Aprenda Como Nunca a Polir o Farol Do Seu Carro

Aprenda Como Nunca a Polir o Farol Do Seu Carro!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Aprenda Como Nunca a Polir o Farol Do Seu Carro!

Você sabe polir o farol do seu carro? Pois Aprenda Como Nunca a Polir o Farol Do Seu Carro! Tenho certeza que esse artigo será de grande ajuda.

Existem algumas manutenções que precisam ser feitas eventualmente no veículo, para garantir mais segurança e limpeza.

Dentre essas manutenções, uma delas é polir o seu farol veicular em casa, no qual muitas pessoas não fazem, mas é mais do que essencial realizar este procedimento.

Então, se você ainda não poliu o farol do seu veículo e não sabe como fazer isso, não se preocupe. Neste artigo separamos 4 dicas de como polir seu farol veicular em casa. Vamos conferir?

Lave os Faróis Antes De Iniciar o Processo

 

A primeira dica para você polir o seu farol em casa é lavar ele bem antes de iniciar o procedimento. Isso é importante porque o farol também suja de poeira e há pequenas pedrinhas no qual pode acabar arranhando-o e piorando a situação.

Então, para garantir que o seu farol tenha um bom resultado após o polimento e principalmente não estrague, procure lavá-lo bem antes de iniciar o processo. Você pode lavar com água e sabão normalmente. Depois de enxaguar, espere o farol secar por inteiro para então iniciar o processo de polimento.

Previna o Restante Da Lataria Para Evitar Que Ela Se Prejudique

 

A próxima dica para polir o farol é prevenir a lataria, afinal, se você aplicar a massa para polir sem realizar essa prevenção, a lataria do seu veículo pode acabar estragando. Para realizar este procedimento você pode utilizar qualquer coisa que cubra em volta do farol.

Uma dica é utilizar durex ou uma fita que seja mais grossa. Se necessário, passe duas fitas, uma do lado da outra, assim ela irá conseguir tapar mais partes do veículo.

Se Proteja Também Para Evitar Complicações

 

Além de você proteger a lataria do seu veículo é importante que você faça isso consigo mesmo. Isso é necessário para evitar ter o contato direto com a massa de polir e consequente ter complicações.

Você pode utilizar uma luva comum de borracha que encontra facilmente em qualquer supermercado. O processo para polir será o mesmo e você vai evitar qualquer tipo de complicação consigo mesmo.

Lixe o Farol Mais De Uma Vez Para Garantir Um Bom Resultado

 

Depois de você utilizar todas essas dicas que são essenciais para ter certeza que fará um bom polimento do seu veículo em casa, o próximo passo será lixar o farol. Para isso você vai aplicar a massa de polimento nele e ir lixando com atenção. Faça esse processo em todo o farol para garantir que nenhuma parte fique em branco.

Além disso, o ideal é que você lixe o farol mais de uma vez para ter um resultado melhor. Ou seja, você faz o polimento uma vez e assim que terminar faça novamente.

Aliás, assim você passa a ter também mais segurança com o seu veículo. Afinal, os faróis também são utilizados como uma forma de comunicação entre os motoristas, além da sua função fundamental durante a noite. Portanto, mantenha ele sempre muito bem cuidado e garanta a limpeza do seu veículo.

Ficou alguma dúvida sobre as dicas de como polir o seu farol veicular em casa? Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe aí nos comentários para que possamos te auxiliar.

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui abordado, sempre buscamos aprimorar e trazer materiais que seja de utilidade publica, envolvendo carros e temas relacionados!

Se você tiver alguma sugestão de conteúdo, deixe nos comentários, isso é fundamental para mantermos nossa lista de assuntos atualizadas.