Com Quantos Pontos a CNH é Suspendida

Com Quantos Pontos a CNH é Suspendida?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal, você sabe Com Quantos Pontos a CNH é Suspendida? Saber a pontuação da CNH é imprescindível, pois é a partir disso que você consegue se prevenir e não ter sua CNH Suspendida.

Os pontos na CNH é uma forma utilizada para haver uma penalização para os condutores que extrapolarem infrações de trânsito. Afinal, assim é possível manter um controle quanto aos motoristas, para que respeitem as leis de trânsito.

Todas as leis de trânsito são criadas com o objetivo de evitar acidentes, promovendo um trânsito seguro para todos.

Portanto, para que você possa saber mais sobre os pontos e quando a sua carteira pode ser apreendida, continue lendo este artigo para acompanhar!

Com Quantos Pontos a CNH é Suspendida?

Quando um motorista faz alguma ação que é proibida diante as leis de trânsito, ele ganha alguns pontos na carteira e paga um valor conforme a gravidade da multa. Esses pontos podem resultar futuramente na suspensão da carteira, quando ele alcançar uma determinada pontuação.

Atualmente, a quantidade de pontos máxima para que a carteira seja apreendida é de 20. Porém, neste ano já foi entregue na câmara um projeto para aumentar os 20 pontos para 40, por isso é necessário que você se mantenha atento.

Além disso, esses pontos são acumulados em um período de 12 meses, então, após um ano, os pontos na carteira irão zerar e acontecerá uma nova contagem.

Como Evitar Acumular Pontos?

Acumular pontos na carteira não é algo positivo, muito pelo contrário, significa que você não está respeitando as leis de trânsito e pode acabar causando acidentes envolvendo outras pessoas.

Por isso, o primeiro passo para você evitar pontos na carteira é de fato se preocupando mais com a forma como você se comporta no trânsito, para realizar viagens seguras para todos.

Além disso, outro passo importante é que você conheça de fato as leis de trânsito. Sabemos que antes de tirar a sua primeira habilitação, você passa pelo processo de legislação justamente para conhecer as regras.

Porém, as leis sempre mudam e devido a grande quantidade de infrações, é comum as pessoas esquecerem de algumas. Por esse motivo, é importante que você busque revisar periodicamente para ficar mais atento às infrações de trânsito.

Além disso, busque sempre avaliar as condições do seu veículo, manter os documentos em dia e realizar as regras básicas, como utilizar o cinto de segurança e não beber embriagado. Com isso, você vai evitar levar multas e consequentemente acumular pontos na carteira.

Dica extra: Você sabia que as multas leves podem ser trocadas por advertências? Então, se você nunca recebeu uma multa de uma determinada categoria nos últimos 12 meses, sendo leve, você se livra dos pontos na CNH, substituindo pela advertência.

Você Já Conhece a Mais Credit?

A Mais Credit é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo, com o objetivo de reduzir juros abusivos.

Hoje, ela possui vários cases de sucesso, com redução de até 70% do valor para quitação do veículo. Além disso, esta empresa já consegui recuperar mais de 10 milhões de reais somente em taxas de juros.

Portanto, se você tem um veículo financiado, aproveite para solicitar a sua revisão contratual gratuitamente através do WhatsApp para saber se o seu contrato tem ou não taxas abusivas.

Gostou do artigo? Então, compartilhe ele nas suas redes sociais e deixe o seu comentário abaixo!