Aprenda a Negociar Com Os Bancos o Seu Financiamento

Aprenda a Negociar Com Os Bancos o Seu Financiamento!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Aprenda a Negociar Com Os Bancos o Seu Financiamento! Na hora de realizar um financiamento para adquirir um veículo novo, é necessário uma série de informações e atitudes.  Uma das coisas que você precisa ter em mente, é negociar com bancos e instituições financeiras.

Isso porque, saber negociar com essas instituições, é essencial para garantir um bom desconto na hora de fechar o contrato de financiamento do seu automóvel. Quanto mais você souber sobre essa estratégia, mais fácil será de conseguir economizar neste momento.

No entanto, não são muitas pessoas que sabem lidar bem com essa situação. Portanto, aceitam logo a primeira oferta oferecida pelo gerente que está tomando conta desse trâmite. Não queremos que você seja mais um por falta de informação.

Por esse motivo, a equipe da Mais Credit, resolveu criar esse artigo. Para que você consiga aprender a negociar com os bancos ou qualquer instituição financeira na hora de solicitar um empréstimo.

Vamos te ajudar com algumas dicas que irão facilitar a sua vida neste momento. Você conseguirá conversar de igual para igual com seu gerente. No final, conseguirá o seu financiamento melhor do que imaginava.

Neste texto você irá ver como é importante estar por dentro do assunto e mostrar que você entende do que estão falando. Além disso, falaremos sobre a necessidade de pesquisar sempre, para saber pedir prazos.

Agora, se você já tem um financiamento e está pensando em negociar, também pensamos em você. Mostraremos, neste artigo, a importância de reunir provas que contém os motivos para a renegociação e também como desvendar o contrato de financiamento.

É muito assunto em um texto só. Então fique de olho e continue a leitura conosco.

Aprenda a Negociar Com Os Bancos o Seu Financiamento

Esteja por dentro do assunto

Se tem uma coisa que você precisa saber, antes de fazer um financiamento ou até mesmo tentar uma renegociação, é estar por dentro do assunto. Isso quer dizer que você precisa saber como anda o mercado, por exemplo.

Em casos como esses, é essencial mostrar para o gerente que você está preparado. Ou seja, que não foi conversar com ele sem o mínimo de informação. Por isso, é tão importante estar por dentro do assunto.

E convenhamos, com toda a internet a nosso favor, não é muito difícil encontrar conteúdos sobre esse assunto, certo? No próprio site da Mais Credit, por exemplo, há diversos artigos e textos sobre financiamento de veículos. Então, aproveite todo esse arsenal de informações.

Mostre que você entende do que estão falando

Essa dica também está muito ligada com a anterior. Da mesma forma que é importante estar por dentro do assunto, ou seja, sabendo como anda o mercado, também é de extrema importância mostrar que entende do que essas instituições financeiras estão falando.

Essa dica é importante, pois muitos desses bancos acreditam que seus clientes não têm informações suficientes. Nesse sentido, acabam passando para trás a maioria deles, utilizando o juros abusivos, por exemplo.

No entanto, mostre que isso não acontecerá com você. Por isso, faça questão de mostrar que você entende do que os gerentes das instituições financeiras estão falando. E como fazer isso? É o que mostraremos no próximo tópico.

Pesquise

Sem dúvida alguma, para mostrar que você entende do que estão falando e que está por dentro do assunto, o que você precisa fazer é pesquisar. Aqui não estamos falando de fazer uma pesquisa esporádica aqui ou ali, estamos falando de um estudo. 

Isso quer dizer que você precisa pesquisar muito. Entre nos sites das instituições financeiras, faça cotações e simulações sobre valores, vá atrás dos seus direitos e conheça os seus deveres diante dessa situação.

Acredite, nesses casos quanto mais você souber, melhor será. Conhecimento ninguém poderá tirar de você. Além do mais, quanto mais você pesquisar, mais estará preparado para negociar com esses bancos e instituições para liberarem o crédito a você.

Saiba pedir um prazo

Outro ponto bastante importante na hora de negociar com um banco, é saber pedir um prazo. Prazos são essenciais para que decisões sejam tomadas de forma racional e bem pensadas.

Se tem algo que jamais aconselhamos fazer é aceitar a primeira proposta. Isso porque você pode perder a oportunidade de encontrar ofertas melhores. Ou caso você já tenha um financiamento, mas está com as contas atrasadas, pedir esse prazo também é essencial para se reorganizar.

Por tanto, sempre que for negociar com alguma instituição financeira, saiba o momento de pedir um prazo para analisar as propostas e pensar com clareza, sem toda aquela pressão do momento.

Reúna provas

Agora, se já tem um financiamento, essa dica é para você. Caso você queira pedir uma nova negociação, seja por qual motivo for, é essencial reunir provas. Em casos de juros abusivos, por exemplo, é importante mostrar quais e onde estão, no contrato, essas taxas irregulares.

Para isso, é essencial você seguir a próxima dica.

Desvende o contrato de financiamento

Desvendar o contrato de financiamento, é nada mais, nada menos do que fazer uma análise contratual. Ou seja, ler todo o contrato e entender o que quer dizer todas as cláusulas. É através dessa leitura, que será possível identificar se há ou não irregularidades no contrato.

Para saber negociar com os bancos ou qualquer instituição financeira, saber as informações que estão no contrato, é essencial.

Conheça a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit Consultoria  existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *