Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Como Faço Para Dar Baixa No Gravame?

Quem compra um veículo financiado está sujeito ao gravame, no qual não poderá transferir o veículo para outra pessoa. Para realizar esse processo é necessário dar baixa no gravame e, para isso, você precisa entender algumas informações e seguir os passos necessários.

Então, para auxiliar, neste artigo separamos um guia com as principais informações sobre gravame e o passo a passo para dar baixa nele. Portanto, continue lendo para acompanhar!

O Que é Gravame?

O gravame é um cadastro de automóveis financiados registrado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse cadastro é gerado, uma vez que, por ser um veículo financiado, ele não é de propriedade do comprador, mas sim do banco.

Então, o gravame irá definir que o veículo só poderá ser vendido após a sua quitação, já que isso dependerá da instituição em questão.

No Certificado de Registro de Veículos (CRV) é possível notar a numeração do gravame caso o veículo seja financiado.

O Que é a Taxa de Gravame?

Para dar baixa ao gravame uma das suas condições é o pagamento da sua taxa. Essa taxa refere-se ao valor a ser pago para o Detran do seu estado, para que assim possa ser retirado um no Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

O valor da taxa é de aproximadamente R$181,00 e deve ser paga apenas pelo comprador do veículo. Por isso, caso você queira comprar um veículo de outra pessoa, é necessário consultar se todas as taxas já foram pagar.

Como Dou Baixa no Gravame?

O primeiro passo para dar baixa no gravame é ter quitado a dívida, afinal, se você não ter realizado esse processo não conseguirá retirar o gravame. Após o pagamento de todas as parcelas, você poderá solicitar a baixa que poderá ocorrer dentro de aproximadamente 10 dias úteis.

Além disso, o pagamento da taxa de gravame é um outro passo para conseguir obter um novo CRV e CRLV sem o número do gravame. Com todos esses passos concluídos, já poderá transferir o veículo para um outro proprietário.

Conheça a Mais Credit!

Chegamos ao final deste artigo e que tal aproveitar para conhecer a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo, cuja o seu objetivo é reduzir o juros abusivos.

Infelizmente, muitas pessoas que financiam veículos ainda são vítimas de juros indevidos, por isso, o papel da Mais Credit é evitar que isso aconteça.

Atualmente, esta empresa já conseguiu reduzir mais de 10 milhões de reais em juros e auxiliar milhões de pessoas a conseguirem até 70% na quitação do veículo e 30% na redução de juros nas parcelas.

Portanto, se você tem um veículo financiado, já está na hora de solicitar a sua revisão contratual, a Mais Credit oferece isso gratuitamente, então solicite agora.

Gostou do artigo? Compartilhe ele em suas redes sociais e deixe o seu

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.