Ação Revisional de Financiamento de Veículo

Vale a Pena Ação Revisional de Financiamento de Veículo

Posted on Postado em Ação Revisional

Vou supor que você está se perguntando se a Ação Revisional de Financiamento de Veículo vale a pena, então já começo te dizendo que sim, a revisional vale muito a pena!

Agora, se você já sabe que a revisional é vantajosa para quem ajuíza, então poderá reforçar tudo o que irei escrever nesse antigo.

 

Ação Revisional de Financiamento de Veículo Vale a Pena?

Essa resposta já te dei no início do artigo. Sim, vale muito a pena, e isso por vários motivos. A primeira e principal delas é que em todos os contratos de financiamento de veículo existem cláusulas abusivas.

Algumas delas é a cobrança de juros abusivos, enquanto outras é a imposição de taxas ilegais. Sobre isso os tribunais já vem debatendo algum tempo.

 

Saiba que os tribunais já visualizam a ilegalidade de diversas cláusulas que criam ou definem:

 

  • A Taxa de Abertura de Crédito, a famosa TAC;
  • As taxas para emissão de boleto bancário;
  • As taxas para registrar clientes no sistema;
  • A cobrança de juros moratórios e da comissão de permanência mutuamente;
  • A taxa de retorno;
  • A capitalização de juros remuneratórios, entre outras.

 

Isso significa que uma ação de revisão de contrato de financiamento que identifique a existência de cláusulas como estas, as chances do juiz decretar a vantagem para você é de quase 100%.

 

Com a Revisional é Possível Diminuir as Prestações

Algumas pessoas comumente perguntam se com esse tipo de ação é possível reduzir as prestações do financiamento. Novamente a resposta para isso é sim, é totalmente possível diminuir as prestações.

Isso pode acontecer diminuindo tanto na quantidade de parcelas quanto em seus valores. E sabe por quê? É simples explicar:

Quando são retiradas as cláusulas abusivas que só aumentam os valores das suas prestações, certamente irá diminuir muito o valor das parcelas que você paga.

 

É Possível Pagar em Juízo Apenas o Que Entende Ser Devedor

Outra grande vantagem quando se ajuíza a ação revisional de financiamento é a possibilidade de você pagar em juízo ao banco. E mais, pagar apenas aquilo que entende ser devedor, e não o valor que o banco está cobrando.

Esse valor que realmente você deve pode ser calculado por um profissional, geralmente um contador. E com uma liminar concedida pelo juiz você irá fazer o depósito diretamente na conta bancária do tribunal.

A esse respeito é interessante eu chamar a sua atenção para a necessidade de manter em dias esses pagamentos em juízo e, preferencialmente, com o valor integral da parcela.

Já é um fato comprovado dentro do STJ que os valores pagos a menor podem dar direito ao banco de enviar o seu nome para os órgãos de proteção ao crédito, como por exemplo, SPC e o Serasa.

 

Também Poderá Impedir do Banco Dar Ação de Busca e Apreensão

Entenda que quando o banco dar busca e apreensão de seu veículo, a situação piora um pouco mais para o seu lado. Isso você deve evitar, pois uma vez aprendido, certamente o veículo será leiloado.

Se isso não fosse o bastante para o lado ruim da coisa, ainda devo destacar que os arremates, em grande parte das vezes, é feito pelo valor abaixo, e isso implica em manter você como devedor.

Porém, em uma ação revisional de financiamento você poderá solicitar uma liminar do juiz que impeça do banco dar ação de busca e apreensão de seu veículo.

Só fique atento para o caso de que a instituição financeira poderá solicitar ao juiz de outra comarca autorização para aprender seu veículo.

 

A Possibilidade de um Acordo é Real

É bom que você saiba que quando faz o ajuizamento de uma revisional não significa dizer que o resultado virá sempre de uma ordenança do juiz.

A verdade é que a maioria das revisionais se encerram antes de chegar a um acordo judicial. Isto porque o acordo extrajudicial acontece primeiro.

É essencial que você deixe o advogado trabalhar em todo o processo de revisão de contrato. Ele será a pessoa mais indicada para negociar um acordo vantajoso para você.

É isso mesmo, existe a possibilidade do banco fechar um acordo durante a ação revisional de modo que você possa quitar o seu financiamento com desconto.

Este fato é mais uma vantagem da revisional. Com ela o banco fica muito mais vulnerável, e se abre para a renegociação.

Existem casos aqui na Mais Credit Consultoria de pessoas que conseguiram um desconto de 82% pagando sua dívida com o banco com bastante folga.

Este exemplo é o da Aricléia, moradora da capital paulista, que tinha uma divida no valor de R$ 28.000,00 e foi quitada no valor de R$5.000,00, resultando em um desconto extraordinário de 82%!

Este e outros cases de sucesso você poderá conhecer, e até mesmo em vídeo, simplesmente clicando neste link.

 

Como Proceder Para Uma Ação de Revisão de Contrato?

O primeiro passo a ser dado é identificar a sua dificuldade em quitar o financiamento. Muitas vezes você continua com seu salário mas essas prestações estão pesando em seu bolso.

Pode ser que já tenha pago muitas parcelas, o que seria o equivalente ao valor do carro propriamente, mas ainda assim permanece pagando prestações que parecem no perfil.

Se você está nessa condição deve imediatamente entregar seu contrato nas mãos de consultores para fazer uma análise em busca de cláusulas abusivas.

A Mais Credit Consultoria possui uma equipe especializada em análises contratuais que identifica com facilidade juros abusivos e taxas legais em seu contato.

Você poderá solicitar gratuitamente agora uma análise de seu contrato de financiamento. Faça isso pelo WhatsApp através do número (11) 96658-9343.

 

Ajuizando Uma Revisional Com Pedido Liminar

Uma vez identificadas as cláusulas abusivas e de posse do cálculo revisional, você poderá dar início a um processo judicial que vale muito a pena.

Com a petição inicial você apresentará as provas de que o banco está cobrando indevidamente valores que encarecem as suas prestação.

Solicitará também ao juiz uma liminar para que o banco não ajuíze uma ação de busca e apreensão de seu veículo, bem como você fará os pagamentos em juízo dos valores que entende ser devedor, e evitará da instituição financeira negativar o seu nome.

Com as provas em mãos o juiz poderá condenar o banco a retirar as cláusulas que encarecem o seu financiamento.

Porém, poderá ir muito mais além disso: Ao longo da revisional você poderá fechar um acordo extraordinário com o banco e quitar o seu financiamento com até 70% de desconto.

Você já viu que isso não é enrolação e nem milagre, é pura realidade. Os cases de sucesso são todos de clientes da Mais Credit que não tem vergonha de divulgar a sua vitória.

Clique nesse link e conheça alguns de nossos clientes que são vencedores!

 

Entre em Contato Com a Mais Credit, Nós Podemos te Ajudar!

Até aqui você leu vantagens que te fizeram conhecer o quanto a ação revisional de financiamento de veículo vale a pena. Agora é hora de buscar profissionais para te ajudar.

A Mais Credit Consultoria possui uma equipe especializada que vai te acompanhar desde o primeiro contato até o momento da quitação de sua dívida com o banco.

Ligue gratuitamente para 0800 580 0910. Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h, e de segunda à sexta-feira.

Você ainda poderá escrever para comercial@maiscredit.com.br, ou preencher nosso formulário de contato e falar diretamente com nossa equipe de consultores. Clique agora em https://www.maiscredit.com.br/contato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *