Como Ser Aprovado Em Um Financiamento De Veículo

Como Ser Aprovado Em Um Financiamento De Veículo?

Posted on Postado em Sem categoria

De 2015 até agora o Brasil tem sofrido muitas reviravoltas, e uma delas é em relação a aquisição de carros com intermediação bancária. Assim, faz muito sentido perguntar como ser aprovado em um financiamento de veículo atualmente!

A gente pode descobrir ao pesquisar os resultados de estudos nacionais de que desde 2018, o Brasil vem ganhado melhoras na aquisição de veículo. Para se ter uma noção, mais de 5 milhões de veículos foram negociados só no primeiro semestre de 2018, quando as coisas começaram a melhorar neste setor.

Um certo aquecimento desse ramo implicou positivamente na onda de financiamentos de veículos. Considerando ainda ao mesmo ano de 2018, que foi quando houve as melhoras, foram mais de um milhão de financiamentos veiculares.

Apesar de ter melhorado, ainda existem regras que precisam ser cumpridas e requisitos a serem atendidos para poder ser aprovado em um financiamento de veículo.

Conhecer essas regras e requisitos é essencial para criar situações que possam potencializar a sua aprovação, ou seja, que seja capaz de te garantir o financiamento.

Para isso, existem algumas técnicas e dicas que devem ser consideradas e colocadas em práticas. Continue com a gente neste artigo e conheça agora o que pode ajudar na aprovação do financiamento!

 

Conseguindo a Aprovação No Financiamento

 

Como ser aprovado em um financiamento de veículo é uma questão de atender a regras e requisitos, como por exemplo, ter idade e renda para isso, saber escolher o carro segundo suas condições, entre outras. Veja agora como aumentar as chances de ser aprovado e adquirir seu veículo por meio de um financiamento!

 

Tenha Uma Renda Favorável

Saiba que sua renda determinará a aprovação ou não. Isso significa que quanto maior for sua renda mensal, maior será a chance de ter concedido o seu pedido de financiamento.

Dessa forma, procure adequar sua renda ao carro que pretende adquirir. Caso, necessite de mais grana, então procure complementar sua renda com bicos.

 

Prefira Veículos De Menor Valor

O valor de veículo determina se haverá aprovação. Saiba que aumenta-se as chances de conseguir fechar negócio com o banco se você opta por adquirir um bem de até R$ 40 mil, ou seja, os carros populares.

Isso é explicado por diversas formas. A primeira delas é que um bem mais barato, também é mais fácil e rápido de ser pago, logo essa transação é menos perigosa, ou seja, é de menor risco tanto para você que irá pagar mensalmente, como para o banco que será o credor.

 

As Marcas de Veículos Também Determinam Se Haverá Aprovação

Talvez você não tenha parado para pensar, mas as marcas dos veículos são questões determinantes para a aprovação de um financiamento, por isso saiba escolher a marca.

É interessante destacar que as marcas mais negociadas em financiamentos, são as seguintes: Chevrolet, Fiat, Volkswagen e Ford. Isso se explica pelo fato dessas empresas já negociarem no Brasil muitos de seus veículos.

Nessa mesma linhagem, saiba que as instituições financeiras costuma negar financiamentos para carros importados, especialmente daquelas empresas pouco conhecidas no Brasil. A explicação também vem do fato de que as peças para esses veículos não são facilmente encontradas em território nacional.

 

Ter Um Seguro De Veículo Ajuda Na Aquisição

Se você deseja incluir no financiamento os gastos com o seguro do veículo, então saiba que esta é uma excelente forma de como ser aprovado me um financiamento de veículos. Isso é uma garantia para o banco que fecha negócio com você.

O que acontece é que se, porventura, o carro vier a ser roubado, então o cliente poderá ser ressarcido reduzindo assim os transtornos e continuar pagando o financiamento. Por outro lado, caos não exista o seguro, as chances desse cliente de se tornar inadimplente são enormes.

É por esta razão que as instituições financeiras apreciam a contratação de um seguro veicular, pois isso garante para elas uma transação financeira mais segura.

 

A Apresentação Da Documentação Conta Bastante

Para financiar um bem, o banco exigirá alguns documentos, desde os mais básicos referentes à sua identificação pessoal, como aqueles que comprovam residência e renda.

A apresentação dos mesmos é indispensável para atender a requisitos e ter garantida a sua aprovação e consequentemente assinatura de contrato de financiamento veicular.

 

Limpe Seu Nome

Não será possível financiar tendo o nome sujo na praça, ou seja, ter seu CPF na lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, como os conhecidos SPC e Serasa. Com o nome sujo, o banco nem analisa o seu pedido.

É essencial buscar as empresas credoras que negativaram o seu nome e procurar resolver com elas a pendência. Procure fazer uma renegociação da dívida entes de procurar o banco para financiar o carro.

 

Tenha a Idade Certa Para Financiar

Outro requisito que deve ser atendido para conseguir a aprovação é estar dentro da idade ideal para financiar, que é dos 18 anos de idade até os 70 anos.

No entanto, observe que grande parte dos bancos colocam alguns empecilhos para conceder financiamentos a menores de 20 anos e maiores de 60 anos.

A explicação para isso é a seguinte: no caso de pessoas muito novas, certamente elas ainda não tem muita relação no mercado e por isso fica difícil descobrir o seu grau de risco. Em relação aos mais idosos, certamente que quanto mais avançada a idade, então mais riscos existem numa relação financeira.

 

Ter Uma Entrada é Excelente

Apesar de encontrar empresas anunciando que o financiamento do carro é sem entrada, saiba que na realidade o que temos visto é a não aprovação para pedidos de 100% do valor do carro. Isto quer dizer que a tendência é que o valor integral do carro não seja financiável e você tenha de dar uma entrada.

Para dar garantia uma aprovação, é sempre bom ter na reserva cerca de 20% do valor do veículo, isso para dar de entrada no financiamento.

 

Carros Mais Novos São Mais Fáceis De Aprovação

Um detalhe bem interessante é que os veículos novos são os mais fáceis para se conseguir um financiamento, então já considere isto em seu planejamento: quanto mais novo for, melhor!

Também é muito importante falar que as taxas de juros também são menores quanto se leva em consideração a idade do carro. Assim, fique atento nisso também!

Aqui estão as principais dicas e técnicas de como ser aprovado em um financiamento de veículo. Quando colocadas em prática em conjunto, aumenta-se grandemente as chances de você conseguir a tão desejada aprovação.

Esperamos que com este artigo tenhamos tirado todas as suas dúvidas em relação a este artigo. Mas, se ficou alguma pergunta poderá utilizar os comentários e logo vamos te responder!

Quer conhecer a Mais Credit? Somos uma empresa especializada em análise de contrato de financiamento com intuito de reduzir as taxas e juros. Fale com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!