessoas acredita que com a simples entrega do carro sua dívida já foi quitada.

O que comumente ocorre é que esses consumidores nem sequer buscam mais o banco para saber se o veículo já foi leiloado. Isso é um erro gravíssimo.

Por estas razões você precisa ter total atenção na hora que for assinar o termo. Esse documento diz que está acontecendo a entrega amigável e que você está confessando a dívida com o banco.

Então, dessa forma, verifique se no texto existe realmente de forma bem clara que a entrega é com quitação.

Caso contrário, quando você assinar o documento estará concordando no pagamento de saldos eventuais depois do leilão do veículo.

Ao Invés De Entregar o Veículo, Abra Uma Ação Extrajudicial

Não se preocupe pois você não precisará contratar advogado e nem ficar testa a testa com o juiz, pois em uma ação extrajudicial nada disso é necessário.

Caso você esteja com parcelas atrasadas do seu financiamento de veículo, a Mais Credit tem uma excelente saída para você com possibilidade de quitar o seu saldo com desconto.

Tudo começa a partir da análise do contrato de financiamento que você assinou com a instituição financeira. Nossos consultores irão descobrir onde estão as cláusulas que cobram juros e taxas abusivas.

Na sequência, um acordo deverá ser feito com o banco de modo que você permaneça com o veículo e quite a dívida do financiamento com desconto de até 70%.

Ligue agora mesmo para 0800 580 0910 e vamos te orientar exatamente como deve fazer para sair dessa encrenca o mais rápido possível.

Resumindo

Você aprendeu de forma didática como funciona a entrega amigável quitativa. E identificou quais são os passos necessários para isto.

Porém, deva ter descoberto que esta ação poderá não ser tão vantajosa para você e, ainda, poderá aumentar seus problemas caso tenha que pagar saldos após o leilão do veículo.

Por outro lado, existe uma inteligente saída, que é a ação extrajudicial e a Mais Credit pode te dar todo o apoio nesta operação, basta apenas ligar para 0800 580 0910!

Espero que você tenha gostado desse artigo e aprendido bastante com ele. Se ficou alguma dúvida, por favor, faça-nos uma pergunta e vamos te responder o mais rápido possível.