Como Faço Para Dar Baixa No Gravame

Como Faço Para Dar Baixa No Gravame?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Quem compra um veículo financiado está sujeito ao gravame, no qual não poderá transferir o veículo para outra pessoa. Para realizar esse processo é necessário dar baixa no gravame e, para isso, você precisa entender algumas informações e seguir os passos necessários.

Então, para auxiliar, neste artigo separamos um guia com as principais informações sobre gravame e o passo a passo para dar baixa nele. Portanto, continue lendo para acompanhar!

O Que é Gravame?

O gravame é um cadastro de automóveis financiados registrado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse cadastro é gerado, uma vez que, por ser um veículo financiado, ele não é de propriedade do comprador, mas sim do banco.

Então, o gravame irá definir que o veículo só poderá ser vendido após a sua quitação, já que isso dependerá da instituição em questão.

No Certificado de Registro de Veículos (CRV) é possível notar a numeração do gravame caso o veículo seja financiado.

O Que é a Taxa de Gravame?

Para dar baixa ao gravame uma das suas condições é o pagamento da sua taxa. Essa taxa refere-se ao valor a ser pago para o Detran do seu estado, para que assim possa ser retirado um no Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

O valor da taxa é de aproximadamente R$181,00 e deve ser paga apenas pelo comprador do veículo. Por isso, caso você queira comprar um veículo de outra pessoa, é necessário consultar se todas as taxas já foram pagar.

Como Dou Baixa no Gravame?

O primeiro passo para dar baixa no gravame é ter quitado a dívida, afinal, se você não ter realizado esse processo não conseguirá retirar o gravame. Após o pagamento de todas as parcelas, você poderá solicitar a baixa que poderá ocorrer dentro de aproximadamente 10 dias úteis.

Além disso, o pagamento da taxa de gravame é um outro passo para conseguir obter um novo CRV e CRLV sem o número do gravame. Com todos esses passos concluídos, já poderá transferir o veículo para um outro proprietário.

Conheça a Mais Credit!

Chegamos ao final deste artigo e que tal aproveitar para conhecer a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo, cuja o seu objetivo é reduzir o juros abusivos.

Infelizmente, muitas pessoas que financiam veículos ainda são vítimas de juros indevidos, por isso, o papel da Mais Credit é evitar que isso aconteça.

Atualmente, esta empresa já conseguiu reduzir mais de 10 milhões de reais em juros e auxiliar milhões de pessoas a conseguirem até 70% na quitação do veículo e 30% na redução de juros nas parcelas.

Portanto, se você tem um veículo financiado, já está na hora de solicitar a sua revisão contratual, a Mais Credit oferece isso gratuitamente, então solicite agora.

Gostou do artigo? Compartilhe ele em suas redes sociais e deixe o seu