Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Financiamento de veiculo: 5 situações em que o barato sai caro!

Financiamento de veiculo: 5 situações em que o barato sai caro! Sabe aquela história de que o barato sai caro? Pois é, caso você não tome cuidado, é muito provável que essa situação aconteça com você. Acontece que existem muitas armadilhas por trás de um financiamento e é por isso que você precisa ficar de olho em todas as situações.

Existem formas de fazer um financiamento sem que ele pese muito no seu bolso, mas é preciso atenção para não sair no prejuízo. Muitas vezes, algumas propostas podem até ser boas, mas ao analisar a fundo, elas podem acabar com sua saúde financeira.

É justamente por um financiamento possuir diversas “pegadinhas”, que você deve ter um cuidado redobrado para que o seu bolso não seja prejudicado nessa história. Pensando nisso, nossa equipe resolveu reunir 5 situações em que o barato sai caro em um financiamento.

Neste texto vamos falar sobre a importância de conhecer mais de uma proposta diferente, quanto dar de entrada, veículos usados, só prestar atenção nas taxas de juros e esquecer de outros detalhes e sobre a quantidade de parcelas.

Ficou curioso para saber melhor sobre esse assunto? Então continue acompanhando a leitura conosco. Confira!

 

 

Financiamento de veiculo

Aceitar a primeira proposta

Aceitar a primeira proposta logo de cara, é um grande risco que você pode correr. Isso porque, nem sempre elas têm as melhores ofertas, apesar de parecer o contrário. Na hora de fazer um financiamento de veículo, recomendamos que você escute pelo menos três diferentes formas de propostas.

Além do mais, recomendamos ler cada uma delas e analisar as vantagens e desvantagens de cada uma. Pense um pouco, faça as contas e avalie de forma racional qual delas fica melhor para o seu orçamento. Fazendo isso, as chances de encontrar um financiamento que seja a sua cara, são ainda maiores.

Pouca entrada no 

A maioria das pessoas fazem um financiamento justamente por não conseguir pagar pelo valor do veículo à vista, correto? É normal que essa escolha aconteça, ainda mais no Brasil que os valores dos automóveis são ainda mais caros que em muitos outros países do mundo.

No entanto, ainda assim é preciso dar um valor de entrada. Esse valor é até mesmo uma forma de garantir que o financiamento seja aprovado pela instituição financeira. Em muitos casos, há um valor mínimo que precisa ser coberto, mas você pode dar um valor maior e é isso que nós recomendamos que você faça.

Quanto maior for o valor de entrada, menos irá sobrar do valor total para financiar, ou seja, menos parcelas você irá pagar. Esse é justamente o principal objetivo. Vamos falar melhor sobre isso no próximo tópico.

“Espichar” o Financiamento de veiculo

Você já viu que dar um maior valor de entrada é o melhor caminho diante de um financiamento, certo? Agora vamos te explicar o porquê. Tudo se trata dos juros. O que queremos dizer é que quanto mais você parcela, mais juros irá pagar.

Muitos compradores ficam tentados a espichar o financiamento, ou seja, parcelas em mais vezes para que os valores mensais não fiquem tão altos assim. No entanto, esse é um grande erro.

Quanto mais longo for o seu financiamento, mais incidência de juros e mais alto o seu financiamento irá sair. Em algumas situações, o valor pode se tornar até mesmo o dobro do valor inicial.

Essa é uma grande ilusória e você precisa se atentar a isso.

Escolher um veículo usado sem pesquisar antes

Poucas pessoas sabem, mas alguns veículos usados podem sair até mais caros do que os modelos 0 km. Sim, é isso mesmo que você leu. Nem sempre um veículo seminovo sai mais em conta.

Por esse motivo é tão importante pesquisar os valores de mercado antes de se decidir fechar o negócio. Esse cenário de carros seminovos se tornarem mais caros que um veículo saindo de fábrica, ficou ainda mais comum depois da pandemia.

Olhar somente as taxas media de juros do Financiamento de veiculo

Muitos consumidores olham somente para as taxas de juros do plano que pretendem adquirir. Porém, é preciso ficar de olho em mais outras informações. Acontece que em um financiamento de veiculo, existem outros tipos de taxas e encargos além dos juros.

Uma taxa que você sempre deve ficar de olho é o Custo Efetivo Total (CET). Ele é a soma de todos os encargos e despesas que existem na operação. Quanto menor for a cobrança do CET, mais barato o financiamento irá sair. 

Desde 2007, essa é uma informação que precisa ser compartilhada com o comprador. No entanto, muitas vezes ela não está em destaque no anúncio da oferta. Por isso, fique de olho.

Quem é a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit Consultoia  é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910