dicas para quitar seu veículo financiado

Dicas Para Quitar Seu Veículo Financiado: Top 10

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Neste post vamos fazer uma listagem surpreendente com dicas para quitar seu veículo financiado! Já avisamos de início que não existe milagres, e os resultados não vão ser vistos da noite para o dia, mas vale a pena colocar tudo em prática.

Também é essencial lembrar que o acúmulo de dívidas interfere umas nas outras, esse traçar um plano para quitar o financiamento ao mesmo tempo que contrai outras dívidas, certamente o resultado não será satisfatório.

Para você quitar seu veículo financiado é preciso primeiramente ter disciplina e criar um plano financeiro que priorize os seus débitos com consequentes pagamento.

Será preciso seguir uma rotina estabelecida anotando todas as entradas e saídas de dinheiro, justamente para você acompanhar, mensurar e definir prioridades.

Sabendo da importância desse planejamento, então você já está preparado para colocar em prática cada uma das 10 dicas que vão te ajudar a quitar seu veículo financiado!

10 Dicas para Quitar Seu Veículo Financiado

1. Faça um levantamento referente a todas as dívidas de seu veículo

Saiba que as dívidas sejam elas de qualquer natureza influenciam no processo de quitar seu veículo financiado, isso porque elas requerem sua atenção financeira também, competindo com o financiamento.

Faça um levantamento somando todas as dívidas referentes ao carro. Veja se existem multas, licenciamento, IPVA, e outras semelhantes.

Segundo especialistas esse é o primeiro passo para quitar seu veículo financiado, porque assim se faz um raio-x e você consegue traçar um plano de pagamento estabelecendo prioridades.

2. Priorize os ganhos extras

No plano financeiro que você elaborar com vista a quitar seu veículo, deve considerar que o pagamento da dívida é algo prioritário. Então comece canalizando os ganhos extras para quitação do débito.

Esses rendimentos extras são os que vêm da Restituição do Imposto de Renda, das suas férias e do 13º salário.

Não caia na cilada de colocar na poupança ou alguma outra aplicação financeira achando que lá vai render o suficiente para quitar o financiamento.

A realidade é que compensa muito mais você utilizar esse dinheiro para quitação da dívida do financiamento e fazer a economia nos juros.

3. Se despeça de algum bem

Uma das dicas para quitar seu veículo financiado, sem dúvida alguma, é o desapego em relação a algum bem.

Vale muito a pena você buscar entre os seus bens e fazer um sacrifício de vendê-lo em prol do pagamento de uma dívida.

Isso vale bastante em especial para aquelas dívidas que já se estendem há meses ou anos, ou que possuem parcelas altas.

Lembre-se que o bem que se desapegou poderá ser seu de volta, ou até mesmo comprar outro, em um momento em que estiver mais tranquilo financeiramente.

4. Converse com o gerente do banco

Uma boa conversa em particular com o gerente do banco onde você assinou o contrato de financiamento do veículo, pode render a quitação da sua dívida.

É isso mesmo, por mais que as instituições financeiras estejam aí como leões ferozes que querem apenas devorar o pouco de dinheiro que resta no bolso de homens e mulheres trabalhadoras, elas também estão dispostas a ouvir.

Faça uma proposta de quitação com redução dos juros. Isto se concretiza no que chamamos de renegociação da dívida, algo que é muito comum ser tratado nas mesas de gerentes de banco.

A instituição financeira sempre vai ter uma contraproposta e que, na maioria das vezes, será vantajosa para você.

5. Corte os gastos supérfluos

Quando você está em dificuldades financeiras, ou quando está com um um plano de quitar dívidas, como por exemplo do seu financiamento veicular, deve priorizar apenas os gastos necessários.

Aqueles chamados gastos supérfluos ou desnecessários devem ser urgentemente retirados da sua agenda e da sua casa.

Por exemplo, comece a descobrir o que está tirando dinheiro do seu bolso. Anote tudo em um papel e você conseguirá perceber quais gastos são ou não essenciais.

Imagine que a TV a cabo, a internet de altíssima velocidade, o cafezinho, o pastel e o refrigerante não estão contribuindo no progresso da sua vida e do seu lar, podendo ser descartados ou substituídos facilmente.

6. Busque uma renda extra

Quitar o veículo financiado requer a entrada de mais dinheiro para o seu bolso, e se do seu trabalho habitual não sai mais dinheiro do que aquilo que já sai, então está na hora de buscar uma renda extra.

Você poderá começar um pequeno negócio em sua própria casa exatamente em seus momentos de folga. Muitas atividades poderão ser desenvolvidas utilizando o computador ou smartphone conectado à internet.

Ainda existe a possibilidade de se simplificar ainda mais as coisas e utilizar apenas as suas mãos trabalhando com artesanato e vendendo.

Também uma excelente ideia é produzir comidas e bebidas, as pessoas vão adorar e comprar. Você também poderá optar por trabalhar como Uber.

7. Dialogue com sua família

O carro que você adquiriu no financiamento está beneficiando você e toda sua família, então para quitá-lo você precisa do apoio dela.

Nesse caso, converse com todos traçando com eles um diálogo aberto, sincero e honesto. Fale da sua situação financeira no momento e dos seus planos para o futuro, inclua nessa história o seu desejo de quitar o veículo.

Você verá que cada membro da família irá contribuir de uma forma ou de outra, seja economizando na água durante o banho, ou na utilização da energia, ou até mesmo desenvolvendo alguma atividade extra que gere uma renda.

8. Repense o seu estilo de vida

Dependendo do valor do seu financiamento e da quantidade de opções e ferramentas que você dispõe para quitar essa dívida, você poderá parar para repensar o seu estilo de vida.

Se você mora de aluguel e paga um valor bastante alto, pode ser interessante você mudar para outro local igualmente confortável e pagar um preço mais baixo, nem que seja até o momento de quitar o financiamento.

Também deverá rever quanto as suas saídas de gastos na rua, principalmente com festas e viagens. Esses dois itens são interessantes, mas requerem muito dinheiro do seu bolso.

9. Faça um empréstimo

Apesar de você estar querendo sair de uma dívida de financiamento, então um empréstimo pode não soar muito bem neste momento. Mas veja bem, não é qualquer empréstimo e com qualquer pessoa.

A ideia é você conversar com familiares e amigos que estejam mas tranquilos financeiramente, e então você busca com eles um empréstimo.

Claro que para facilitar a aceitação por parte deles, você oferece algum bem como garantia, e ainda se compromete a devolver todo o dinheiro emprestado com juros.

Só lembre-se de não aplicar taxas de juros altíssimos como aquelas que os bancos aplicam.

10. Venda o seu veículo

Em último caso, se você já aplicou todas as medidas listadas aqui e não conseguiu quitar o veículo, então poderá pensar na possibilidade de vendê-lo.

Não se preocupe porque você poderá com o dinheiro do carro vendido pagar o financiamento, e com o restante do dinheiro comprar outro carro mas simples, mais barato, um carro seminovo.

Se o dinheiro que restar não for suficiente, você poderá começar um negócio extra em casa mesmo para adquirir uma renda extra, e ao mesmo tempo criar um sistema de economia em sua casa que envolva toda sua família.

Conclusão

Aqui estão as 10 dicas para quitar seu veículo financiado. Se você gostou dessas informações, então vale muito a pena compartilhá-las com seus amigos e familiares para que mais pessoas possam ser beneficiadas.

E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais porque lá a gente sempre está postando novidades e informações de grande utilidade. A Mais Credit tem por compromisso sempre deixar as pessoas bem informadas sobre seus direitos, se você tiver qualquer duvida, entra em contato com a gente estamos ansiosos para te ajudar ! Até mais !

O número para você ligar gratuitamente é o 0800 580 0910.

Acesse agora mesmo nossa página no Facebook, e curta! https://www.facebook.com/MaisCredit/