Carros Clássicos Brasileiros

Carros Clássicos Brasileiros Top 10

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Está com duvidas para saber quais foram os melhores Carros Clássicos Brasileiros? Então fique com a gente que vamos te mostrar os carros que marcaram historia!

Se você é amante de carros clássicos certamente esse artigo é para você! Os carros clássicos são modelos muito procurados para colecionadores, ou para as pessoas que preferem alternativas vintages e econômicas.

Mas se você é um colecionador leigo e está procurando criar a sua coleção ou se aprofundar mais no tema, trouxemos os top 10 carros clássicos brasileiros para você conhecer e iniciar a sua coleção. Vamos conferir?

Carros Clássicos Brasileiros! Top 10!

1.  Chevrolet Monza

Para começar, o primeiro carro no nosso top 10 é o Chevrolet Monza. Esse carro foi lançado no ano de 1982, no qual possuía uma qualidade inacreditável no seu período de lançamento. Na época, este modelo foi um carro bem desejado e, por isso,não demorou muito para se tornar um dos carros mais vendidos no período de três anos.

Embora este carro gerava muito desejo entre as pessoas, ele só foi substituído em 1996 pelo Vectra. Mas ainda assim, muitas pessoas não deixaram o seu amor pelo Chevrolet Monza para trás, e continua estando no nosso top carros clássicos brasileiros.

2.  Honda Civic Si

 

Se você gosta de modelos de carros sedã, o Honda Civic Si com certeza vai te deixar empolgado. Este foi um modelo que não poderia deixar de ficar na nossa lista, como um dos carros clássicos de modelo sedã que mais fizeram sucesso.

Este carro foi lançado em 2007 nas cores, prata, preto e vermelho. Para aqueles que adoram ousar no carro, a opção vermelha foi lançada para empolgar os corações. Na época, além do seu excelente modelo, outra coisa que chamou bastante atenção foi o motor do carro. O seu motor é de 2.0 i-VTEC de 16 válvulas com 192 cv e 7800rpm.

3.  Fiat Tempra

O Fiat Tempra foi outro carro clássico brasileiro que não poderia deixar de entrar na nossa lista. Ele foi lançado em 1991 no Brasil, com travas elétricas, direção hidráulica progressiva, ar condicionado e outras inúmeras funcionalidades que deixou os brasileiros apaixonados.

O carro só foi lançado no Brasil após 1 ano de ter sido apresentado na Itália.

Este modelo, também ficou conhecido como o carro mais rápido do país na época que foi lançado, isso porque ele tinha um excelente motor e a Turbina Garret T3. O Fiat Tempra preto, era uma alternativa muito desejada, mas havia outras possibilidades como o vermelho também.

4.  Opala

Um excelente modelo de carro que fez sucesso durante 23 anos é o Opala. Fabricado pela Chevrolet, o Opala foi um dos modelos de carros mais queridos na década de 70,80 e 90. Ele sofreu várias alterações, tornando-o cada vez mais tentador e buscado pelo público.

Com o passar do tempo, o Opala chegou em uma alternativa mais luxuosa conhecida como Diplomata. O Diplomata ofereceu muito conforto e aconchego, tornando-se um modelo de carro ainda mais procurado.

O carro parou de ser fabricado na década de 90 depois que passou a ser substituído pelo Omega.

5.  VW Santana

O VW Santana foi um carro que causou polêmica, já que foi lançado por uma marca que só produzia carros populares que, resolveu inovar com um carro totalmente luxuoso. O VW Santana tinha apenas três modelos, ele continha ar condicionado e direção elétrica, trazendo total aconchego e conforto na época.

Este modelo de carro chegou no Brasil em 1984, e no ano de 1991, sofreu uma alteração, mas sem grande atenção da sua produtora.

Embora o VW Santana não foi um carro muito desejado, ainda assim ele deixou saudade entre os seus usuários, já que ele tinha o seu conforto na época.

6.  Audi A3

Em 1999 a Volkswagen aproveitou a sua avançada tecnologia para ajudar na fabricação do o Audi A3. O carro possuía diferentes opções, e dentre elas a 1.8.T, que foi a alternativa mais desejada e cara.

Além disso, este carro também foi muito procurado na época, e conquistou o coração de muitos brasileiros. Entretanto, infelizmente ele não teve muitos anos de produção, o Audi A3 foi substituído em 2006 com a chegada de novos modelos europeus.

7.  Fusca

Se tem um carro que todo brasileiro conhece, independente da geração, este carro é o Fusca. Fabricado após a primeira guerra mundial, o VW Fusca nasceu, com o objetivo de ser prático, barato e econômico – o que todo brasileiro procura.

O carro foi vendido durante anos, começando nos anos 1936 até 2003. Com diferentes cores, hoje, ainda encontramos Fusca em todos os cantos do Brasil, que por sua vez, se tornou até motivo de brincadeira entre crianças e adolescentes ao verem um Fusca.

O sucesso do Fusca causou história, a ponto de chegar a representar mais de 70% da frota nacional na década de 70.

8.  VK Kombi

Por falar no Fusca, outro carro clássico que possuía um objetivo bem próximo ao Fusca foi a Kombi. A Kombi tinha um design parecido, a diferença, é o seu amplo espaço para poder carregar cargas e ser utilizada para lazer.

O seu objetivo foi concluído. A Kombi passou a ser um verdadeiro ícone entre culturas alternativas para viagens no Brasil inteiro, servindo perfeitamente para lazer.

Além disso, muitas pessoas optaram por personalizar os modelos de Kombi, para deixar o carro com “a cara” dos seus proprietários.

9. Ford Maverick

Embora o Kord Maverick teve pouco tempo de vida ele fez sucesso. Este carro possuia um design clássico e requintado deixando o coração de muitos acelerado. Este modelo fez tanto sucesso que passou a ser utilizado na gravação de muitos filmes. O carro foi lançado na década de 70, mas infelizmente a sua produção parou ainda nesta década.

O que fez o Ford perder espaço nas grandes lojas de automóveis foi o lançamento do Corcel II, mas que ainda assim, conseguiu vender mais de 108 mil produções.

10. Ford Escort Xr3

Para finalizar a nossa lista top 10, o último carro que não poderia faltar foi o Ford Ecort Xr3. Este foi o primeiro lançamento mundial da Ford, com quatro rodas de liga-leve que causou desejo em muitas pessoas.

O carro foi lançado em 1968, mas o seu verdadeiro sucesso só foi surgir em 1996. Ele passou a ser reconhecido como “Recer” e foi bastante vendido na época.

O que achou do nosso top 10 de carros clássicos brasileiros? Comente abaixo qual foi o seu carro preferido!

A Mais Credit preza muito pela informação, sempre buscamos os melhores conteúdos a fim de deixar vocês bem informados! Então se você gostou dessa