Alienação Fiduciária: Como

Alienação Fiduciária: Como Negociar Minha Dívida Na Pandemia?

Posted on Postado em Alienação Fiduciária

Alienação Fiduciária: Como Negociar Minha Dívida Na Pandemia? A alienação fiduciária é uma oportunidade de você conseguir adquirir o seu automóvel dos sonhos. Porém ao optar por essa alternativa é importante ter alguns cuidados, pois muitas pessoas são vítimas de juros abusivos e passam dificuldade com a dívida do financiamento.

Diante dessa situação, nesse artigo iremos explicar o que é a alienação fiduciária, o que ocorre devido o não pagamento e como negociar a sua dívida de alienação na pandemia. Continue acompanhando esse artigo para saber mais!

O Que é Alienação Fiduciária?

A alienação fiduciária consiste no financiamento de um veículo utilizando-o como um bem de garantia. Essa possibilidade permite que o banco tenha mais segurança no empréstimo para que você possa adquirir o automóvel.

Diante dessa situação, o veículo estará no nome do banco até que você termine o pagamento da dívida. Então caso ocorra algum atraso no pagamento da parcela, a instituição financeira poderá apreender o carro para a quitação da dívida.

O Que Ocorre Se Eu Não Pagar As Parcelas?

Conforme explicamos no tópico anterior, o não pagamento da parcela fará com que a instituição solicite uma busca e apreensão. Ou seja, o banco poderá solicitar a apreensão do automóvel para que ele seja leiloado. 

Geralmente, a busca e apreensão só ocorre após três meses de atraso do pagamento, por isso caso você tenha um imprevisto, não deixe que o não pagamento das parcelas acumule.

Além disso, infelizmente muitas pessoas têm o veículo apreendido devido juros abusivos no contrato de financiamento. 

No Brasil, algumas instituições aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para inserir taxas indevidas no contrato que aumentam o valor da dívida. A partir disso, fica mais difícil do consumidor pagar as parcelas do financiamento.

É Possível Negociar a Minha Dívida Na Pandemia?

Se você está com uma dívida de financiamento de veículo e não consegue pagá-la, ainda é possível negociá-la na pandemia. Embora muitos empreendimentos tenham fechado, as instituições financeiras ainda continuam ativa.

Mas para isso, será necessário que você contrate uma empresa intermediária para revisar o seu contrato e solicitar a ação extrajudicial. É necessário que seja uma empresa especializada em revisão de contrato com juros abusivo, para que você consiga solucionar esse problema.

Como a Mais Credit Pode Me Ajudar?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!