Como o Processo Extrajudicial Pode Me Ajudar

Como o Processo Extrajudicial Pode Me Ajudar Na Ação Revisional?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Afinal, Como o Processo Extrajudicial Pode Me Ajudar Na Ação Revisional? Entenda como ele pode ser útil em sua vida!

Você já ouviu falar no processo extrajudicial? Esse tipo de processo é uma alternativa cada vez mais procurada para solucionar pendências entre inadimplentes e instituições, mas você sabia que ela também pode auxiliar na ação revisional?

Neste artigo vamos te explicar como isso funciona e de que forma a ação extrajudicial pode te ajudar nesse processo. Vamos conferir?

O Que é o Processo Extrajudicial e a Ação Revisional?

 

Para que você consiga entender como o processo extrajudicial pode te ajudar na ação revisional, precisamos começar entendendo o que significa cada coisa e como elas funcionam.

Bom, o processo extrajudicial é uma forma de resolver pendências entre o inadimplente e a instituição. Esse tipo de processo funciona de uma maneira mais simples, já que a ideia é solucionar a situação de maneira amigável, conversando com os envolvidos e buscando uma solução.

O processo extrajudicial muita das vezes é escolhido porque ele funciona de uma maneira muito mais fácil do que o judicial, por não ter o Poder Jurídico envolvido. Já que quando é necessário levar para uma pessoa Jurídica, ele pode demorar até anos para solucionar.

Quanto a ação revisional, trata-se do ato de revisar um contrato de financiamento para avaliar se há cobranças indevidas no contrato. Muitas instituições financeiras cobram juros acima do permitido, fazendo com que as parcelas fiquem inviáveis para o pagamento.

Por isso, é importante avaliar os contratos para evitar o risco de ser vítima de juros abusivos.

Como o Processo Extrajudicial Pode Me Ajudar Na Ação?

 

Mas afinal, como o processo extrajudicial pode auxiliar na ação revisional?

Quando uma pessoa resolve abrir o processo extrajudicial, com o auxílio de um advogado ou uma agência de consultoria especializada, a situação é resolvida com muito mais facilidade.

Isso acontece porque os profissionais irão criar um documento comunicando a empresa e conversando com ela para que ela desfaça a cobrança indevida para o consumidor e termine com a complicação.

Desse modo, o processo é guiado por uma pessoa especializada na área, no qual ela mesmo irá realizar a ação revisional e conseguirá criar um documento com todas as informações necessárias para comunicar o banco.

Portanto, se você acredita ser uma vítima do juros abusivos, é fundamental que busque abrir um processo extrajudicial com o auxílio de uma consultoria, para garantir os seus direitos como consumidor.

Quais São os Passos Para Abrir Um Processo Extrajudicial?

 

Se você deseja realizar um processo extrajudicial, mas não sabe por onde começar, calma! Nós te ajudamos!

Para começar, separe todos os seus documentos de financiamento, pois você irá precisar dele em todo o processo. Separe também as provas contra o juros abusivo, como a cobrança pelas parcelas com os respectivos valores.

Em seguida, você irá precisar de ajuda de um advogado autônomo ou uma agência de consultoria especializada. Na hora de contratar uma, é importante que você avalie os cases de sucesso da empresa, para ter certeza que ela irá fazer um bom trabalho com você e garantir que você consiga solucionar esse problema.

Por fim, após avaliar as opções, entre em contato com ele e converse sobre a situação.

Ficou alguma dúvida sobre os passos para abrir um processo extrajudicial? Se você ainda tem alguma dúvida, deixe ela nos comentários para que possamos te auxiliar e aproveite para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais!

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui abordado, sempre buscamos o melhor! Se vocês tiverem alguma ideia de conteúdo, deixe-as nos comentários,  vamos ter o maior prazer em sanar suas dúvidas!