Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020!

Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Entenda e Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020! Um gasto qualquer que não estava previsto em seu orçamento, por alguma questão que surgiu repentinamente, pode te fazer ter sérios problemas financeiros.

Dessa forma, as parcelas do seu financiamento poderão aumentar. Para que isso não aconteça é preciso que aprenda como economizar no seu financiamento em 2020!

Quando você economiza, seja pensando no financiamento ou não, está cuidando da sua saúde, tanto material, quanto mental e financeira. Certamente que estar no caminho certo para equilibrar-se nesse mundo tão competitivo.

Em 2020, certamente são muitas as promessas de pessoas que querem economizar e realizar seus sonhos. Igualmente, são muitos os conselhos que profissionais em finanças estão passando para essas pessoas.

Você deve entrar nessa vibe! Acredite que o seu sonho é possível desde que tenha um planejamento. E se isso tem a ver com o seu financiamento, então vale muito a pena aprender a como economizar em 2020.

 

Aprendendo a Economizar Para Se Dar Bem No Seu Financiamento Em 2020!

Entenda e Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020

 

Em todos os artigos que te ajudam a economizar para se dar bem no financiamento, sempre foca ou na economia que pode fazer a nível familiar, ou apenas na economia que pode fazer na relação com o banco.

Nesse artigo, vamos fazer diferente: A ideia é dividi-lo em duas partes didáticas, sendo que a primeira te dará dicas de como economizar nas suas relações do dia a dia, ou seja, no ambiente familiar.

Por sua vez, a segunda parte irá focar na forma como pode economizar quando procurar o banco para realizar o financiamento, ou ainda, se já estiver se relacionando com a instituição financeira.

 

Como Economizar No Financiamento: Dicas Para o Dia a Dia

 

Faça Um Planejamento Para Controlar Suas Finanças

 

Você nunca conseguirá economizar se não estiver com a mão nas rédeas das suas finanças. Isso significa que você deve controlá-las.

Comece com o planejamento para descobrir qual é a sua real condição financeira atual. Para tanto, é preciso colocar em papel o que você gasta e o que você ganha.

 

Dê uma olhada na sua conta:

 

  • Lá está entrando mais e saindo menos, ou o contrário?
  • O que entra em sua conta é o salário, os rendimentos dos investimentos, uma renda extra?
  • O que você tira da sua conta é o aluguel do imóvel, ou de algum equipamento, ou as mensalidades escolares, enfim, o parcelamento do financiamento?

 

Em uma planilha, que pode ser eletrônica ou em papel mesmo, você irá colocar todos os seus gastos. Nisso, inclua:

 

  • As mensalidades que paga;
  • As compras no supermercado ou em farmácias e lojas;
  • O pagamento de água, luz e telefone;
  • Os cuidados pessoais para fazer sobrancelha, as unhas, cortar o cabelo, etc.

 

Verifique o que é gasto variável e gasto fixo e analise quanto você ganha mensalmente para entender se existe uma relação entre o que entra em sua conta e o que sai de dinheiro.

Observe que se as despesas realizadas mensalmente estão muito acima daquilo que você ganha por mês, então está no momento para equilibrar suas finanças: É a hora de economizar ao descobrir quais gastos poderão ser evitados.

 

Evite Gastos Desnecessários

Entenda e Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020

 

Agora que você compreendeu bem a necessidade de relacionar entre o que ganha e o que gasta, e conseguiu perceber com o que está gastando o seu dinheiro, então fica fácil fazer uma lista de gastos desnecessários.

Como a ideia é economizar dinheiro e aplicar no seu financiamento, então precisa mudar alguns hábitos para que de fato reste algum dinheiro ao final do mês.

Certamente que o primeiro passo nesse sentido é cortar os gastos considerados desnecessários, ou seja, aqueles que são dispensáveis, pois tanto faz ter um objeto ou serviço em mãos ou não.

Por exemplo, você realmente necessita almoçar ou jantar várias vezes fora de casa? Tem alguma recomendação médica para ter de tomar café várias vezes ao longo do dia?

Enfim, pense que se almoçar ou jantar em sua própria casa, certamente irá economizar mais de 50%. E essa porcentagem será aumentada se parar de alimentar o vício do café, que também só te toma dinheiro.

 

Dê Preferência Para Comer Em Casa

 

Entenda e Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020

Baseado no que escrevemos no item anterior, é interessante focarmos na necessidade de fazermos nossas alimentações em casa mesmo, e não na rua.

Isso é o que você deve fazer para economizar no seu financiamento em 2020. E sabe por quê? Porque com a economia você consegue dar uma maior entrada, e assim, se reduzem as taxas de juros.

Em uma análise realizada pelo IBGE concluiu-se que quando você tem o hábito de comer fora de casa, então estará consumindo um terço de seu dinheiro, e isso e desnecessário porque você pode cozinhar em casa mesmo.

 

Como Economizar No Financiamento: Dica Para Se Relacionar Com o Banco

 

Entenda e Aprenda Como Economizar No Seu Financiamento Em 2020 

 

Tenha Uma Quantia Para Dar Na Entrada Do Financiamento

 

Certamente que você irá ganhar muito se tiver uma entrada em dinheiro para dar ao banco no financiamento. E sabe por quê?

Simplesmente porque quando é dada entrada, então os juros do financiamento diminuem, isso porque não haverá necessidade de parcelar em várias vezes.

Para economizar, você poderá seguir as dicas para o dia a dia que listamos no item anterior. Poderá ainda, ir atrás de um trabalho extra que possa ser realizado nos finais de semana ou feriados e ganhar um troco com ele.

 

Faça Três Orçamentos Com Instituições Diferentes

 

Use do poder de barganhar e, para isso, você deve ter em mãos, pelo menos, três orçamentos de instituições financeiras que fazem financiamento.

A ideia é que você verifique todas as taxas cobradas no contrato, e então se dirija para algum banco e mostre as vantagens que o outro ofereceu.

Dessa forma, você poderá barganhar diante da instituição financeira. Isso muitas vezes funciona, e você consegue reduzir as taxas de juros, ou até mesmo retirar algumas taxas administrativas do seu contrato.

 

Faça Uma Revisão De Seu Contrato De Financiamento

 

Se você já possui um financiamento em 2020 e quer economizar, então vale muito a pena fazer uma revisão do seu contrato.

Isso é possível desde que sejam analisadas todas as cláusulas constantes no documento que você assinou com o banco. Tudo isso é no sentido de encontrar alguma que cobra juros muito alto.

Caso sejam encontradas essas cláusulas, então é possível manter um diálogo amigável com o banco para que o mesmo retire os juros altos e assim diminua as parcelas do seu financiamento.

A Mais Credit é uma empresa especializada em análise de contratos de financiamento de veículo. Se você quiser saber mais sobre a revisão contratual, então poderá entrar em contato e falar com um de nossos consultores.

O atendimento é de segunda a sexta-feira através do telefone 0800-0580 0910.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e tirado muitos das suas dúvidas acerca desse tema. Se ficou alguma dúvida, não hesite em contatar-nos! Temos o maior prazer em atender você!