Ação Extrajudicial No Seu Financiamento

Ação Extrajudicial No Seu Financiamento: Conheça as 5 vantagens!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Será que existem vantagens de fazer uma Ação Extrajudicial No Seu Financiamento? Posso te dizer com total exatidão que se sua situação financeira estiver difícil, a Ação Extrajudicial No Seu Financiamento poderá ser a saída inteligente!

Porém, preste bastante atenção no que eu vou te dizer: Não se aproveite das suas condições econômicas ruins para sair abrindo ações extrajudiciais para todo lado.

Antes de fazer isto, é essencial que realize um planejamento financeiro para entrar em um negócio apenas quando tiver certeza da condição de quitar a dívida.

Lembre-se que o não pagamento de uma ou mais dívidas fará com que seu score diminua, o que irá dificultar conseguir novos financiamentos, empréstimos e até mesmo cartões de crédito.

Em Que Situação Fazer Uma Ação Extrajudicial No Seu Financiamento?

Se você é uma pessoa de bem e contratou um financiamento com todo respeito e com boas intenções de pagar até a última prestação, porém, sentiu dificuldades de manter em dia o compromisso, então é sinal amarelo para parar e pensar em uma ação extrajudicial.

Você já deve saber, principalmente se nos acompanha em nossas postagens aqui no blog, que os bancos comumente aplicam juros abusivos e taxas ilegais nos contratos de financiamento.

Infelizmente as pesquisas já comprovaram que a cada 10 contratos de financiamento assinados no Brasil, 90% deles estão com problemas, especialmente relativo à cobrança indevida de juros e taxas.

Esses encargos são desproporcionais e encarecem muito as parcelas do seu financiamento, levando qualquer pessoa à dificuldade de quitar o compromisso.

É justamente por esta razão que você deverá abrir uma ação extrajudicial no seu financiamento, com vistas a reavaliar seu contrato e retirar aquele juros e taxas cobrados ilegalmente.

E Quais Vantagens Você Terá Nesse Procedimento?

 

Não tenho dúvida alguma que uma ação extrajudicial no seu financiamento irá trazer diversas vantagens para você. São benefícios que irão abranger seu bolso, sua saúde e o bem-estar.

Veja na sequência a seleção das 5 vantagens de fazer uma ação extrajudicial no seu financiamento!

1. Quitar o Financiamento Com Desconto

 

Certamente esta é uma das maiores vantagens que você pode obter como fruto de uma ação extrajudicial. Afinal, quitar a dívida e ainda mais com desconto, é o que qualquer pessoa precisa nesse mundo!

Em uma operação de análise contratual são encontrados juros abusivos e esses são considerados ilegais. Os bancos sabem disso e têm medo de você abrir uma ação judicial.

Porém, você não precisa fazer isso, basta apenas que busque realizar, extrajudicialmente, ou seja, de forma amigável e pela via administrativa, um acordo com o banco.

Em situações como esta a instituição financeira tende analisar sua proposta fazendo a reanálise do contrato assinado e concedendo descontos para quitação integral do financiamento.

2. Evitar Dar Busca e Apreensão de Veículo

 

Especialmente no financiamento de veículo existe a possibilidade instaurada por lei do credor dar busca e apreensão do veículo, isto em caso de inadimplência.

Você já deve saber que nos contratos de financiamento, o bem adquirido fica em alienação fiduciária. Isto quer dizer que você mantém a posse, mas a propriedade é do banco.

Em outras palavras, posso explicar que caso venha deixar de pagar as prestações, o banco solicitará ao juiz um mandado para buscar e apreender o veículo onde quer que ele esteja.

Porém, nada como uma ação extrajudicial para impedir que isso aconteça. Isto porque em uma operação como esta irá buscar resolver pelas vias administrativas a pendência gerada pela inadimplência.

Em um processo de busca e apreensão do veículo gera ônus para o banco, e como essa instituição não pode perder nada, ela deverá aceitar fazer um acordo extrajudicial.

3. Recuperar Veículo Apreendido

 

Até mesmo em situações em que o veículo já sofreu a busca e apreensão solicitada pelo credor e determinada pelo juiz, ainda assim é possível recuperar o bem através de uma ação dessa natureza.

A explicação é que operações como esta ocorrem fora dos tribunais e da presença de juízes e advogados.

A ideia é resolver pendências financeiras de modo administrativo, através de conciliações e propostas vantajosas de quitação integral da dívida.

Uma vez quitado o débito, então nada impede que o banco devolva para você o bem que foi apreendido.

4. Impedir a Ação De Depósito

 

É muito comum ocorrer ação de busca e apreensão de veículo. Porém, algumas pessoas agem erroneamente incentivadas por outras. E o que elas fazem?

Ela simplesmente escondem o veículo pensando que quando o oficial de justiça chegar ao local e não encontrar o bem, então o veículo estará a salvo.

Porém, esquecem que o banco entra em jogo para ganhar, e nunca para perder. Por esta razão, esta instituição possui diversos planos na manga que poderá aplicá-los contra você e prejudicando-o mais ainda.

Um desses planos é solicitar ao juiz a conversão da busca e apreensão em ação de depósito. Isso significa que a partir do instante que o juiz decretar esse tipo de ação, você tem apenas 24 horas para resolver.

Assim, ou devolve o bem ou faz o pagamento de valor equivalente. Caso contrário, o veículo será tomado, ou seus demais bens serão penhorados.

Apesar de todos esses problemas, você poderá evitá-los ou resolvê-los simplesmente agindo extrajudicialmente.

Novamente, um acordo será tratado com a financeira e a pendência relativa ao débito será sanada de uma forma positiva para você.

5. Resolver Questões Financeiras Sem Recorrer à Justiça

 

Você já sabe que no Brasil a justiça é morosa, isso quando ela funciona, pois em grande parte dos casos não é feita a justiça como devida.

Além disso, quando você recorre ao judiciário para resolver suas questões, terá que envolver muitas outras pessoas, e dispender muito dinheiro de seu bolso.

Terá que contar com um tempo imprevisível, pois as ações judiciais transcorrem por meses e até anos infindáveis.

Porém, é possível deixar de lado os tribunais, os juízes e advogados, e tentar resolver uma pendência de forma amigável, pelas vias administrativas. Isto é o que chamamos de agir extrajudicialmente.

Uma negociação feita nas dependências da instituição credora com vistas a beneficiar o consumidor ajudando-o a quitar uma dívida é, certamente, uma ação do tipo extrajudicial.

A Mais Credit Te Dar Uma Força Nas Ações Extrajudiciais

 

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada na prestação de serviço extrajudicial para redução de juros abusivos em financiamento de veículos.

Seus consultores são especialistas em análises contratuais e todo o trâmite ocorre sempre extrajudicialmente, ou seja, pela via administrativa.

Em seu portfólio, a empresa já possui inúmeros cases de sucesso, que são clientes que utilizaram dos serviços e conseguiram chegar a acordos com quitação de débitos com até 80% de desconto.

Entre em contato pelo 0800 580 0910 e peça mais informações sobre como a Mais Credit Consultoria pode te ajudar.

Resumindo

 

Existem muitas vantagens de fazer uma ação extrajudicial no financiamento. Neste artigo eu citei 5 desses benefícios.

Aproveitei a oportunidade para te indicar a Mais Credit Consultoria caso esteja com problemas no financiamento do veículo e pensando em resolver amigavelmente com o credor.

Espero que o artigo tenha sido de grande utilidade, e aguardo você nas próximas postagens!

Ah, e não esquece de compartilhar nosso conteúdo nas redes sociais, pois faz parte de nossa missão informar pessoas.

Tem alguma dúvida? Então utilize os comentários e fique à vontade!