Como Funciona um Seguro de Veículo

Como Funciona um Seguro de Veículo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Está pensando em ter o seu próprio carro? Então, certamente você precisa saber Como Funciona um Seguro de Veículo. Com certeza você vai precisar dele um dia.

Infelizmente, nem todo mundo entende muito bem como funciona um seguro de carro, algumas pessoas ficam extremamente perdidas quando o assunto é qual é o melhor seguro? Ou como funciona um seguro de carro.

Pensando em ajudar cada uma dessas pessoas, neste artigo, fiz um compilado de respostas simples que atingem diretamente as principais dúvidas que permeiam a cabeça dos consumidores atualmente.

Vamos conhecê-las?

Afinal: Como Funciona um Seguro de Veículo?

Um seguro feito exclusivamente para um veículo automotor, na maioria dos casos, costuma cobrir os seguintes ocorridos:

● Roubo;
● Acidentes;
● Necessidade de guincho;
● Perda total no veículo.

Entretanto, a cobertura pode variar bastante dependendo do serviço e da seguradora que o você escolheu.

É óbvio que quanto maior for a cobertura, mais caro será o seguro. Entretanto, existe um detalhe particular com relação aos valores do seguro que de acordo com o que se sabe, até o momento, acontece apenas com os seguros para carros.

Bom, normalmente o seguro de veículo costuma ser mais caro quando o segurado é um jovem, pois de acordo com as seguradoras, os jovens são mais propícios a transitarem por locais onde acontecem roubos frequentemente, além de estarem dirigindo de madrugada no final de semana por exemplo.

Devido a essa analogia, os seguros para carros são 4, ou até 5 vezes mais carros quando se tem entre 20 a 30 anos de idade.

O Que eu Devo Fazer Caso o Meu Carro Seja Roubado?

Se você tem seguro, respire fundo que ainda existe uma luz no fim do túnel. Bom, o primeiro passo é fazer um B.O na delegacia de polícia para que você tenha uma prova contundente de que o seu veículo foi roubado.

Após isso, você deverá informar a sua seguradora a respeito do ocorrido, provável, terá que apresentar alguns documentos anexos ao pedido de reembolso junto do B.O que você fez na delegacia, e dentro do prazo estipulado em contrato, a seguradora irá ressarcir o valor correspondente a taxa de franquia do seu seguro.

Quanto mais caro for o seguro, melhor é a taxa de franquia, em alguns casos, a seguradora chega a ressarcir até 100% do valor do seu veículo, entretanto, isso acontece apenas caso o proprietário do veículo tenha um seguro excelente, seguro esse que não costuma ser barato.

Agora, basta você estudar a sua necessidade junto a um corretor de seguros para entender qual é o melhor caminho a seguir considerando sempre a sua necessidade pessoal.

Conclusão

Bom, essas foram as dicas que eu tinha para você, espero que tenha gostado. Aproveite essa e muitas outras dicas que se encontram disponíveis aqui no nosso Blog.

Nossa intenção é sempre ajudar você a conseguir informação de qualidade. A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui postado.

Lembrando que sua dúvida é fundamental para mantermos nossa relação, e continuarmos atualizando nossas pautas de conteúdos. Até breve, caro(a) Leitor(a)!