Análise Contratual: Como Fazer De Forma Eficiente

Análise Contratual: Como Fazer De Forma Eficiente?

Posted on Postado em Analise contratual de financiamento

Análise Contratual: Como Fazer De Forma Eficiente? Você sabia que há sinais claros de que o seu financiamento pode ter juros abusivos incluídos? Bem se você está tendo dificuldade de pagar as parcelas no final do mês, esse é um desses sinais. A melhor forma de descobrir é fazendo uma análise contratual.

Não pense que uma análise contratual é apenas ler rapidamente o que está escrito no contrato. É um processo delicado e minucioso. Ao longo deste texto iremos te dar algumas dicas de como fazer uma análise contratual de forma eficiente.

Quer saber como? Continue a leitura!

Análise Contratual: Como Fazer De Forma Eficiente

O que é análise contratual

Uma análise contratual é uma leitura minuciosa e completa do contrato de financiamento do seu veículo. O objetivo dessa leitura, é entender melhor todas as cláusulas e descobrir onde estão mencionadas os juros e taxas abusivas.

Apesar de ser um processo simples, é preciso muito cuidado e atenção para que nada passe despercebido.

Como fazer de forma eficiente?

Trouxemos algumas dicas importantes e que vão te ajudar a fazer uma análise contratual de forma eficiente, para que nenhuma informação passe batido. 

Está curioso para saber? Então veja só:

 

  • Esteja concentrado e longe de distrações

 

Já mencionamos que uma análise contratual precisa ser feita com muita atenção, não é mesmo? É por esse motivo que você precisa estar longe de distrações e estar completamente concentrado na leitura do contrato.

Esse é o momento de focar no que está escrito em cada linha do texto. Portanto, tenha foco.

 

  • Papel, caneta e marca texto na mão

 

Não basta apenas fazer a leitura. Para que uma análise contratual seja feita de forma eficiente, é necessário fazer anotações e marcações em partes que mais achar importante.

Quando você escreve e sublinha determinado texto, fica mais fácil de compreender o que ele está dizendo.

 

  • Esteja pronto para pesquisar termos desconhecidos

 

Se tratando de um contrato desse nível, a linguagem nem sempre é de fácil compreensão. Por isso, quando der de cara com alguma palavra ou termo que não está fazendo sentido, não existem; pesquise sobre o que aquilo quer dizer.

Quanto mais você pesquisar e souber do assunto, mais fácil ficará.

 

  • Contrate uma consultoria especializada

 

Apesar de ser uma leitura, uma análise contratual precisa ser levada a sério se você quer mesmo sair dos juros abusivos. Então, nesse caso, nada melhor do que contratar uma consultoria especializada no assunto.

Uma empresa desse nível consegue resultados melhor do que você imagina.

Conheça a Mais Credit

Agora que você descobriu como fazer uma análise contratual de forma eficiente, é importante colocar na prática esse aprendizado. Você também entendeu que uma consultoria especializada é uma das melhores formas de conseguir melhores resultados. 

Existem muitas empresas que fazem este serviço. A Mais Credit é uma delas que já fez a diferença na vida de diversas pessoas. 

Nós somos uma empresa especializada em revisão do contrato de financiamento de veículos. Nosso objetivo é fazer com que esses juros abusivos sejam reduzidos ao máximo. 

A Mais Credit preza pelo conhecimento e por isso, nosso site possui diversos artigos sobre juros abusivos e financiamento de veículos. Caso tenha alguma dúvida, é só navegar e se aprofundar sobre os assuntos!

Você pode fazer fazer a análise contratual do seu financiamento de forma gratuita através da nossa central de atendimento 0800 580 0910 ou pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012.