A reserva de emergência pode te ajudar

A reserva de emergência pode te ajudar: Entenda como ela pode te ajudar!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

A reserva de emergência pode te ajudar: Entenda como ela pode te ajudar! Este artigo foi escrito para você que deseja economizar no seu financiamento e também organizar todo o dinheiro dedicado a essa área da sua vida. Não sabe do que estamos falando? Fique tranquilo, porque agora é o momento de falarmos sobre reserva de emergência.

No entanto, se você ainda não sabe o que é uma reserva de emergência, não se preocupe. Escrevemos este artigo justamente para falar melhor sobre esse assunto. Neste texto você vai descobrir o que esse termo significa.

Além disso, também iremos falar sobre como a reserva de emergência pode te ajudar e como você pode criar uma especialmente para ser usada com o seu veículo. Essa é uma temática muito importante que pode deixar sua vida financeira muito mais organizada.

Se você deseja organizar sua vida financeira, sobretudo com o foco em ter um financiamento de veículo eficaz, nada melhor do que ler esse texto com bastante atenção. Está preparado para saber mais sobre esse assunto tão importante? Continue a leitura conosco.

A reserva de emergência pode te ajudar

O que é uma reserva de emergência

Antes de saber como a reserva de emergência pode ajudar, é necessário saber e entender do que se trata esse termo. É o que vamos te explicar neste tópico. 

De uma forma resumida, a reserva de emergência, é um dinheiro que você guarda para algumas situações difíceis. Como o próprio nome já diz, ele deve ser usado para emergências.

O ideal é que o valor guardado seja equivalente a pelo menos seis vezes do que você gasta mensalmente. Isso quer dizer, que você precisa ter no mínimo seis meses garantido de uma reserva de emergência. Mas esse valor é para quem tem carteira assinada. Agora, caso você seja autônomo, o recomendado é que você tenha uma reserva de pelo menos um ano.

Sabemos que muitos imprevistos podem acontecer ao longo da vida, mas não temos ideia de quando. Por isso, precisamos estar preparados para esses momentos. Portanto, a ideia de uma reserva de emergência é que ela seja usada em momentos de imprevistos. 

Por exemplo, o atual cenário de pandemia mundial, causado pelo COVID-19, pegou muitas pessoas desprevenidas. As que tinham suas reservas de emergência garantidas, conseguiram passar por esse problema de adaptação muito melhor que as outras.

A reserva de emergência pode te ajudar

Você já sabe o que é uma reserva de emergência, correto? Então já entendeu que ela pode te ajudar em diversas situações. Inclusive a conseguir pagar o seu financiamento caso algum imprevisto aconteça.

Caso você esteja passando por alguma dificuldade financeira, por exemplo, pode recorrer a sua reserva de emergência para quitar as parcelas do financiamento do seu veículo. O pagamento das parcelas devem ser feitas, pelo menos para garantir que você não corra o risco de perder seu veículo.

Outro exemplo, é no caso de estar sofrendo com juros abusivos. Nesse caso, será possível ter a ajuda da sua reserva de emergência para quitar esses valores. Mas não se preocupe, saiba que é possível correr atrás e ter esse valor de volta para você, uma vez que os juros abusivos são práticas ilegais. 

Além desses dois casos, a reserva de emergência pode te ajudar em diversos outros casos, não somente para o direcionamento do seu financiamento. Agora você conseguiu compreender o quanto a prática de reservar algum dinheiro é essencial? Esse hábito pode te salvar de passar grandes dificuldades financeiras.

No atual momento, com toda uma pandemia acontecendo no mundo e toda a instabilidade financeira que muitas pessoas estão enfrentando, ter uma reserva de emergência garantida é essencial para não ter mais dificuldades do que as que já estão surgindo.

Como criar uma reserva de emergência para seu veículo

Agora que você entendeu como uma reserva de emergência pode te ajudar, é hora de saber como criar uma. A primeira dica que temos para te dar, é gastar somente com o necessário e economizar o quanto puder.

Veja, não estamos dizendo que você não pode comprar coisas no qual sente vontade, mas estamos nos referindo a ter um controle financeiro melhor, ou seja, pensar nas prioridades. 

Além disso, o que acha da ideia de fazer uma renda extra? Ter um dinheiro além do seu trabalho oficial, é uma boa forma de conseguir juntar dinheiro e criar a sua reserva de emergência. Existem diversas possibilidades: vender doces, cuidar de crianças ou animais, criar uma lojinha online e vender coisas que você não usa mais. 

Criatividade é o que não pode faltar aqui. Quando você começar a ganhar dinheiro a mais do que seu salário fixo, perceberá que tomou a decisão certa ao fazer renda extra.

O ideal é que, o dinheiro reservado para os imprevistos, seja guardado em alguns meios específicos, como em investimentos que permitam a retirada desse valor no dia que desejar. Recomendamos isso para que seu dinheiro renda enquanto estiver guardado.

Como a Mais Credit também pode te ajudar

É muito comum, infelizmente, que algumas instituições financeiras cobrem por juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. É por isso que muitas vezes você não consegue quitar as parcelas no final do mês.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *