Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado

Como Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas Afinal, você sabe como Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado? Não? Então fique ai com a gente que tenho certeza que esse artigo vai te ajudar muito.

Uma das grandes reclamações é que a justiça brasileira é muito morosa, ou seja, é devagar e não tem efetividade. É preciso buscar atingir o objetivo de forma rápida.

As empresas, principalmente as que trabalham no setor financeiro, tem pressionado cada vez mais a justiça para aplicar

medidas que possam obrigar devedores a quitar a dívida.

Diante disso, o Superior Tribunal de Justiça tem feitos a essas instituições reclamações, então elas começaram a implantar medidas diferentes para forçar as pessoas pagarem o que deve.

Se você chegou até este post então já deve saber quais são essas medidas tomadas pelo STJ! É isso mesmo: O Tribunal já está

bloqueando documentos.

 

Quais Documentos São Bloqueados?

 

Principalmente, a carteira de habilitação, o passaporte e o cartão de crédito são os documentos mais requisitados pela justiça para bloqueio.

 

Porém, não fica apenas nisso. Saiba que muitos pedidos tem chegado ao juiz, e muitos deles são polêmicos. Por exemplo, já houve pedidos para cortar a energia elétrica de instituições públicas, e isto foi atendido.

 

Outra situação é proibir utilizar redes sociais, fazer uso da área comum nos condomínios, etc. Tudo isso acontece só pelo fato da pessoa, seja ela jurídica ou física, ter uma dívida com alguma empresa, particular ou pública.

 

E Como Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado?

 

A princípio, o bloqueio do documento não vai te impedir de pagar a dívida. Na verdade, esse bloqueio é justamente para te forçar a Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado.

 

Dessa forma, o primeiro e único passo que você deve dar para ter seu documento desbloqueado é efetuando a purgação da mora.

 

Purgar a mora é nada mais nada menos que pagar uma dívida vencida. Você poderá aprender mais sobre esse tema lendo os seguintes artigos:

 

É possível purgar a mora em financiamento de veículo? Como purgar a mora em caso de busca e apreensão?

 

Diante disso, o que deve ser feito é buscar o credor, ou seja, a instituição com a qual você está devedor. Procure fazer uma renegociação da dívida.

 

Isso é muito comum nos casos de financiamento de veículos em que os bancos exageram na criação das taxas, multas e juros.

 

Na maioria das vezes, para ser direto, em 90% dos contratos assinados existem cláusulas que estabelecem juros abusivos, multas ilegais e taxas exorbitantes.

 

Tudo isso onera as suas prestações e o resultado não será outro senão cair na inadimplência. Isso significa, ficar devedor e com a possibilidade de ter o documento bloqueado.

Quem Inventou Essa História de Bloquear Documento?

 

O novo Código de Processo Civil (http://www.planalto.gov.br/ccivIl_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13105.htm), lançado em 2015 criou medidas executivas que são bastante polêmicas e inovadoras no Direito.

Pretendendo coagir os inadimplentes, o CPC permite o bloqueio de documentos. Porém, devem ser consideradas as normas da Constituição Federal, e cada caso deve ser analisado separadamente antes de o juiz determinar o bloqueio de algum documento.

Vale esclarecer que o seu documento só poderá ser bloqueado caso seja constatado que a inadimplência está ocorrendo por má fé, ou seja, só porque você quer estar devedor.

Por outro lado, se ficar constatada a impossibilidade do devedor de fazer os pagamentos, então deve-se usar o bom senso e não bloquear documento algum.

 

Pagando a Dívida Mesmo Com Documento Bloqueado

 

Não importa se sua dívida é com os órgãos públicos ou com as empresas privadas. Ainda assim é possível Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado, preferencialmente das parcelas vencidas e das vincendas.

 

Primeiramente procure conversar com o responsável pela empresa. Se for uma instituição financeira, converse com o gerente e explique sua situação econômica do momento.

 

Solicite, então, uma atualização da dívida, situação esta em que o banco deverá oferecer uma proposta com parcelamento da dívida ou com juros reduzidos.

 

Existe também a possibilidade de você recorrer na justiça alegando a existência de cláusulas abusivas em seu contratos, o que dificulta você manter em dias as prestações.

 

Claro que este passo é um tanto oneroso, cansativo e demorado. Você irá precisar de um advogado que fará a intermediação entre os envolvidos.

 

Por outro lado, existe a possibilidade de uma ação extrajudicial, que é aquela desenvolvida fora do ambiente dos tribunais, e sem a presença de advogados e juízes.

 

Nesse caso, é aconselhável buscar o amparo de alguma empresa especializada em atualização de dívidas e ações extrajudiciais.

 

Buscando Ajuda de Profissionais

 

Seu documento pode estar bloqueado por diversos motivos, sendo um deles a dívida com algum órgão público ou privado. Mas mesmo assim você consegue Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado.

 

No caso de dívidas com órgãos públicos, esta poderá se tornar dívida ativa. Isso geralmente acontece quando você deixa de pagar impostos, como o IPVA do seu carro, por exemplo.

 

Também é possível que um juiz decrete e o bloqueio de seu documento pelo fato de não ter pago as prestações de um financiamento de veículo.

 

A grande dica é que você não precisa esperar o bloqueio, ou se já estiver bloqueado, o caso não está perdido. Empresas como a Mais Credit Consultoria te ajuda nos processos extrajudiciais de quitação de dívidas com seu veículo.

 

Tudo começa com uma análise contratual que busca encontrar onde estão as cláusulas ilegais do seu contrato.

 

Descobrindo, então será possível saber quanto de dinheiro a mais o banco está cobrando de você nas prestações do financiamento. Isso é essencial pois na ação extrajudicial será requerido que o banco retire os juros abusivos.

 

Se você quer saber mais sobre como quitar o contrato de financiamento do seu veículo mesmo estando com o documento bloqueado, então acesse https://www.maiscredit.com.br/mais-credit-responde/serie-como-quitar-veiculo/como-quitar-o-contrato-do-meu-veiculo/

 

Conclusão

 

Ter o documento bloqueado é um problema, e se isto for por conta de uma dívida, então são dois problemas! A boa notícia é que mesmo estando com sua CNH ou passaporte bloqueados, ainda assim é possível você quitar a dívida.

 

Existem algumas formas para isso. A primeira delas é buscando conversar com a empresa, seja pública ou privada, e fazer uma atualização da dívida.

 

A segunda opção é por meio de ação judicial. Esta é mais onerosa e demorada. Além disso, você vai precisar de um advogado e enfrentar um juiz.

 

A terceira e principal opção é através de uma ação extrajudicial. Empresas especializadas como a Mais Credit Consultoria é expert em análises contratuais.

 

Minha indicação é que você procure os serviços da empresa, pois certamente sozinho se tornaria uma grande dor de cabeça para você. Uma vez que trata-se de um trâmite complexo.

 

Lembre-se que o bloqueio de seu documento pode ter sido gerado porque você deixou de pagar uma prestação do seu financiamento simplesmente pelo fato de conter juros abusivos.

 

Traga tranquilidade para sua vida entrando em contato com nossos consultores. Eles vão apresentar a melhor alternativa para o seu caso a partir da análise contratual de seu financiamento.

 

Vale frisar que somos especialistas em negociações extrajudicial para redução de juros abusivos a partir das análises de contrato.

 

Não tramitamos em ações judiciais com envolvimento de advogados e juízes. Utilizamos de nossa expertise no assunto descobrindo as ilegalidades e indicando formas de quitar seu contrato com desconto.

 

Bom esse foi o nosso artigo de “Como Negociar a Divida Com o Documento Bloqueado”  espero ter ajudado, Tem alguma dúvida? Quer saber mais sobre este tema? Então não perca tempo e acesse agora todas as nossas postagens. E não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais.

 

Postamos semanalmente conteúdo com qualidade e que pode te deixar totalmente informado. Além disso, temos uma equipe altamente capacitada para te atender de segunda a sexta-feira.

 

Quer saber mais, então pega o telefone e ligue agora mesmo gratuitamente para 0800-0580 0910. Exponha seu caso e vamos te dar uma solução de verdade!