5 Curiosidades Sobre a CNH Que Você Não Sabia

5 Curiosidades Sobre a CNH Que Você Não Sabia!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

5 Curiosidades Sobre a CNH Que Você Não Sabia! Existem muitas curiosidades sobre a CNH que muitas pessoas ainda não sabem. Mesmo motoristas com bastante experiência podem ter algumas dúvidas sobre esse assunto.

A equipe da Mais Credit resolveu trazer 5 curiosidades sobre a carteira de habilitação para você ficar sabendo. Se você quiser saber do que estamos falando, continue acompanhando a leitura conosco.

 

5 Curiosidades Sobre a CNH Que Você Não Sabia

A CNH Digital veio para ficar

Você pode ainda não ter aderido, mas a CNH Digital veio para ficar e por isso você está perdendo tempo se ainda não cadastrou a sua. Essa carteira online tem o objetivo de facilitar a vida do motorista no trânsito.

Cadastre baixando o aplicativo e preencha as informações solicitadas. Depois disso, você já poderá dirigir sem precisar carregar a versão física.

Você não precisa renovar sempre

Imagina que você resolva que não quer mais dirigir. Bom, nesses casos você não é obrigado a renovar sua CNH. Durante o período em que sua carteira estiver vencida, você não poderá dirigir nenhum veículo.

Só renove se você ainda quiser continuar a dirigir. É importante lembrar que depois de vencida, você ainda tem um prazo de 30 dias para renovar.

Existem 5 categorias de CNH

Muitas pessoas acham que só existem as categorias A e B para dirigir, mas a verdade é que existem 5 categorias diferentes, sendo A, B, C, D e E.

A primeira é para veículos de duas ou três rodas, a segunda automóveis comuns como carros e caminhonetes. A terceira é para veículos de cargas, como caminhões e tratores. A quarta é para veículos de passageiros, como ônibus e micro-ônibus. E a quinta categoria é para veículos combinados.

Você pode mudar de categoria

Caso você tenha interesse em mudar a categoria da sua CNH, saiba que isso é possível. Basta você cumprir as exigências solicitadas para a categoria que deseja migrar.

O novo limite de 40 pontos entrou em vigor

No dia 12 de abril deste ano, entrou em vigor a contabilização de 40 pontos na CNH no período de 12 meses. A pontuação máxima de 40 pontos só será aceita, caso o motorista não cometa nenhuma infração gravíssima.

Caso ele tenha uma infração gravíssima, a pontuação vai para 30. Já se houver duas gravíssimas, o limite cai para 20 pontos.

Conheça a Mais Credit

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

A análise contratual é feita de forma gratuita, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *