As principais taxas abusivas cobradas nos contratos de financiamentos

As principais taxas abusivas cobradas nos contratos de financiamentos

Posted on Postado em Juros Abusivos

Financiamento de veículos são bons demais para quem busca comprar um veículo novo, mas não possui o valor total em mãos. O que acontece na maioria dos casos. Em um país em que o preço de carros populares estão passando de R$70 mil, a única alternativa que as pessoas encontram é mesmo fazer um empréstimo com o banco.

 

Apesar de ser algo bem comum, é preciso levar em consideração uma série de cuidados na hora de fazer o seu financiamento. Tudo isso para não cair em golpes ou até mesmo sofrer com juros e taxas abusivas.

 

Por isso, é tão importante estar atento e entender quais são as principais taxas abusivas que mais são cobradas no contrato de financiamento da maioria das instituições financeiras.

 

Neste artigo, vamos te mostrar exatamente quais são essas taxas e como você pode se livrar delas. Mas primeiro, antes de tudo, vamos te explicar de forma simples e didática o que são os juros abusivos.

 

Está preparado para entender melhor sobre esse assunto? Então concentre-se e continue a leitura do artigo conosco.

As principais taxas abusivas cobradas nos contratos de financiamentos

Taxas e juros abusivos: o que são?

Em um contrato de financiamento, como você vai pegar um dinheiro emprestado com o banco, eles tem o direito de cobrar juros dentro das parcelas financiadas. Essa prática é legal.

 

Porém, o que acontece é que muitas vezes essas instituições financeiras abusam da porcentagem cobrada, é onde ocorre os juros abusivos. E sim, esses juros acima da média é proibido e ilegal. Apesar disso, os bancos continuam cobrando.

 

O problema fica ainda maior, quando essas mesmas instituições financeiras, tentam tirar mais proveito ainda de seus clientes. Na hora de elaborar o contrato de financiamento, elas acrescentam cobrança de outras taxas que também são consideradas abusivas.

 

Eles fazem isso para ganhar dinheiro em cima do consumidor que muitas vezes não tem tanto conhecimento sobre o assunto. Por isso é tão importante estudar sobre.

 

O Banco Central do Brasil, é quem é responsável por determinar essa média. Para saber melhor, você pode verificar as informações no site oficial.

Conheça as principais taxas abusivas

Agora que você já sabe o que são os juros e taxas abusivas, é hora é conhecer a lista dessas temidas taxas. Fique de olho nesses nomes para que você não caia nessas cobranças e perca dinheiro.

 

Veja a lista abaixo:

 

  • Tarifa de cadastro
  • Tarifa de avaliação do bem
  • Tarifa de Serviço de Terceiros
  • Tarifa de Emissão de Carnê (TEC)
  • Tarifa de Abertura de Crédito (TAC)

 

Agora que você já sabe esses nomes, guarde eles na memória. Se achar necessário, pegue o seu contrato de financiamento e procure em todas as cláusulas se você asas taxas estão sendo cobrados no documento.

 

Caso você encontre alguma delas, então você precisar agir o mais rápido possível para se livrar dessas taxas abusivas que consomem o seu dinheiro. 

 

No próximo tópico, você vai conferir de uma vez por todas como se livrar dos juros e taxas abusivas.

Como se livrar?

Pode parecer que é impossível sair desse tipo de cobrança. Não vamos mentir, em muitos casos, dá uma dor de cabeça danada, mas acredite: é possível se livrar dessas tarifas abusivas. 

 

Tudo o que você precisa fazer, é estar atento em todo o seu contrato de financiamento, ler todas as cláusulas, incluindo verificar se há letras miúdas e o que estão escritas nelas.

 

Não permita que a instituição financeira te engane e te faça pagar por taxas sem necessidade. Seu dinheiro vale demais para ser jogado fora. Sabemos que é difícil lidar com situações em que somos enganados, mas neste momento é hora de agir com a razão.

 

Uma maneira de se livrar dessas cobranças é realizando a análise contratual com a Mais Credit. Você tem todo o direito de ler o seu contrato sozinho e tentar resolver o problema por aí só, mas acredite em nós quando dizemos que isso pode ser desgastante. Será muito mais fácil com ajuda dos nossos especialistas.

 

Eles vão te ajudar a encontrar as taxas abusivas do seu contrato e com isso conseguirá economizar até 70% no valor do seu financiamento. Demais, não é mesmo? Confira no próximo tópico como podemos te ajudar melhor.

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *