Acabe Com o Seu Score Baixo De Vez

Acabe Com o Seu Score Baixo De Vez! Podemos Te Ajudar!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Ok, meu amigo e minha amiga, eu já compreendi: Você quer uma forma que acabe com o seu score baixo de vez! Eu vou te dizer que isto é totalmente possível, e sem mágicas e sem milagres!

Basta apenas algumas atitudes de sua parte e um pouquinho de paciência, e em três meses você já verá resultados satisfatórios com o aumento do score.

Sem enrolação, vou partir diretamente para o que mais te interessa neste momento, que são as técnicas mais básicas para acabar com seu score baixo de vez!

 

Acabe Com o Seu Score Baixo De Vez: Mandando Seu Score Para as Alturas! 

 

Não importa o motivo que está abaixando o seu score, também não importa há quanto tempo o seu score está baixo.

O que vale neste momento é força e disposição para aplicar cada uma das técnicas a seguir e mandar, de vez, seu score para as alturas!

 

Primeira Técnica: Faça Uma Faxina Em Seu Nome e CPF

 

Quando eu digo fazer uma faxina estou apenas usando um sinônimo para te dizer que você deve limpar o seu nome.

Certamente o maior problema que deixa o score rente com o chão é o nome sujo. Isso sempre estar atrelado ao não pagamento das dívidas.

Se até o momento você foi um má pagador, então está na hora de mudar essa forma de agir. Comece fazendo um planejamento financeiro com o intuito de:

 

  • Descobrir quais são as suas dívidas e o valor total delas;
  • Conhecer, de fato, quanto você ganha mensalmente;
  • Conhecer as suas reais despesas, sejam ela fixas ou variáveis;
  • Definir valores para quitação das dívidas atrasadas;
  • Definir valores para quitar as despesas atuais.

 

Ao agir dessa forma, certamente terá um controle amplo das suas despesas atuais, das dívidas vencidas e do que pode fazer para pagar tudo.

Lembre-se que com esta primeira técnica a ideia é você quitar aquelas dívidas vencidas, não contrair outras, e manter o pagamento das despesas atuais.

Só com isto você verá que em três meses seu score já terá aumentado substancialmente. Basta continuar e quitar tudo para ver resultados ainda mais satisfatórios.

 

Segunda Técnica: Faça o Cadastro Positivo

 

Atualmente as empresas estão dando o maior valor à técnica do cadastro positivo. Afinal, seu score precisa estar positivo e nada melhor que atualizar suas informações.

É isso mesmo, plataformas como a da Serasa permitem que você atualize seus dados pessoais, funcionais e de contato.

Certamente quem não deve, então não teme; ou em outras palavras, quem não deve, não precisa se esconder. Quando você atualiza seu cadastro está mostrando para os órgãos de proteção ao crédito e para as empresas quem é você e onde o encontrar.

As empresas, em geral, precisam ter um maior conhecimento sobre sua pessoa antes de fornecer um produto ou de prestar um serviço.

Isso porque elas não querem e nem podem perder dinheiro. Para minimizar problemas futuros, precisam de todos os seus dados na ponta do lápis, e atualizados, claro!

 

Terceira Técnica: Coloque Contas Fixas Em Seu CPF

 

O score baixo também tem haver com a não movimentação no mercado financeiro. Por exemplo, se você é uma pessoa que compra pouco, então não estará dando condições para verificar se você é ou não um bom pagador.

Dessa forma, uma grande sacada não é você contrair mais dívidas, ou seja, fazendo mais compras. O que deve fazer é colocar no seu nome aquelas contas fixas.

Você sabe que elas são compras mensais e que precisam ser feitas obrigatoriamente. Então, não se trata de novas despesas, mas apenas de continuar pagando o que necessariamente tem que pagar.

Aproveite essa oportunidade e coloque em seu nome as contas de água, de energia, de telefone, de TV, de internet e de outros serviços necessários.

Quando você agir dessa forma estará mostrando para os órgãos de proteção ao crédito que possui uma relação constante e atual com o mercado financeiro.

Isso vai acabar com seu score baixo de vez mandando sua pontuação lá para as alturas!

 

Quarta Técnica: Movimente Sua Conta Bancária

 

Nunca é demais falar que o score tem tudo a ver com o mercado financeiro. Quando você utiliza o banco, então está se relacionando com este mercado.

Sem dúvida alguma uma técnica infalível para acabar de vez com o score baixo é fazer a movimentação de sua conta bancária, não importa se ela é do tipo corrente ou poupança.

Você poderá movimentar ao depositar dinheiro ou sacar, como também utilizar o cartão de débito ou de crédito, fazer pagamentos dos boletos diversos, transferir quantias para outras contas suas ou de terceiros, e etc.

Porém, devo chamar sua atenção para o seguinte: Quando eu digo movimentar sua conta bancária, não estou necessariamente me referindo a aumentar seus gastos.

Lembre-se sempre que quanto mais despesas fizer inconscientemente, mais difícil será para pagá-las. E isto é um grande risco para o seu score, o que irá fazê-lo diminuir ao invés de aumentar.

 

Quinta Técnica: Faça Uma Análise De Score

 

Entenda que muitas consultas ao seu score poderá fazer sua pontuação diminuir. Então, faça uma única análise de score para verificar em que grupo você está e evitar consultas desnecessárias.

Vou explicar melhor sobre isso!

Se você fizer análise de seu score e verificar que sua pontuação está baixa, então é certeza que qualquer pedido de financiamento, de empréstimo ou de emissão de cartão de crédito será negado.

Você deve saber que a partir de um pedido como este a instituição irá consultar o seu score. A cada consulta, sua pontuação baixa, e principalmente se o seu pedido for negado após esta consulta.

Observe que verificar o score em situações em que você já sabe que ele está baixa, é o mesmo que consultar desnecessariamente.

Ao fazer a análise do seu score, você terá em mente se deve ou não aplicar estas técnicas que listei para você.

 

Na Análise De Score, Verifique Seu Grupo

 

Saiba que a pontuação é dada de 0 a 1.000 pontos, observando o risco de inadimplência, os protestos de títulos, a busca e apreensão, e etc.

Baseado nisso, são criados três grupos de riscos que determinam o grau de perigo de inadimplência em alto, médio ou alto, conforme explico a seguir:

 

  • Pontuação de 0 a 300: Nesse primeiro grupo estão pessoas com grau de perigo de inadimplência alto. Se em sua análise de score você verificar que está nesse grupo, então comece a aplicar urgentemente cada uma das técnicas que mostrei neste artigo.

 

  • Pontuação de 301 a 700: No segundo grupo estão as pessoas com grau de perigo de inadimplência considerado médio. Se sua situação é esta, será necessário melhorar porque as empresas preferem fornecer produtos e serviços para pessoas que estão no terceiro grupo.

 

  • Pontuação de 701 a 1000: Nesse terceiro grupo estão somente as pessoas com baixo grau de inadimplência. É aqui onde o score está nas alturas, e o que você precisa fazer é apenas manter o seu bom relacionamento com o mercado financeiro.

 

Score Baixo Por Dívidas Atrasadas? Veja o Que Fazer!

 

Você viu que um processo de busca e apreensão é capaz de baixar o score. Caso esteja passando por um processo como esse, ou prestes a passar, não perca tempo e consulte os técnicos da Mais Credit.

Eles irão te ajudar apresentando uma solução para seu caso. Quer saber como isso é possível? Então ligue grátis para 0800 580 0910, e vamos te guiar da melhor forma possível!

Bom, meu amigo e amiga, este foi o artigo para que você “Acabe com seu score baixo de vez”. Esperamos ter te ajudado e aguardamos sua presença nos próximos ar