Carros Antigos e Raros

Carros Antigos e Raros: Fique Por Dentro Das Novidades!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Sei que você curte bastante os carros antigos e raros, e não importa se eles são nacionais ou importados.

Neste artigo vou fazer uma listagem com os 10 carros que atualmente são considerados artigos e muitos raros, e que foram fabricados aqui em nosso querido Brasil.

O que você vai ver serão carros conhecidos por uma grande parte de brasileiros, mas terão outros que talvez você nunca tenha ouvido falar sobre eles.

Vou destacar também alguns detalhes de versões especiais que foram fabricadas em território nacional, como por exemplo a Brasília de 4 portas!

Conheça os 10 Carros Antigos e Raros Fabricados no Brasil

 

  1. Brasília de 4 Portas – Volkswagen

 

Está aqui um dos carros antigos e raros fabricados em solo brasileiro: A Brasília de 4 portas e que possuía o motor na parte de trás. Será que você viu algum modelo desse andando pelas ruas?

A Brasília foi fabricada no Brasil durante os anos de 1973 e 1982. Ao final, contabilizou-se mais ou menos 950.000 unidades.

O destaque é que algumas dentre esse número tão grande foi lançada com quatro portas. Infelizmente esse modelo não fez tanto sucesso aqui no Brasil.

Porém, em países como o Chile, a Venezuela e a Nigéria amaram o modelo e importaram a maioria das unidades de quatro portas fabricadas no Brasil.

 

  1. Kombi Cabine Dupla – Volkswagen

 

Quando a gente ouve falar em kombi, logo vem à mente aquele modelo tradicional. Mas é a pura verdade que existiu a Kombi cabine dupla.

Esse modelo foi um dos vários lançados no Brasil. Ela tinha duas cabines, e o interessante é que haviam duas portas na lateral direita, e apenas uma porta na lateral esquerda para o motorista.

Especificamente esse modelo de Kombi chegou a ser vendido entre os anos de 1981 e 1985. Também um destaque é que você poderia adquirir esta kombi cabine dupla a gasolina ou a álcool.

 

  1. Tempra – Fiat

 

O Tempra foi lançado apenas no Brasil, e sua fabricação ocorreu em Minas Gerais, no Município de Betim. A ideia inicial era apenas fornecer o veículo para os moradores locais.

A partir da década de 1990, houve uma mudança no Tempra, porque os consumidores estavam atrás de carros de 4 portas, e esse modelo apresentava apenas duas.

Por essa razão, o veículo teve apenas dois anos de comercialização, e o detalhe é que ele chegou a ser considerado o carro de maior velocidade em território nacional.

 

  1. Maverick – Ford

 

O Maverick da Ford estilo Sedan era considerado um carro luxuoso na época. Ele era bem grande e possuía quatro portas. Vale lembrar que também foi lançada a versão de duas portas.

Infelizmente esse veículo teve pouca saída sem muita justificativa. Acredita-se que a Ford possuia o plano de lançar um veículo com maior sofisticação, e de fato o fez: Ela dançou o famoso Galaxie.

Foi justamente por essas questões que o Maverick de 4 portas se tornou um dos carros antigos e raros.

 

  1. Corcel 2 Van – Ford

 

O Corcel 2 estilo van é facilmente confundido com a Belina. A verdade é que esse modelo teve mesmo inspiração na Belina.

O detalhe bastante curioso é que nas partes traseiras laterais ao invés de colocar vidro, foram adicionadas chapas de aço, e na parte de dentro você encontrava somente os bancos na parte dianteira.

Isso se deve pelo fato de que corcel 2 van foi fabricado para ser um carro de transporte de carga, sendo que a ideia era competir diretamente com o Fiorino, da Fiat.

 

  1. Chevette de 4 Portas – Chevrolet

 

Assim como você pode se admirar da Brasília de 4 portas, igualmente existia o Chevette de 4 portas, fabricado pela Chevrolet.

A empresa fabricou mais ou menos 1,6 milhões de Chevettes, sendo que um deles foi o sedã de quatro portas

Sua fabricação se estendeu desde 1979 até 1987, mas suas vendas foram baixíssimas aqui no Brasil, isso porque os compradores queriam carros de duas portas, apenas.

Mais uma vez quem deu o grande valor para o Chevette de 4 portas foram os países para os quais houve grande exportação, especialmente os da América do Sul.

 

  1. TL de Quatro Portas – Volkswagen

 

Infelizmente devo te dizer que este é um dos carros antigos e bastante raros, mesmo sua unidade de duas portas, imagina então o modelo de quatro portas!

 

Na época queria-se substituir o 1600 Sedã, que as pessoas conheciam como Zé do Caixão. Mas, infelizmente as unidades de TL não caíram no gosto dos brasileiros, e por essa razão venderam pouco.

 

Quem comprou mais foram taxistas, sendo que a população em geral dispensou quase que totalmente o veículo.

 

  1. Golf De Duas Portas – Volkswagen

 

A Volkswagen fabricava o Golf de quatro portas, mas decidiu fazer apenas no Brasil o modelo de duas portas, e sua intenção era exportar o veículo.

Dessa forma, foi criado o que a gente conhece como GTI VR6, um carro bastante raro e antigo. Isso se deve porque foram fabricadas apenas 99 unidades, só que elas foram destinados a outros países.

 

  1. Karmann Ghia

 

Aqui está outro dentre os carros antigos e raros mas que não se tornou tão comum em território brasileiro. Ao longo dos anos de 1962 a 1971 foram produzidas um pouco mais de 23 mil unidades desse veículo.

Especialmente o conversível Karmann Ghia se tornou muito raro justamente porque fabricou-se um pouco mais de 170 unidades.

O resultado disso é que o Karmann Ghia se tornou um dos carros antigos e raros e com maior valor financeiro. Se você encontrar um a venda, então certamente não será menos do que 100 mil reais!

 

  1. Bernardão

 

Parece brincadeira, mas não é não! Existiu mesmo um carro chamado de Bernardão, e que foi fabricado pela Willys. Trata-se do jipe CJ-6, mais conhecido popularmente como Bernardão.

E por que ele recebeu esse nome? Simplesmente porque era fabricado na cidade paulista de São Bernardo do Campo, e além disso tinha o vaso de ser um jipe de tamanho grande.

Esse modelo conseguia transportar até seis pessoas. Era um carro bastante bonito, e que hoje se tornou muito raro e antigo.

 

Você Gostou Desse Artigo? Quer Mais Informação?

 

Se você gostou deste artigo, então te convido a ler outras postagens que a Mais Credit Consultoria prepara semanalmente para quem quer ficar inteiramente informado sobre o mundo dos carros!

E vamos muito além disso: Também prestamos serviços para quem quer adquirir um carro financiado. Nosso intuito é de ajudar a não cair nas armadilhas que os bancos comumente criam para prejudicar os consumidores.

Você sabe do que estou falando? Com certeza já ouviu falar dos juros abusivos e das taxas administrativas ilegais que as instituições financeiras cobram de quem faz um contrato de financiamento de veículo.

Mas, toda calma nessa hora! Caso você esteja passando por algum problema de cobranças de juros abusivos, então a Mais Credit Consultoria pode te ajudar!

Basta uma simples e gratuita ligação e você estará de frente com nossos consultores especializados em análises contratuais de financiamento de veículos.

Estamos atualmente com uma excelente promoção: Nós analisamos inteiramente grátis o seu contrato de financiamento!

Ligue para saber mais! Nosso número gratuito é o 0800 580 0910.