10 Dicas Para Comprar Carros

10 Dicas Para Comprar Carros e Começar o Ano De 2020!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

10 Dicas Para Comprar Carros e Começar o Ano De 2020!

O ano de 2019 foi considerado o que teve melhor desempenho no financiamento de veículo nos últimos 5 anos. Isso acontece porque a taxa selic diminuiu, melhorando as condições de juros.

Em 2020, a situação para compra não é diferente. As condições para financiamento continuam favoráveis, sendo uma excelente alternativa para você adquirir o carro dos sonhos. Por isso, trouxemos 10 dicas que vão te ajudar a fazer uma compra segura. Vamos conferir?

Verifique Se o Carro Já Foi Leiloado

Os carros usados são os que mais vendem por possuir preços acessíveis. Então, se você vai comprar um veículo nesta condição, precisa verificar se ele já foi leiloado.

O que acontece é que carros que foram para o leilão valem menos do que o valor padrão, além de que pode ocorrer de ele ter sido roubado.

Portanto, não se esqueça de verificar essa informação para comprar por um preço justo.

Cheque a Parte Exterior Do Veículo

Sempre que você for comprar um automóvel precisa checar com atenção a parte exterior. Verifique se há amassados, arranhões ou qualquer estrago na lataria. Além disso, avalie também o para-choque, lanterna e demais elementos na parte de fora.

Confira o Histórico Do Veículo

Conferir o histórico de um veículo é um dos passos mais importante na hora de comprá-lo. Você precisa verificar se ele já foi batido, se foi leiloado, se há alguma multa pendente ou parcelas de financiamento.

Essa é uma etapa necessária para que você não faça uma compra e descubra depois que tem dívidas para pagar ou qualquer complicação.

Infelizmente ainda é comum os proprietários dos veículos não derem todas as informações sobre o automóvel, por isso você precisa se atentar.

Outro ponto importante é saber se o carro que você se interessa ainda é muito desejado. Pode acontecer de você comprar um automóvel que tende a não valorizar e será difícil para vendê-lo depois. Portanto, leve todos esses pontos em consideração.

Faça Um Teste Antes De Comprar

Mesmo que você tenha conferido a situação do veículo e o proprietário tenha te mostrado que ele está funcionando, é importante fazer um teste. Isso é necessário pois certos problemas só vão aparecer depois que você dirigir.

Peça o proprietário para vocês andarem pela cidade para testar antes de comprar. Preste atenção em todos os sinais dele como embreagem, barulho do motor e outros. 

Analise As Informações Do Carro Pelo Detran

O Renavam pode ser entendido como uma identidade de um carro. Através dele, é possível conferir todas as informações do veículo.

Peça o vendedor para lhe mostrar as informações sobre o automóvel pelo Detran por meio do Renavam.

Com isso, você também consegue saber informações como se o IPVA já foi pago ou se tem alguma multa pendente.

Verifique a Quantidade De km Rodado

Avaliar a quantidade de quilômetros rodados é uma excelente forma de saber a condição do automóvel. Afinal quanto maior a quantidade de quilômetros que ele tiver mais está desgastado.

Em geral, o ideal é que você opte por um carro que tenha até 60 km. Mas é importante verificar também o ano que ele foi fabricado, pois isso te dará uma noção da condição do carro.

 

Analise Se o Carro Já Foi Batido

Carros que já foram batidos tendem a surgir problemas futuros. Isso acontece, pois mesmo que o proprietário tenha colocado peças novas realizado uma revisão, pode ocorrer das peças não serem originais e deram problemas depois.

Além disso, ninguém merece comprar um veículo e gastar mais dinheiro com manutenção. Portanto, a nossa dica é que você tente ao máximo fugir de veículos que já bateram para não ter essa dor de cabeça.

Pesquise Sobre a Instituição Que Você Vai Financiar

Pesquisar bem sobre o veículo é o primeiro passo, mas além disso, não podemos deixar de lado a pesquisa com as instituições. 

Atualmente, o Brasil ainda está entre os países que mais cobram juros de financiamento de veículo. Por esse motivo, você precisa de alguns cuidados para não ser vítima de juros abusivo.

A dica é pesquisar bem sobre a instituição financeira que pretende financiar. Busque feedbacks de outros clientes e o histórico com juros para avaliar as condições.

Além disso, você pode comparar a média de juros cobrados de outras instituições. Essa informação pode ser conferida através do Banco Central (BC), permitindo que você ainda consiga opções melhores para financiamento.

Leia Com Atenção Todas As Cláusulas No Contrato

Além de pesquisar sobre os bancos, você precisa conferir com calma as cláusulas do contrato. Mesmo que tenha algumas que você não entenda, pergunte para o vendedor para explicar sobre elas e leia atentamente. 

Esse passo é muito importante, pois existem cláusulas que podem conter taxas abusivas. Portanto, não se acanhe durante a leitura e tenha cuidado na hora de financiar.

Vá Com Calma

Por fim, mas não menos importante, tenha calma. Não adianta você investir no primeiro anúncio veicular que achar. É preciso que ter paciência para encontrar as melhores alternativas.

Além disso, pesquise com calma cada detalhe do veículo e compare os preços. Assim, você irá comprar o carro ideal para e com os melhores preços.

 

Gostou das dicas para comprar um carro em 2020? Compartilhe essa publicação no seu perfil se gostou e aproveite para conhecer mais a Mais Credit!

 

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!