Taxas Abusivas

Taxas Abusivas: Como Recorrer no Financiamento do Meu Caminhão?

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento

Os bancos sempre querem tirar proveito sobre seus clientes, e muitas vezes eles agem de má fé colocando taxas Abusivas! Se isso está acontecendo com você, então aprenda neste artigo a como recorrer as taxas abusivas no financiamento!

Se você possui um financiamento, especificamente para adquirir um caminhão, então esse artigo é feito exatamente para você! Aqui, vou comentar um pouco sobre as famosas taxas abusivas e como você pode se livrar delas.

Me acompanhe até o final desse post, e se ficar alguma dúvida, por favor, utilize o espaço reservado para os comentários. Será um enorme prazer te responder!

 

As Famosas Taxas Abusivas

 

Tenho toda certeza que em algum momento da sua vida, até mesmo antes de você financiar o seu caminhão, já ouviu falar sobre as famosas taxas abusivas. Mas, por que essas taxas são conhecidas dessa forma? E quando que eu sei que uma taxa é abusiva?

Sei exatamente que existem muitas perguntas, e se você chegou até esse post é porque busca resposta para muitas delas. Obviamente que não temos tempo e nem condições de tirar exatamente todas as dúvidas, mas nesse artigo vamos nos esforçar bastante para te ajudar ao máximo!

Então, falando especificamente das taxas abusivas, estas são tarifas comumente cobradas pelos bancos a título de juros. Vale destacar que os juros podem ser cobrados diante de uma transação financeira.

O problema ocorre quando o banco cobra esse juros com valores muito altos, ou seja, acima da média praticada no mercado nacional. Nesse caso, teremos a aplicação de taxas abusivas, ou simplesmente de, juros abusivos.

Dessa forma, espero que fique bem claro para você sobre o que são as taxas abusivas! São as tarifas cobradas acima do valor normal, ou seja, são taxas mais altas do que as taxas praticadas em outras Instituições Financeiras.

 

Você Está Sendo Vítima Das Taxas Abusivas?

 

Se você possui um financiamento de caminhão e está sendo vítima dessas taxas abusivas, entenda que é totalmente possível recorrer. Isso você pode fazer através de uma ação, seja ela do tipo judicial ou extrajudicial.

Para que você entenda melhor sobre essa história de judicial e extrajudicial, sugiro que você leia esse artigo. Assim, ficará esclarecido sobre esse tema.

Bom, continuando, saiba que fica totalmente a seu critério escolher a melhor forma para recorrer as taxas abusivas no seu financiamento de caminhão. Claro que uma delas é a mais indicada. E qual será, então?

 

Como Recorrer As Taxas Abusivas no Financiamento do Seu Caminhão Pela Via Judicial

 

Pela via judicial você poderá recorrer Aos Juros Abusivos praticados no financiamento do seu caminhão. Logo, devo admitir que esse caminho é muito mais demorado, oneroso e provavelmente irá tirar a sua paciência.

Se isto ainda não fosse o suficiente, ou seja, o bastante, você ainda tem que contratar um advogado, que deverá criar um documento chamado de petição inicial e acrescentar todas as provas de que está havendo taxas abusivas no financiamento do seu caminhão.

Depois disso, é necessário que você e seu advogado se dirijam a um tribunal para abrir uma ação judicial. Depois disso, o juiz vai dar um tempo para o réu, que é o banco no qual você assinou o contrato de financiamento do caminhão, poder se defender.

Na sequência, o juiz abrirá novamente um tempo para que você faça a tréplica, ou seja, apresente novas provas que possam derrubar a defesa do réu.

Somente após esse trâmite té que poderão haver algumas audiências. Na sequência, o juiz irá analisar todos os documentos juntados e suas respectivas provas e contraprovas, para então dar uma sentença.

 

Como Recorrer as Taxas Abusivas no Financiamento do Seu Caminhão Pela Via Extrajudicial

 

Se você ficou curioso por saber qual a melhor forma para recorrer aos Juros Abusivos do financiamento do seu caminhão, então está aqui a resposta: A via extrajudicial é a mais indicada para você. E sabe por quê?

Simplesmente pelos seguintes motivos:

 

  • Não precisa contratar advogado
  • Não existe a necessidade de fazer uma petição inicial
  • Não precisa abrir uma ação em um tribunal
  • Não há necessidade de haver um juiz
  • O tempo de trâmite é muito menor que a ação judicial
  • A ação extrajudicial é muito menos onerosa que a judicial

 

Entenda que esta lista não se encerra ali. Existem muitas outras vantagens que são capazes de fazer entender porquê escolher a ação extrajudicial para recorrer as taxas abusivas o seu financiamento de caminhão.

Como a ideia desse artigo não é para mostrar as vantagens, mas sim, para te dizer como você pode recorrer, então vamos continuar nesta linhagem.

 

Recorrendo Extrajudicialmente as Taxas Abusivas

 

Você poderá entrar em contato com empresas especializadas em ações extrajudiciais de revisão de taxas abusivas. A empresa mais indicada atualmente no Brasil é a Mais Credit Consultoria.

Nesses muitos anos atuando nas revisões de taxas abusivas, a empresa já possui um rol muito grande de clientes satisfeitos. São pessoas no Brasil todo que solicitaram os serviços da Mais Credit Consultoria e conseguiram se livrar das taxas abusivas.

Se você está querendo de uma vez por todas deixar de ser vítima Dos juros abusivos, então ligue agora mesmo e fale com um de nossos consultores.

Tudo começa a partir do seu contato, quando então nos faz saber qual é o problema que você está passando, e nos envia o seu contrato de financiamento do caminhão. Assim, nossos consultores poderão analisar este documento com precisão.

 

Para Recorrer Aos Juros Abusivos do Caminhão Financiado

 

De uma forma bem simples e compreensível, os passos para recorrer as taxas abusivas do caminhão que você financiou, são os seguintes:

 

  • Ligue gratuitamente para a Mais Credit Consultoria. Nosso número é o 0800 580 0910.
  • Fale com nossos consultores e explique o caso que está acontecendo com você. Fale das taxas abusivas e que você precisa se livrar delas o mais breve possível.
  • Solicite gratuitamente análise do seu contrato, que é o documento assinado com o banco no qual você financiou o caminhão.
  • Aguarde para que os Consultores da Mais Credit Consultoria façam a análise focada e detalhada do seu contrato de financiamento. Com isso, serão descobertas onde estão as taxas abusivas do seu contrato.
  • Na sequência, a empresa entrará em contato com o banco para solicitar a retirada urgente das taxas abusivas do contrato assinado.

 

Resumindo

 

Você que busca uma forma de como recorrer as taxas abusivas no financiamento do caminhão, então suas buscas acabaram neste artigo. Aqui, te mostramos duas grandes formas para recorrer sobre estas taxas indevidas.

A primeira delas é através de uma ação judicial, e a segunda, é feita pelas vias administrativas. Esta última é a mais indicada para o seu caso.

Ligue e fale com os Consultores da Mais Credit Consultoria para você obter mais informações sobre análise gratuita do seu contrato de financiamento e a retirada das taxas abusivas.

Se ficou alguma dúvida, então poderá utilizar o espaço que reservei para você fazer os comentários. Se quiser conversar diretamente com alguém da Mais Credit Consultoria, então faça uma ligação gratuita para 0800 580 0910.