Como Negociar o Saldo Devedor

Como Negociar o Saldo Devedor: O Guia Definitivo

Posted on Postado em Sem categoria

Este é o guia definitivo de como negociar o saldo devedor! Me acompanhe para saber mais!

As pessoas que nesse momento estão endividadas certamente já estão provando que não há nada mais tranquilo na vida que a paz financeira.

Infelizmente, são diversos os problemas que ocorrem por conta de acúmulo do saldo devedor. Certamente, essas pessoas endividadas terão problemas em seus relacionamentos, e até mesmo na saúde.

Diante dos problemas que só crescem e atinge outros setores da vida, as pessoas tendem a tomar decisões de forma precipitada, pois estão verdadeiramente desesperadas.

 

Algumas dessas atitudes impensadas são:

 

  • Utilização de todo o limite do seu cartão de crédito;
  • Utilização do cheque especial;
  • Empréstimos de amigos, entre outras.

 

Infelizmente estas não são saídas para a situação que só se agrava a cada dia. Na verdade, esta são operações que vão te fazer atolar definitivamente no mundo das dívidas.

Pensando em te dar uma força neste momento tão comprometedor e difícil que eu resolvi escrever este guia te mostrando as alternativas de como negociar o saldo devedor e você atingir a sonhada paz financeira.

 

Como Negociar o Saldo Devedor: O Guia Definitivo!

Primeiramente, Procure Evitar Isto: Apesar Das Consequências, Nunca Se Desespere

 

Não importa se você é uma pessoa que costumeiramente se endivida, ou que possui atualmente saldo devedor por conta de

pouco conhecimento financeiro.

A ideia para ambas as situações é nunca se desesperar, apesar dos problemas e das consequências deles.

A verdade é que existem maneiras eficazes para você quitar o saldo devedor mesmo que seja lentamente.

 

Não Faça Investimentos

 

Em um primeiro momento algumas pessoas poderão até não entender esta minha posição, mas a verdade é nua e crua: Investimento é empregar dinheiro, não é mesmo?

E como você vai empregar dinheiro se está com um saldo devedor crescendo a cada hora ou dia?

Lembre-se você: Por dia de atraso você irá pagar juros e multa. Com certeza as taxas de juros dessa dívida serão bem mais altas do que as taxas que você receberá em um investimento.

 

Não Faça Mais Dívidas

 

Esta advertência poderia até nem ser necessária neste guia definitivo de como negociar o saldo devedor, mas ela está aqui porque muitas pessoas pensam em fazer empréstimos para quitar a dívida.

Lembre-se que a cada empréstimo feito você terá de pagar uma grande quantia de juros. E nesse momento tudo que você precisa fazer é focar para negociar o saldo devedor.

 

Em Segundo Lugar, Procure Fazer Isto!

Faça Um Planejamento Financeiro Global

 

O planejamento financeiro global é essencial para qualquer pessoa, até mesmo para aquelas que não tem na real em saldo devedor.

É a partir desse plano que você irá verificar com total exatidão o que você ganha, o que você gasta mensalmente e do quanto precisa para quitar o saldo devedor.

Acredite em mim: Não basta apenas ter a boa vontade de negociar o saldo, você precisa ter argumentos e estratégias, pois caso contrário continuará no mesmo lugar, se atolando ainda mais.

Você deverá fazer esse planejamento antes de buscar conversar com o credor para uma negociação.

Com a visão global que você terá a partir desta ação, poderá criar propostas para apresentar ao credor, e até mesmo argumentos para dar quando o credor apresentar suas contrapropostas.

 

Dê Prioridade Para As Contas Com Maiores Juros

 

Em seu saldo devedor pode haver diversas contas, sendo que algumas delas as multas e juros cobrados pelo atraso não são tão altas quando comparadas com outras.

Por exemplo, as dívidas que você contrai com as instituições financeiras, certamente são as que apresentam maiores taxas de juros.

Então, pensando dessa forma você deverá focar primeiramente no pagamento dessas dívidas, além do que a inadimplência

delas por tempo muito longo poderá trazer outros problemas para sua vida.

 

Faça a Definição Do Valor Que Poderá Pagar Por Mês

 

Ainda antes de procurar o credor para uma negociação, você deverá definir o valor que poderá pagar por mês no intuito de quitar o saldo.

Saiba que não adiantará nada se você procurar o credor e fechar um acordo de renegociação da dívida e não consegui honrá-lo.

Procure evitar isto, pois numa situação como esta ficará até mais difícil fazer uma negociação sobre a renegociação.

 

Releia Na Íntegra o Contrato Assinado

 

Os brasileiros têm o péssimo hábito de assinar contrato sem ler suas cláusulas. Nesses documentos estão contidas todas as regras referentes ao negócio que você está fechando.

Conhecer integralmente cada uma dessas regras poderá ser bastante benéfico para você, pois assim conseguirá evitar problemas futuros.

Antes de partir para negociação propriamente dita com gerentes da empresa, é essencial que você conheça todas as normas criadas e estabelecidas no contrato.

É a partir dela que você irá desenvolver seus argumentos, e até mesmo questionar algumas cobranças, como as taxas de juros abusivas.

Vale lembrar que esse questionamento não pode ser provocativo, mas apenas informativo. A provocação só viria se caso a negociação não surtisse o efeito desejado.

 

Crie Uma Proposta De Negociação Do Saldo Devedor

 

Com todas as informações levantadas até aqui você tem total condição de definir uma proposta para apresentar ao credor.

Nessa proposta deve conter o valor que você tem disponível para pagar mensalmente, bem como as condições, como o prazo e as taxas de juros mais favoráveis.

Se você chegar ao credor com essa proposta, então ficará mais claro para ele entender a sua real situação financeira no momento.

Se por acaso ele puxar da manga uma contra-proposta, provavelmente esta será baseada na sua proposta.

Além disso, com a sua proposta já definida, então terá melhores condições de verificar se a contraproposta apresentada pode ser vantajosa para você.

 

Faça a Negociação Pessoalmente

 

Atualmente com o desenvolvimento e acesso a internet e outras tecnologias, muitas empresas têm disponibilizado a possibilidade de negociar o saldo devedor virtualmente.

Alguns bancos já estabeleceram esta opção para seus clientes. Porém, o problema é que para funcionar as soluções precisam estar previamente cadastradas.

Isso significa que em uma negociação online já existem propostas definidas pelo banco, com as condições, prazos e juros pré-estabelecido pelas instituições, o que pode não atender suas necessidades.

A partir dessa explicação direta, então fica fácil você compreender a necessidade e a vantagem de fazer uma negociação pessoalmente com o credor.

Em uma conversa, cara a cara, você conseguirá explicar sua condição financeira atual, além do que suas expressões também falará por você.

As chances de você apresentar a sua proposta são de 100%, e a possibilidade do credor entendê-las são de quase 100%.

E não fica apenas nisto: Outro fator vantajoso em uma conversa pessoal é a de que ela desperta a confiança, e vale lembrar que em uma negociação a chave é a verdade e a confiança.

 

Use Do Poder De Barganhar

 

Lembre-se que você está ali para negociar o saldo devedor, então algumas estratégias são essenciais neste momento.

Uma delas é o poder de barganha. Com esta ferramenta você irá pedir ao credor, sem medo ou temor, um desconto, ou uma redução do juros, ou quem sabe até a remoção total dessas taxas, como também da multa cobrada.

Entenda que o poder de barganhar se torna ainda mais forte se você estiver com disponibilidade de quitar a vista o saldo devedor.

Certamente, no intuito de resolver o quanto antes essa situação até mesmo para que o credor não fique no prejuízo, ele irá te atender de alguma forma, reduzindo ou retirando os juros e as multas.

 

O Pagamento à Vista Tem Alto Poder De Barganha

 

Tudo vai depender da sua situação financeira no momento. Comece fazendo o planejamento financeiro global para entender e conhecer suas reais condições econômicas.

Assim, poderá definir se o saldo devedor será quitado de forma parcelada ou à vista. Esta última forma tem um alto poder de barganha diante do credor.

Nenhuma empresa credora vai deixar um cliente sair sem quitar o saldo simplesmente pelo fato de que não quis abrir mão da multa aplicada sobre o consumidor.

Dessa forma, se você puder economizar e guardar um valor para pagamento à vista, suas chances de conseguir descontos, reduções ou exclusões de juros, taxas e multas serão bem maiores.

 

E Se Você Não Conseguir Negociar Diretamente Com a Empresa?

 

Este artigo é considerado um guia definitivo de como negociar o saldo devedor porque ele é completo, e mostra para você todas as formas possíveis para você sair dessa vida bandida de endividamento.

Com isso, quero acrescentar que caso não consiga negociar diretamente com a empresa conforme te indiquei nos passos anteriores, então continue sem se desesperar, pois existem outras saídas.

Atualmente, existem pelo menos quatro formas extras para você que quer aprender a como negociar o saldo devedor. Estas, são:

 

  • Mutirão de renegociação de dívida
  • Portabilidade da dívida
  • Transferência da dívida
  • Ação extrajudicial

 

Na sequência, vou explicar detalhadamente como é o funcionamento de cada uma delas e como negociar o saldo devedor utilizando estas formas extras.

 

Mutirão De Renegociação De Dívida

 

É comum acontecer os mutirões para que os endividados possam renegociar seus saldos devedores. Esses eventos, geralmente são promovidos pelos órgãos de restrição ao crédito, como o SPC e a Serasa.

Nestes participam as grandes empresas, especialmente os bancos e financeiras. Durante o evento são apresentadas as formas para quitar qualquer saldo devedor.

Esse tipo de mutirão é muito vantajoso para o consumidor e para a empresa. Isso porque terá descontos de até 50% para quitar sua dívida, e as empresas não ficarão no prejuízo com a falta de pagamento.

Pode acontecer também que o próprio banco realize um evento de mutirão de pagamento de dívidas. Por esta razão é aconselhável que você fique atento nessas possibilidades.

Se houver um evento como este, não hesite em participar. Busque de todas as formas para se fazer presente e aproveitar, pois é uma excelente forma de como negociar o saldo devedor.

 

Portabilidade Da Dívida

 

A portabilidade foi instituída pela Resolução nº 4.292/13 do Conselho Monetário Nacional (CMN), e a partir dela você poderá transferir sua dívida para outro banco.

A coisa funciona da seguinte forma: Você possui um saldo devedor em determinado banco, então procura uma segunda instituição financeira que possui juros mais baixos.

Esta instituição irá quitar a dívida com o banco que você passui e o saldo devedor. Na sequência, você passará a pagar as parcelas com juros mais baixos para o segundo banco.

Com a portabilidade do crédito todos saem ganhando. O banco credor terá a dívida paga, enquanto que você continuará pagando mas a partir de uma nova negociação com taxas, prazos e condições mais vantajosas.

 

Transferência Da Dívida

 

A transferência da dívida é outra forma extra de como negociar o saldo devedor, mas devo deixar bem claro que não é algo fácil de conseguir.

Afinal, não é qualquer pessoa que irá pegar para si a sua dívida. Principalmente se esta já atingiu patamares muito alto de multas e juros.

De qualquer forma, coloco nesta listagem porque ainda existem pessoas que trabalham comprando dívidas, como por exemplo, os agiotas.

Porém, particularmente eu não indico que você faça negociação com esses profissionais. Isso porque irão te cobrar juros muito alto.

Se tiver de transferir a dívida, pois que seja para algum familiar ou amigo muito amigo mesmo!

 

Ação Extrajudicial

 

A ação extrajudicial é aquele tipo de operação que dispensa a contratação de advogados, não precisa fazer petição inicial, não há necessidade de ir ao tribunal, e você não ficará de cara com nenhum juiz.

Tudo funciona a partir de negociações extratribunal, em que especialistas em quitação de débitos irão instruir um processo que visa chegar a um acordo para saldar a dívida com desconto.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em quitação de contratos de financiamento, de recuperação de veículos em estado de busca e apreensão, em alienação fiduciária e análise contratual.

Se o seu saldo devedor é de algum financiamento, a Mais Credit poderá interceder de modo a apresentar uma solução entre você e o banco credor.

 

Saiba o Que Fazer Para Quitar o Saldo Devedor Extrajudicialmente

 

A princípio você não terá que pagar nada. Nós começamos a ação extrajudicial de forma totalmente grátis a partir da análise de seu contrato.

Saiba que através do WhatsApp pelo número (11) 96882 7012, ou através deste link (http://bit.ly/AnaliseGratisMC) você solicita gratuitamente a análise de seu contrato de financiamento.

Nossos consultores especializados em cláusulas contratuais farão uma varredura focada e profissional no documento apresentado.

A intenção é descobrir onde a instituição financeira escondeu os juros abusivos e as taxas e encargos ilegais que cobrem suas parcelas dificultando o pagamento das mesmas.

Com as descobertas feitas, então parte-se para o cálculo revisional. Este é o laudo que conterá todos os valores pagos até então,bem como o valor que você realmente deve, ou seja, o saldo devedor real.

Na sequência, busca-se uma negociação extrajudicial desse saldo devedor. Obviamente que será utilizada a ferramenta de barganha, onde ao apresentar os juros abusivos cobrados, tem-se condição de solicitar descontos na quitação.

 

Casos De Sucesso

 

A Mais Credit já possui em seu portfólio dezenas de casos de sucesso de pessoas no Brasil inteiro que procuraram os serviços de quitação do veículo, e obtiveram descontos inacreditáveis.

Alguns desses cases que podemos citar são os do Pablo Geamile e da Michelle Souza castro. Veja o porquê que esses clientes transformaram suas vidas alcançando a paz financeira.

O cliente Pablo Geamile, morador de São Paulo, capital, tinha uma divida no valor de R$ 22.000,00 e foi quitada no valor de R$7.500,00. Dessa forma, recebeu um desconto de 65%! Impressionante mesmo, não acha?

E se isso não fosse o bastante, temos o caso da cliente Michelle Souza Castro, também moradora de São Paulo e que a ajudamos a obter um desconto impressionante de 80%!

Michelle tinha uma divida no valor de R$ 12.000,00. Nos procurou para uma análise contratual e o resultado é que sua dívida foi quitada no valor de R$ 2.400,00.

 

Resumindo

 

Neste guia você aprendeu a como negociar o saldo devedor. Apresentei diversas formas e algumas alternativas, todas baseadas em casos de sucesso.

Certamente, a forma ideal e que deve ser considerada como o primeiro passo é negociar a dívida diretamente com o credor. Mas, para tanto, você não deve ir de mãos abanando.

É preciso fazer um planejamento financeiro para compreender o seu real estado econômico, ou seja, descobrir quanto ganha e quanto gasta, como também saber de quanto precisa para quitar o saldo devedor.

Após esse planejamento, vale você focar no pagamento daquelas dívidas que possuem juros e multas maiores. Além disso, é preciso evitar novos gastos e entender, a partir da leitura do contrato, as regras assinadas entre você e a empresa credora.

Com estas cartas na manga, então você poderá definir uma proposta para apresentar ao credor. A apresentação deverá ser, impreterivelmente, de forma pessoal.

Vale utilizar do poder de barganha, principalmente se for fazer o pagamento à vista. E barganhar significa pedir descontos, ou até mesmo redução ou remoção de juros, taxas e demais encargos.

Porém, em casos que não se consegue resolver a questão diretamente com o credor, você poderá fazer uso das quatro alternativas, que são os mutirões, a portabilidade, a transferência e a ação extrajudicial.

Especificamente sobre ação extrajudicial, esta não irá incluir advogados e juízes, e tudo se fará acontecer com a intermediação da Mais Credit.

Esta ação começará a partir da análise gratuita de seu contrato de financiamento, que tem intenção de descobrir os juros abusivos e as taxas ilegais aplicadas no documento.

A finalidade da ação extrajudicial intermediada pela Mais Credit é quitar o seu saldo devedor de forma extraordinária com descontos que podem chegar de 70% a 80%.

Para comprovar, mostramos cases de sucesso, como o da nossa cliente Michelle, que teve um saldo devedor reduzido de  R$ 12.000,00 para apenas R$2.400,00!

Se você quer entrar nesse time de vencedores e de quem vive na paz financeira, então o que precisa é apenas um telefonema!

Ligue agora mesmo gratuitamente para falar com nossos consultores. O número para você começar a resolver seus problemas 0800 580 0910.

Esperamos grandemente que este guia posso se tornar definitivo para você que precisou aprender a como negociar o saldo devedor.

Ele foi feito com muito carinho e a partir de pesquisas atualizadas, tudo na intenção de levar para você a melhor informação.

Se existir alguma dúvida sobre qualquer questão abordada neste guia, ou até mesmo se precisar de mais informações sobre os serviços prestados pela Mais Credit, então não perca tempo e entre em contato conosco!

Utilize o espaço para comentários, converse com a gente pelas nossas redes sociais Instagram e Facebook, ou ligue grátis para 0800-5180 0910.

Você também poderá acessar nosso site e falar com nossos colaboradores online através de nosso chat. É simples, clique

https://www.maiscredit.com.br