Análise Contratual Do Meu Veículo

Análise Contratual Do Meu Veículo: 5 Situações Que Você Deve Fazer!

Posted on Postado em Analise Contratual

Análise Contratual Do Meu Veículo: 5 Situações Que Você Deve Fazer! Lidar com financiamento de veículos nem sempre é tão fácil quanto parece. Existem certas situações que nos exigem mais atenção para que não se tenha prejuízos ou complicações indesejadas.

Uma das formas de prevenir dores de cabeça, é fazer a análise contratual do financiamento.

Existem 5 momentos específicos em que você deve fazer a análise contratual do seu veículo. Basicamente são os juros abusivos, as vendas casadas, as taxas administrativas, serviços terceiros e amortização negativa. Falaremos sobre cada um deles nesse texto.

Para entender melhor o que significa cada um, continue a leitura.

Análise Contratual Do Meu Veículo

Juros Abusivos

Esse é o motivo mais comum que as pessoas encontram para fazerem a análise contratual do financiamento de veículos. Acontece que os juros abusivos, apesar de ser ilegal, é uma prática realizada pela maioria das instituições financeiras.

Por esse motivo, é sempre bom ficar de olho nas cláusulas deste contrato, a fim de identificar onde estão cobrando juros indevidos.

Vendas Casadas

Se você não sabe o que isso significa, nós te explicamos. A venda casada nada mais é do que a instituição financeira em que você faz o empréstimo, te induzir a ter um produto em troca do financiamento.

Assim como os juros abusivos, essa é uma prática ilegal, mas que não é difícil de encontrar nas mais diversas instituições financeiras do Brasil. Fique de olho no seu contrato e veja se você não existe nenhum produto a mais além do seu veículo.

Caso esteja desconfiando disso, faça agora mesmo a análise contratual do seu financimento.

Taxas Administrativas Abusivas

Esse é um motivo de controvérsias, mas é preciso tomar bastante cuidado com essa informação. Sim, você precisa entender sobre essa situação.

Na teoria, para bens com até 50 salários mínimos, a taxa administrativa não pode passar de 10%. Já para os bens com mais de 50% salários mínimos, a taxa é de 12%. Fique de olho nessas informações.

 

Amortização Negativa

A amortização negativa ocorre em casos em que a conjuntura econômica (aumento das taxas de juros ou desvalorização monetária, por exemplo) fazem com que o valor pago não reduza o montante de uma dívida, podendo até aumentar em alguns casos. 

A Justiça protege o consumidor nesses casos e pode conceder revisão contratual nas taxas de crescimento da dívida, em caso de Ação Revisional.

Serviços Terceiros

Além de todos esses momentos, você precisa ficar atento com a cobrança de serviços terceiros. Pode ser qualquer cobrança que não esteja em acordo com o que está previsto por lei.

Há casos de cobrança de seguros e até mesmo de serviço do funcionário da instituição financeira. Fique de olho em cobranças desse tipo.

Conheça a Mais Credit

Se você acredita que está sofrendo com juros e cláusulas abusivas, então solicite uma análise contratual com a Mais Credit. Você pode fazer essa análise de forma gratuita com nossa equipe.

Após passar por esse procedimento, em que nossa equipe irá avaliar todo o contrato do seu financimento, eles poderão te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

É tudo muito fácil e nem precisa sair de casa. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 5800910.