Como Consultar Se Meu Veículo Foi Roubado

Como Consultar Se Meu Veículo Foi Roubado?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Como Consultar Se Meu Veículo Foi Roubado: Ao comprar um carro, você precisa ficar atento a muitas informações. Uma delas e que poucas pessoas prestam atenção é se o veículo que você quer adquirir já foi roubado.

Sabemos que o número de roubos no Brasil é grande, infelizmente. Mas por sorte é possível saber se o veículo que você quer comprar ja foi ou não vítima dessa situação.

Existem muitas dúvidas sobre o assunto, mas saiba que tudo é muito simples e você pode ficar despreocupado. Nós preparamos um texto completo para você saber como consultar se o seu veículo foi roubado.

Quer descobrir como fazer essa consulta e saber se o seu veículo já foi roubado? Então se atente a leitura!

Onde Consultar

Caso você não saiba, sim, é possível verificar a situação de um veículo. Essas informações são disponibilizadas pelo Governo Federal através do aplicativo Sinesp Cidadão.

O aplicativo possui diversas funções, uma delas é a checagem de placas a fim de saber se o veículo foi não roubado ou furtado. Além disso, no app é possível buscar por pessoas que estão desaparecidas e verificar mandados de prisão.

Mas não é só isso. Caso você queira, também pode participar de enquetes relacionadas a segurança pública do Brasil.

É importante destacar que todas as informações que estão disponíveis no aplicativo são vindas diretamente do banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran. Este também faz consultas no Detran.

Além disso, em alguns estados brasileiros, o Detran também oferece acesso para informações de furto e roubo em seu site. Para saber se o Detran do seu estado oferece essa opção, basta entrar no site oficial do órgão.

Como Consultar

Consultar se o seu veículo foi roubado, é algo bem simples. Você vai precisar de um celular com acesso a internet.

Abaixo você pode conferir o passo a passo para verificar se o seu veículo já foi vítima de roubo:

  • Para isso, você precisa baixar o aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para iOS.
  • Assim que o aplicativo estiver instalado, você deve buscar pela opção “veículos”.
  • Preencha os campos necessários com as informações da placa do veículo (letras e números)
  • Clique no botão “checar situação”
  • Após essa ação uma mensagem aparecerá informando se o veículo já foi ou não roubado.

Caso seja detectado, uma mensagem em vermelho aparece. Nesse caso o aplicativo também dá até mesmo a opção de ligar para a polícia e pedir que ela se encaminhe até o local para verificar o caso.

O aplicativo é fácil e tranquilo de utilizar e conta com diversos usuários.

Como dito anteriormente no tópico anterior, o Detran também possui o sistema para verificar se um carro foi roubado. Para saber se o órgão imite essa informação em seu estado, você precisa acessar o site oficial do Detran do seu estado.

Meu Veículo Tem Histórico De Roubo: O Que Eu Faço?

Antes de finalizar qualquer compra de veículos usados, recomendamos que você verifique todas as informações possível sobre ele. Incluindo o histórico para saber se ele foi furtado.

Ao identificar que sim, que seu veículo já foi roubado você precisa checar algumas situações.

Primeiramente verifique se o veículo não está depenado em alguma parte dele. Isso quer dizer que você deve prestar atenção se não há perda de itens como ar-condicionado, banco, vidros ou outras peças. Isso é importante para que você não seja pego de surpresa e precise fazer reparos.

Fique atento em relação a isso. Nesses casos, os veículos que foram recuperados por roubo ou furto, tem uma desvalorização natural no mercado. Por tanto, o valor pode ser bem menor do que o previsto.

Mesmo que o veículo esteja em perfeito estado e sem e nenhum defeito, há essa desvalorização consequentemente de pelo menos 10% no preço.

Além disso, você precisa verificar, através do documento original, se o veículo não é adulterado. Também fique atento ao número do motor e as gravações de chassis nos vidros que devem estar iguais no documento.

Conheça a Mais Credit

Com esse texto você viu o quanto é importante estar atento às informações de um veículo. Principalmente se ele já é usado e em relação ao contrato de financiamento dele. É por isso que você deve conhecer melhor sobre a Mais Credit.

Agora que você já sabe como consultar se o seu veículo foi roubado, que tal conhecer melhor sobre a Mais Credit? E se você financiou o seu veículo e está com as parcelas em atrasos, saiba que nós podemos te ajudar. Com nossa consultoria você pode economizar no seu financiamento.

Nós somos uma empresa com foco em análises contratuais de financiamento de veículos. Esse serviço de análise contratual é feito de forma gratuita pelos nossos consultores.

Além disso, a Mais Credit tem os melhores profissionais do mercado. Eles são qualificados para fazer a análise contratual do seu veículo e te auxiliar a resolver todos os seus problemas relacionados ao assunto. Tudo é feita da forma mais fácil possível.

Nós, da Mais Credit Consultoria queremos que nossos clientes economizem o máximo possível ao fazer uma negociação em seu financiamento de veículo.

Com esse objetivo, já conseguimos ajudar diversas pessoas a saírem das dívidas. Você pode conferir essas histórias neste link. O seu sucesso, para nós, vem sempre em primeiro lugar.

É por isso que se você está tendo dificuldade e problemas com o contrato do financiamento do seu veículo, recomendamos fazer uma análise contratual conosco. Nós podemos identificar onde está a cobrança de juros indevidos.

Você pode fazer a análise contratual de forma gratuita. Para isso, basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos especialistas 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp: 11-96882-7012.

Além disso, você pode ler outros conteúdos como este em nosso blog. Lá temos diversos textos sobre financiamento de veículos e juros abusivos que podem te auxiliar em algum momento. Para acessar basta clicar neste link e você será encaminhado para nossa página do blog.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas consigam tirar suas dúvidas também.