5 Passos Para Fazer Um Financiamento De Veiculo Eficiente

5 Passos Para Fazer Um Financiamento De Veiculo Eficiente!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

5 Passos Para Fazer Um Financiamento De Veiculo Eficiente! Na hora de fazer um financiamento, muitas vezes ficamos perdidos com tanta informação que nos é dado.

É nessas horas que precisamos ter alguns cuidados para não dar nenhum passo em falso. Se quiser fazer um financiamento eficiente, é preciso seguir alguns passos.

Queremos que você tenha uma boa experiência com o seu financiamento. Desde a hora de fechar o contrato até o último momento, ou seja, em que você paga sua última parcela.

No entanto, para isso acontecer, é necessário que você siga algumas dicas no início do processo para não ter nenhuma dor de cabeça depois.

Neste texto, você encontrará 5 passos essenciais que te ajudarão a realizar um financiamento de forma eficiente. São processos que precisam ser feitos para que você consiga ter um bom financiamento.

O passo 5 é um dos mais importantes que você irá ver neste texto. Quer saber do que estamos falando? Então é hora de focar e continuar a leitura!

 

5 Passos Para Fazer Um Financiamento De Veiculo Eficiente

Passo 1: Seja curioso

Um fator determinante para obter um financiamento eficiente é ser curioso e procurar sempre estudar sobre seu financiamento. 

Se você procura por um veículo específico, precisa pesquisar. Se tem um valor determinado para gastar, precisa pesquisar quais locais encontrará essa média de preço. Se tem algumas exigências, precisa perguntar.

Quanto mais curioso você for, menos chances terá de ser passado para trás ou de comprar um veículo que não atenda às suas necessidades.

Pesquise, estude, anote, pergunte e tire todas as suas dúvidas. Não tenha vergonha de expor a sua falta de conhecimento em determinado assunto relacionado a financiamentos. Aqui, é melhor pecar pelo excesso de informações do que por falta delas.

Esteja atento às informações que lhe são entregues. Não deixe nada passar despercebido!

Passo 2: Tenha um plano B

Você precisa estar ciente de que as coisas podem não sair como planejado. Não encontrar o veículo ou até mesmo não conseguir cobrir a oferta oferecida por ele, por exemplo. É por isso que é de extrema importância que você tenha um plano B, caso o primeiro não dê certo.

Muitas pessoas falham nesse passo. A maioria coloca uma ideia fixa na cabeça e não pode mudar de forma alguma. Se tratando de financiamentos, é muito melhor não ficar dando murro em ponta de faca, acredite.

Por isso, antes de sair a procura pelo financiamento perfeito. Coloque tudo no papel, trace metas e objetivos. Faça planos, não somente na cabeça, mas escreva eles. Pense no plano principal e em alternativas caso não dê certo logo de cara.

Em alguns casos, ainda é necessário até pensar em um plano C. Esteja disposto a mudar de estratégia caso perceba que as coisas estão saindo do trilho ou diante de algum sinal que a ideia principal não irá dar certo.

Passo 3: Não assine o contrato antes de ler

Sabe aquela mania que nós temos de aceitar os termos de uso de algum aplicativo ou site na internet sem mesmo ler. A preguiça fala muito mais alto em situações como essa, não é mesmo?!

Porém, estamos aqui para te alertar que você jamais deve cometer esse mesmo erro ao fazer um financiamento para comprar o seu veículo. Em hipótese alguma assine o contrato para esse empréstimo antes de ler tudo o que está escrito.

Esse assunto é sério e pode te render muita dívida e problemas nos pagamentos das parcelas. Isso tudo porque muitas instituições financeiras, acreditando que as pessoas não leem esses contratos, colocam cláusulas abusivas.

Isso significa que há uma grande chance do seu contrato se tornar abusivo. Como nós não queremos que você caia nessa situação, estamos te alertando sobre isso.

Portanto, a partir de agora sempre leia qualquer contrato antes de assiná-lo, sobretudo se tratando de um financiamento.

Passo 4: Peça um tempo para pensar

Como já dissemos, é muita informação, números e contas para processar na hora de fazer um financiamento. É por esse motivo que antes de fechar o contrato, você peça um tempo para pensar e analisar cada informação.

Esse momento deve ser usado com inteligência. É nessa hora que você precisará pegar um papel e caneta para anotar e fazer planejamentos. Entenda como está sendo oferecido o serviço e se da forma que está, vale a pena fazer o financiamento.

Não é hora de agir por impulso. Coloque a razão em primeiro lugar e pense se vale ou não a pena aquele financiamento. Só então dê uma resposta.

Passo 5: Cuidado com as taxas

Você já viu que muitas instituições financeiras podem enganar seus clientes quanto às taxas cobradas em um financiamento, certo?! Então, é por isso que você precisa ficar de olho e ter cuidado com elas.

Esse é o momento de você usar a sua pesquisa a seu favor e verificar se nenhuma taxa ou juros está acima do permitido. Esteja atento a todas essas cobranças e não se deixe passar para trás.

Se for necessário, faça uma análise contratual. Aliás, é para isso que serve a leitura de todo o contrato de financiamento do seu veículo. Siga esses passos e você conseguirá fazer um financiamento muito eficiente.

Conheça a Mais Credit Consultoria

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análises contratuais que preza pela economia financeira de seus clientes. Dessa forma, nós podemos te ajudar a sair das dívidas e pagar de uma vez por todas as parcelas do seu carro.

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Os nossos profissionais são qualificados para fazer esse serviço a você. Somos uma empresa séria e buscamos sempre ajudar nossos clientes de forma clara e objetiva para que saiam das dívidas e tenham sucesso no pagamento delas.

Quer fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Use o telefone 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp:11-96882-7012.