Revisão da Taxa de Financiamento

Como Fazer a Revisão da Taxa de Financiamento do Seu Veículo

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas, Financiamento de Veículos

A Mais Credit Consultoria está no mercado de revisão da taxa de financiamento de veículo há muitos anos, e por esta razão já possui uma ampla história, além de oferecer a seus clientes um trabalho profissional.

A revisão da taxa de seu financiamento começa a partir de uma análise contratual que consultores da Mais Credit fazem com total expertise, utilizando de uma estrutura de última geração e conhecimentos adequados.

Consultores capacitados focam rigorosidade em seu contrato de financiamento de veículo para descobrir cláusulas abusivas, ou até mesmo informações ocultas que bancos e financiadoras estabelecem.

Neste longo tempo trabalhando nas análises contratuais, a empresa se firmou no mercado como a mais reconhecida consultoria no Brasil. Isto pode ser comprovado por meio dos inúmeros cases de sucessos.

Se você chegou até este artigo é porque quer conhecer pessoas que fizeram a revisão da taxa de financiamento do veículo contratando a Mais Credit. Então, continue a leitura e você não se arrependerá!

 

A Importância de Aprender a Como Fazer a Revisional

 

Quando falo em revisional estou referindo a revisão da taxa de financiamento de seu veículo. Sobre esse assunto, mais e mais pessoas procuram entender o funcionamento desse tipo de ação.

Isso porque a partir dela é possível começar a pagar prestações mais baixas, além de estar diante da grande possibilidade de quitar seu contrato com até 70% de desconto.

Caso você esteja com pendências, enfrentando dificuldades para pagar o financiamento, e o banco já batendo em sua porta para retirar o veículo, então é importante aprender a como fazer a revisional.

Junto entenda perfeitamente quais são os benefícios que a revisional pode te trazer de modo a resolver todos os problemas que está enfrentando.

 

Para Que Serve a Revisão da Taxa de Financiamento?

 

Se você já financiou um veículo, então sabe que nesta negociação foi criado um contrato. Nesse documento assinado por você e o banco, constam diversas cláusulas que determinam o que pode ou não pode fazer.

Além disso, as cláusulas também preveem as formas de pagamento, o prazo para quitação do financiamento, as taxas ou tarifas, e até os juros que serão embutidos em suas prestações, e outras informações.

O que acontece em cerca de 90% dos contratos de financiamentos assinados é a omissão de muitas informações essenciais. Algumas delas que posso citar são:

 

  • Omissão da taxa de juros de mora;
  • Omissão da instituição de multas, entre outras.

 

Por outro lado, em alguns contratos até existem estas informações. Porém, como na maioria das vezes o contratante é a parte hipossuficiente, ou seja, aquela que entende pouco do assunto, então acaba por não entender estas cláusulas.

Também devo citar que a maioria das pessoas nem sequer conhecem quais taxas podem ou não ser cobradas, segundo o que determina o Código de Defesa do Consumidor e outras leis.

Dessa forma, já se sabe o resultado: Ou o banco omite informações essenciais, ou coloca essas informações, mas o contratante não saberá interpretar, mesmo que venha a ler integralmente o contrato.

Com essas explicações, então fica facinho entender para que serve a revisão da taxa de financiamento! Esta revisão é justamente para fazer uma reanálise do contrato de financiamento assinado entre você e a instituição financeira.

Durante esta reanálise, que pode ser feita inteiramente grátis pelos consultores da Mais Credit Consultoria, serão descobertas as irregularidades praticadas pelo banco ou instituição financiadora.

 

As Etapas da Revisão da Taxa de Financiamento

 

A revisional da taxa de financiamento é dividida em etapas. Vale lembrar, que uma delas é abertura de um processo judicial no tribunal. Porém, tudo começa da seguinte forma:

Primeiramente, você enviará seus dados e contrato de financiamento para a Mais Credit. É essencial destacar que este trabalho deve ser feito apenas por profissionais.

Nunca entregue seus dados e contratos para pessoas físicas ou jurídicas que não tenham conhecimento, ou experiência em análises contratuais.

Uma vez tais documentos com nossos consultores, será feita uma revisão dos juros. Serão analisados e confrontados todos os dados do contrato com a lei.

Se Não Houver Irregularidades no Contrato

 

Se não houver irregularidades, então não caberá uma revisional judicial. Porém, dificilmente haverá um contrato em que o banco será tão honesto com o seu cliente.

De qualquer forma, é justo lembrar que cerca de 10% dos contratos estão dentro do que prever a lei.

 

E se Houver Irregularidades?

 

No caso de haver irregularidades, ou seja, situação em que os consultores da Mais Credit encontraram cláusulas que estabelecem juros abusivos, ou ainda, taxas ou tarifas que são ilegais, então, passa-se para o segundo passo, que é o cálculo revisional.

O Cálculo Revisional

 

O cálculo revisional geralmente é feito por profissionais das contas. São contadores que poderão criar um documento mostrando todos os valores já pagos e aqueles que ainda precisam ser pagos, mas sem a cobrança de juros abusivos.

Dessa forma, você terá um documento que irá evidenciar tudo o que foi cobrado a mais do que devia em seu contrato de financiamento de veículo.

Esse laudo servirá como anexo e prova em uma petição inicial de uma ação judicial de revisão contratual de financiamento de veículo. Nesse instante, você já está de frente para a terceira etapa.

 

Abertura de um Processo Judicial

 

Na terceira etapa de como fazer a revisão da taxa de financiamento, você irá abrir uma ação judicial através de uma petição e anexando o cálculo revisional.

Ainda, irá solicitar ao juiz uma liminar para que o permita a fazer os depósitos judiciais, e sem a cobrança do juros abusivos.

Enquanto transcorrer a ação, você ficará apagando parcelas mais baixas, e estará diante da grande possibilidade de fechar um acordo com o banco em que este poderá te conceder até 70% de desconto para quitar o financiamento.

 

Vantagens da Revisão da Taxa de Financiamento

 

Quando você faz a revisão contratual terá diversas vantagens, das quais eu destaco as seguintes:

 

  1. Pagamento de parcelas mais baixas, isto porque ao pagar em juízo, não irá acrescentar os juros abusivos ou taxas indevidas cobradas pelo banco.

 

  1. O banco ou financiadora ficará impedida de levar o seu nome para os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

 

  1. Se o seu nome não está negativado, então terá como fazer novos empréstimos ou financiamentos, além de solicitar cartões de crédito ou efetuar outras transações financeiras.

 

  1. O banco ou financiadora ficará impedida de dar busca e apreensão de seu veículo. Só lembrando que você deve manter em dias os pagamentos judiciais.

 

Resultados Incríveis

 

Ao fazer a revisional de seu contrato de financiamento, certamente irá pagar valores mais baixos do que habitualmente pagava.

Além disso, poderá quitar o seu contrato com desconto incrível, assim como os clientes da Mais Credit Consultoria conseguiram!

Convido você a conhecer pelo menos algumas pessoas, nossas clientes, que conseguiram atingir o sucesso e quitaram de forma extraordinária o seu financiamento de veículo.

 

A Mais Credit Pode te Ajudar!

 

Você aprendeu a como fazer a revisão da taxa de financiamento do seu veículo. Certamente bateu a curiosidade para descobrir se em seu contrato existem taxas, tarifas ou juros abusivos.

Quer saber se está pagando dinheiro a mais para o banco? Então não perca tempo e faça uma análise gratuita pelo WhatsApp! Envie uma mensagem para 11 96658-9343 ou clique aqui e solicite a análise contratual grátis!

Se houver dúvidas, se ainda quer mais algumas explicações, estamos aqui para te dar todo o apoio, para sanar suas dúvidas e explicar o que for necessário!

Então, novamente, não perca tempo e ligue gratuitamente para 0800 580 0910. Nossos consultores estão te esperando de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 18h.