Acessórios Para Deixar Seu Carro Mais Seguro

Acessórios Para Deixar Seu Carro Mais Seguro: Top 5

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Acessórios Para Deixar Seu Carro Mais Seguro: Top 5 : Nem sempre ao comprar um carro, ele vem com itens de segurança necessário para protegê-lo no dia-a-dia. A proteção veicular é importante não só para dificultar ação de roubos e furtos, mas para diminuir risco de acidentes também.

Se você tem um carro, sabe que deixá-lo seguro é de extrema importância. Afinal, você está pagando caro para tê-lo e não quer perdê-lo por nada. Andar sem alguns acessórios pode reduzir a segurança do seu veículo. No entanto, além disso também pode reduzir sua segurança.

Investir em alguns acessórios é fundamental para garantir que seu carro seja o mais seguro possível.

O aumento no índice de roubos e furtos nas grandes cidades brasileiras tem deixado muitos motoristas mais atentos em relação a segurança do seu veículo. Por outro lado, andar em vias movimentadas e em todo esse trânsito das cidades brasileiras, pode ser um pouco perigoso se não tiver a atenção dobrada.

É por esses e outros motivos que você precisa saber quais acessórios podem trazer essa segurança para você e sua família.

Existem muitas opções no mercado. Dos mais simples aos mais sofisticados. Mas e agora, qual devo escolher? Para facilitar a você, selecionamos neste texto 5 acessórios para deixar seu carro mais seguro. Quer saber mais são? Então continue a leitura.

Vamos lá!

Rastreadores e Localizadores

Esse sem dúvida é um dos mais utilizados para a segurança veicular. Os rastreadores e localizadores proporcionam maior segurança para você e seu veículo. Eles tem como objetivo informar a localização exata do seu veículo.

A diferença é que com os localizadores é possível localizar seu veículo quando a central é avisada sobre algum roubo. Já os rastreadores é possível saber a localização antes de acionar a central.

Além dessas vantagens, ainda é possível que o motorista tenha acesso a todo o trajeto percorrido pelo carro durante o roubo. Tudo através de um GPS.

Eles são pequenos dispositivos instalados em algum local do interior do carro. Por serem pequenos, somente o motorista sabe onde o acessório foi instalado.

 

Travas Elétrica e De Segurança

Outro item que também proporciona segurança para seu veículo, a você e os passageiros. A trava elétrica é acionada sempre que o carro está em movimento ou quando o motorista aciona o botão. Ela tem a função de travar portas e até mesmo os vidros das janelas.

Já a trava de segurança pode ser utilizada em diversas partes do carro. Ela pode travar volantes, freios, roda, câmbio, pedal. Para quem deixa seu veículo na rua, esse é um acessório que permite muito mais segurança.

Também é uma ótima opção para aqueles que querem economizar, uma que vez que não são acessórios tão caros de se instalar.

Alarme

Os alarmes é o meio mais comum para afastar ações de bandidos. Quando algum movimento duvidoso acontece em seu carro, é possível escutar de longe as sirenes do alarme.

Atualmente existem diversas opções de alarme. Os fabricantes inovam cada vez mais a fim de deixar este item o mais seguro possível. Existe até mesmo um alarme que mostra notificações no seu celular.

O mais comum é o alarme perimétrico. Ele identifica qualquer tipo de tentativa de abertura da porta ou dos vidros.

Película De Vidros

Muitas pessoas acham que este é um acessório apenas estético, para deixar o carro mais bonito e sofisticado. No entanto, não é só pela aparência que ele é utilizado. Existem diversas vantagens na utilização de películas de vidros.

As películas de vidros ou insulfilme, como também são conhecidos, protegem os motoristas e passageiros contra a luz solar e consequentemente melhora a visibilidade de quem está dirigindo. Mas além disso, também é uma medida de segurança bastante eficaz, diga-se de passagem.

Esse acessório, que é bem comum nos carros brasileiros, protege a privacidade dos motoristas e de quem está no carro quando se está no trânsito. Nesse sentido, as películas de vidro também tem a função de dificultar a ação de bandidos, uma vez que eles não conseguem enxergar o interior do carro.

No entanto, é preciso atenção. O uso do insulfilme tem algumas regras que precisam ser seguidas de acordo com Conselho Nacional de Trânsito. Por questão de segurança, há uma quantidade máxima na porcentagem na utilização deste acessório.

Câmera De Ré e Sensor De Estacionamento

Se você é uma pessoa que tem receio na hora de estacionar ou fazer uma baliza, então este acessório é perfeito para seu caso. A câmera de ré e o sensor de estacionamento são ferramentas que auxiliam na hora de deixar seu veículo em algum lugar.

Com poucas vagas ou com lugares apertados para estacionar seu veículo, as chances de bater em algum veículo ou em outro obstáculo são enormes. É por isso que hoje em dia existem nos carros atuais as câmeras de ré e o sensor de estacionamento.

Os sensores de estacionamento emitem um som sempre que seu carro está próximo a algum obstáculo. Trabalhando junto, há as câmeras de ré que permitem que você veja todos esses obstáculos que antes não conseguia ver.

Existem até alguns modelos que possuem visão noturna. Bem legal, né?! Esse acessório sem dúvida pode ajudar a evitar muitas batidas.

Conheça Mais Sobre a Mais Credit

E então, o que você achou das dicas? Por esse conteúdo você pode conferir o quanto esses acessórios podem fazer toda diferença. Neste texto você conheceu 5 acessórios para deixar seu carro mais seguro. Que tal agora conhecer melhor sobre a Mais Credit?

Nós somos uma empresa especializada em análise contratual de veículos. Isso quer dizer que se você acha que em seu contrato de financiamento do seu automóvel existe alguma abusividade, como taxas de juros altíssimas, nós podemos resolver isso para você.

Nós queremos ajudar você a economizar. Por isso, você pode solicitar uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita. É bem fácil, basta nos comunicar pelo Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800-580-0910.

Tem alguma dúvida? Nos diga nos comentários abaixo