Como Funciona Um Desmanche De Carros Cadastrados Pelo DETRAN

Como Funciona Um Desmanche De Carros Cadastrados Pelo DETRAN?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você sabe Como Funciona Um Desmanche De Carros Cadastrados Pelo DETRAN? Fique com a gente e entenda um pouco melhor sobre esse assunto que é de extrema importância!

A venda de peças de desmanche de veículos ilegal infelizmente é muito comum. Afinal, muita das vezes as pessoas conseguem associar a venda  peças por meio de veículos roubados e assim é mais fácil de identificar.

Mas além dessa possibilidade existe também a venda de peças legais de carros que são credenciados pelo DETRAN, tornando a compra mais limpa e segura.

Neste artigo iremos te explicar explicar na integra! “Como Funciona Um Desmanche De Carros Cadastrados Pelo DETRAN”

O Que é o Desmanche De Carros Credenciados Pelo DETRAN?

 

O desmanche de peças de carros credenciado pelo DETRAN é a possibilidade de desmanchar peças de veículo dentro da lei. Ou seja, você consegue comprar peças de carros, porém que foram de carros credenciados  pelo DETRAN, assim podendo ser vendidas.

Muitas pessoas acreditam que o desmanche só existe no caso ilegal, no qual as peças são desmanchadas de carros roubados e são vendidas para outros. Entretanto, caso você queira comprar uma determinada peça do veículo, poderá fazer este procedimento sem buscar a sua venda ilegal, assim garantindo as peças que precisa dentro da lei correr qualquer tipo de complicação.

Como Funciona Um Desmanche De Carros Cadastrados Pelo DETRAN?

 

O funcionamento do desmanche de carros credenciados pelo DETRAN não é tão complicado como aparenta ser. O DETRAN é o departamento de trânsito responsável por veículos automotores. Com isso, ele tem diferentes segmentos que envolve os veículos e pode ser feito o desmanche dos carros.

Toda empresa que desmancha as peças automotivas, devem ter um alvará e uma situação regular ao seu devido Estado. Além disso, as peças só podem ser desmanchadas após o DETRAN autorizar tal situação.

A partir disso, elas podem ser vendidas, contendo nota fiscal, credenciamento pelo DETRAN exposto, impostos inclusos e peças registradas em números de série.

Qual é a Diferença Entre Um Desmanche Ilegal e Legal?

 

A principal diferença entre o desmanche ilegal para o legal é justamente o fato de que um é feito dentro da lei e outro fora. Então, ao comprar peças de carros cadastrados pelo DETRAN, elas terão números de série, impostos inclusos na compra, credenciamento e outros.

A partir dessa situação a compra de peças de carros desmanchados torna-se totalmente segura, já que você terá todo o seu direito como consumidor e poderá utilizá-las sem nenhum tipo de preocupação.

Quais São As Principais Desvantagens Na Compra De Peças Do Desmanche Ilegal?

 

Algumas pessoas têm dúvidas de qual é a desvantagem em comprar peças ilegais, afinal geralmente elas são mais comuns. Entretanto, quando uma pessoa compra um produto ilegal ela está envolvida na situação também. Por isso, ao comprar você pode se colocar em uma situação de risco como consumidor.

Além disso, é válido destacar que na compra de peças vendidas por empresas ilegais, você também passa a não ter qualquer tipo de direito. Isso acontece porque as empresas ilegais não são cadastradas, logo não há a emissão de nota fiscal que poderia ser uma forma de garantia para você consumidor.

O que você achou deste artigo? Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao desmanche de peças, deixe ela nos comentários para que possamos te auxiliar.

A Mais Credit Preza muito pelo conteúdo aqui abordado, sempre buscamos o melhor  para você leitor(a), caso você tenha alguma sugestão de temas para serem abordados, por favor deixe nos comentários!