Assinei o Contrato Do Financiamento Sem Ler

Assinei o Contrato Do Financiamento Sem Ler. E Agora?

Posted on Postado em Analise Contratual

Assinei o Contrato Do Financiamento Sem Ler! E Agora? Se você é daquelas pessoas que  assinou termos de autorização e cláusulas de contratos antes de assinar qualquer documento, e acabou não lendo, saiba que esse é um erro muito grande que está cometendo. Mas o que fazer se isso já aconteceu com você?

É isso que vamos te explicar nesse artigo.

Vamos te explicar um pouco sobre como funciona o contrato de financiamento, o que fazer quando já assinou o documento sem ler todas as cláusulas e o quanto é importante fazer uma análise contratual em casos como esses.

Para ficar por dentro desse assunto e saber o que fazer depois de assinar o contrato do seu financiamento sem ler, é hora de se concentrar e começar a leitura desse artigo agora mesmo.

Vem conferir!

Assinei o contrato do financiamento sem ler

Porque devo ler o contrato do financiamento?

Quando se trata de um financiamento, você precisa ler o contrato antes de assinar qualquer coisa. Isso porque, no contrato estão diversas cláusulas com informações do financiamento, direitos e deveres que você tem e deve cumprir.

É muito importante que você leia qualquer documento antes de assinar. Você precisa ter conhecimento das informações e de tudo o que está escrito nos documentos. Só assim será possível saber se você concorda com tudo o que está escrito e se não há nenhuma irregularidade.

Assinei o contrato do financiamento sem ler. O que fazer?

Se você já assinou o contrato antes de ler e agora está sofrendo com taxas abusivas ou com alguma irregularidade, não se desespere, ainda há solução.

Antes de tudo, verifique nos seus arquivos se você ainda tem a cópia do contrato em sua casa. Caso tenha, é só ler e buscar ajuda de uma consultoria especializada para resolver o problema.

Se não encontrou o contrato assinado, vá até a instituição financeira em que você fez o financiamento e peça a segunda via. 

Faça uma análise contratual

Já te explicamos que ler um contrato antes de fazer um financiamento é essencial para não sofrer com abusividades, sobretudo as taxas e juros abusivas. Mas se você assinou o contrato antes de ler esse artigo e o documento da instituição financeira e agora está lutando contra os juros abusivos, não se preocupe, ainda há uma solução.

Essa é a hora de fazer uma análise contratual, ou seja, ler de uma vez por todas todo o documento. Nessa leitura, você irá verificar todas as informações sobre taxas e juros, e descobrir onde está as irregularidades do contrato que tem te feito gastar além do que precisa.

A Mais Credit pode te ajudar

Mesmo que você tenha assinado o contrato do financiamento sem ler, ainda é possível resolver o seu problema e sair dos juros abusivos. E nós, da Mais Credit, queremos te ajudar nessa situação.

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de veículos. Se você acredita que o contrato do financiamento do seu veículo está com alguma irregularidade, como o juros abusivos, é hora de buscar por soluções.

Essa análise de forma gratuita. Para fazer esse procedimento, é só nos comunicar pelo Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Tem alguma dúvida? Nos diga nos comentários abaixo e nós iremos te responder.